HOUVE
UM TEMPO
Silas
Correa
Leite
Houve
um tempo
em que
eu precisei
chorar
E não
sabia
chorar
E quando
aprendi
a chorar
Não
tinha
ninguém
ao meu
lado
Então
eu escrevi
poemas,
esses
poemas
foram
o meu
pranto
Por isso
eu sobrevivi
ao longo
inverno
das amoreiras
secas.
Houve
um tempo
em que
eu pensei
em me
matar
Mas não
tive coragem
Como no
entanto
eu tinha
de me
matar
de alguma
maneira
Eu escrevi
poemas
como rios
de lágrimas
entre
salinas
E esses
poemas
como lágrimas
de algum
céu
dentro
de mim
Lavaram
minha
alma,
minhas
mãos
e meus
olhos
E então
eu sobrevivi
como um
esquilo
além
da estação
de caças
E vi as
primeiras
amoreiras
vermelhas
no pincel
do último
horizonte.