ARTISTAS
Fernando
Tanajura
Menezes
Admiro
os escultores
que talham
a pedra
ou o mármore,
fazem
uma figura
humana
de um
pedaço
de pau
Admiro
os músicos
que tocam
com cordas
ou tamborins,
tiram
doces
sons de
flautas,
com dedos
tocam
pianos
Admiro
os pintores
que fazem
traços,
misturam
tintas
e de uma
tela branca
fazem
nascer
belas
imagens
Não
sei fazer
como eles:
imagens,
sons,
figuras
finas
A
mim só
restou
fazer
[
p o e
s i a
]