LOUCO
OU POETA?
Humberto
Soares
Santa
Pé
ante pé,
entrei
na minha
mente.
Bati e
perguntei
: - Quem
está
aí
?
Uma voz
respondeu-me
rudemente
:
- Sai
!... isso
que queres
não
existe
aqui !
-
Que sabes
tu do
que a
minha
alma sente
?...
Quase
que em
murmúrio,
retorqui.
- Porque
sei que
não
és
como outra
gente.
Amigo
meu...
que dó
tenho
de ti
!!!...
Vens
à
procura
da realidade
Para a
mudares
com a
tua caneta.
Não
a busques
aqui,
porque
em verdade
Tens
em ti
fechada
a porta
secreta.
Se não
a abriste,
com a
tua idade,
Ou vives
em delírio...
ou és
poeta
!