A
ARTE DE
ESCREVER
Marcial
Salaverry
Obs.:
Este
texto
pertence
ao livro
"(E)TERNOS
NAMORADOS"
-
Editora
Scortecci
- 2004
- Pg.13-
Marcial
Salaverry.
A
Arte de
escrever,
é
a melhor
fuga que
pode haver...
Enquanto
estamos
escrevendo,
não
estamos
sofrendo,
dos problemas,
vamos
esquecendo...
Só
para a
arte estamos
vivendo.
Para outros
tempos
nos transportamos,
para outros
mundos
nos mudamos...
Não
sabemos
mais onde
estamos,
em nosso
interior
mergulhamos.
É
uma doce
loucura,
que acaba
com qualquer
tortura...
Alivia
a nossa
mente,
não
nos deixa
ficar
demente.
Assim,
fora da
realidade,
nossa
única
verdade
é
aquilo
que escrevemos,
e das
letras
nós
fazemos
nossa
arma justiceira,
e até
acabamos
com a
bandalheira...
Escrevemos
o que
sonhamos...
e depois
quando
acordamos,
estamos
com as
baterias
recarregadas,
as dificuldades
serão
melhor
enfrentadas...
Enquanto
estivemos
a sonhar,
nossas
forças
conseguimos
recuperar.
Poetas...
artistas...
escritores...
Não
abandonemos
nossos
pendores.
Se esse
talento
temos...
não
o abandonemos.
Se nosso
destino
é
escrever,
é
o que
devemos
fazer.
Vamos
continuar
a escrever,
para o
mundo
entreter...
Escrevendo...
sempre
escrevendo,
continuaremos
vivendo...
Mesmo
após
nossa
passagem,
quando
estivermos
em outra
viagem...
Nossos
nomes
serão
falados...
Sempre
seremos
lembrados...