Webfólio alternativo de avaliação em EAD
Seja bem vindo (a) !

Venha aprender novos conhecimentos sobre uma nova alternativa de avaliação no ensino à distância.
O webfólio é uma alternativa de avaliação muito interessante, pois mesmo a distância é possível que o orientador do curso verifique passo a passo o desempenho do aprendiz como investigador e observador.
Portanto, pode-se avaliar com críticas construtivas, sugestões, informações através de pesquisas de acordo com cada tema. Tudo que é produzido pelo aluno é avaliado de várias formas, contínua com acompanhamento das experiências e vivências apresentadas virtualmente pelos alunos.
A avaliação acontece durante todo o processo de ensino- aprendizagem, sendo mediadora, diagnóstica e de fácil entendimento. Existem webfólios coletivos e para os colegas de turma. Todavia, o aprendiz contribui com suas reflexões e com o conhecimento adquirido.
A educação à distância acompanha uma enorme quantidade de acesso à informações diversificadas. Com isso, os critérios de avaliação aumentam levando em consideração o aprendizado pessoal de cada aluno e os passos percorridos ao longo de todo curso.
Este webfólio está dividido em quatro etapas, onde a primeira parte relata a problematização levantada em aulas da disciplina e detabes com a turma e a professora. A segunda parte explica sobre textos de apoio sobre cada tema. Na terceira parte aborda pesquisas de enriquecimento e na quarta parte revisão, e síntese das avaliações.
