FRASES
SOBRE A ARTE DE
ESCREVER

D
E F I N I Ç
à O:
"Expressar-se
por meio de escrita."
- "Compor
(trabalho literário,
científico
etc.)". (Dicionário
Houaiss)
------------------------------------------------------------------------
Alcina
Maria Silva Azevedo
- Poetisa e escritora
brasileira
Escrever para
mim é a
arte do vôo
onde crio e me
transporto a um
mundo mais justo.
------------------------------------------------------------------------
Alexa
Wolf Escritora,
Poeta e Artista
Portuguesa
Para mim escrever,
é: abandonar
meu corpo e deixar
minha alma comandar
as letras transportando
os sonhos, a magia,
a leveza do EU.
Desde menina que
comecei a escrever,
dava-me prazer,
libertava-me mesmo
que por minutos
de todos os problemas
existentes no
momento, mas infelizmente
a família
tinha preconceitos
estabelecidos
pelos escritores
e poetas ( algo
que sempre me
irritou, pois
meu avô
materno deixou
um livro escrito
de poesia mas
está perdido
no tempo, ninguém
sabe o título,
o ano em que foi
escrito, enfim
nada de nada)
para grande desgosto
meu. Ele morreu
muito novo com
33 anos e eu nunca
o conheci, pensei
que se lesse seu
livro teria um
pouco dele, mas
apesar de não
ter esse privilégio,
creio que nas
minhas veias corre
o mesmo sangue
sensível
dele e por isso
acho que já
tenho dele uma
bela herança!
------------------------------------------------------------------------
Ana
Damasceno - Designer
e poetisa portuguesa
Escrever é:
Deixar a alma
falar do sentimento
que se vive.
------------------------------------------------------------------------
Angelo
Sansivieri - Poeta
brasileiro
Escrever, é
estar entre os
anjos, deitar-se
sobre pétalas
de rosas, falar
com as mãos,
realizar sonhos
inacabados, ressuscitar
desejos perdidos,
quando se tem
amor.
------------------------------------------------------------------------
António
Cândido
Paiva - Poeta
Português
Escrever: conversar
silenciosamente
com a caneta e
o papel.
------------------------------------------------------------------------
António
Ramos Rosa - Poeta
e ensaísta
português
Escrever é,
sempre, a necessidade
de respirar as
palavras e de
às palavras
fornecer o frémito
do ser, os pulmões
do sonho, e, com
elas, criar a
dádiva
do poeta.
------------------------------------------------------------------------
Armando
Sousa - Poeta
e escritor português,
vivendo atualmente
no Canadá
Escrever... uma
viagem do pensamento
ao papel.
------------------------------------------------------------------------
Arnold
Gonçalves
- Escritor e poeta
brasileiro.
Escrever: É
uma atividade
que faz muito
bem ao espirito
por sempre levar
quem escreve a
auto análise.
------------------------------------------------------------------------
Clarice
Lispector - Escritora
brasileira, nascida
na Ucrânia
- 1925/ 1977
Escrever é
procurar entender,
é procurar
reproduzir o irreproduzível,
é sentir
até o último
fim o sentimento
que permaneceria
apenas vago e
sufocador.
------------------------------------------------------------------------
Clarice
Lispector - Escritora
brasileira, nascida
na Ucrânia
- 1925/ 1977
Eu escrevo como
se fosse salvar
a vida de alguém.
Provavelmente
a minha própria
vida.
------------------------------------------------------------------------
Clarice
Lispector - Escritora
brasileira, nascida
na Ucrânia
- 1925/ 1977
Eu escrevo sem
esperança
de que o que eu
escrevo altere
qualquer coisa.
Não altera
em nada... Porque
no fundo a gente
não está
querendo alterar
as coisas. A gente
está querendo
desabrochar de
um modo ou de
outro...
------------------------------------------------------------------------
Claudia
Letti - Escritora
brasileira
Quem escreve deve
saber que suas
criações
não são
mais suas, mas
de quem as lê...
------------------------------------------------------------------------
Delmo
Biuford de Souza
- Poeta, compositor
e Funcionário
Público,
Brasileiro
Quando escrevo
estou vomitando
a alma.
------------------------------------------------------------------------
Denise
Severgnini - Professora
brasileira
Para mim, escrever
é despir
a alma ante as
letras, transferir
a elas nossa emoção,
dizer do sentimento
com o coração...
------------------------------------------------------------------------
Dudu
Cruz - Músico
percussionista,
cronista, Diagramador
eletrônico
brasileiro
Escrever para
mim é um
grande desabafo,
um espelho da
minha alma que
depois eu vejo
"como sou
bonito"!!!!
------------------------------------------------------------------------
Dudu
Cruz - Músico
percussionista,
cronista, Diagramador
eletrônico
brasileiro
O que eu escrevo
é o que
eu penso, o que
eu vivo e o que
crio, o que eu
acredito... a
palavra tem muita
força e
a nossa língua,
língua
portuguesa é
muito gostosa
para trocadilhos
e jogos de sentidos...
------------------------------------------------------------------------
Eugène
Ionesco - Escritor
teatral francês
- Originário
da Romênia
- 1912
Devemos escrever
para nós
mesmos, é
assim que podemos
chegar aos outros.
------------------------------------------------------------------------
Fabiana
Fraga da Rosa
- Escritora brasileira
Para mim escrever
é dedilhar
as canções
da alma, é
transmitir tudo
o que o coração
fala e quer expressar
através
da escrita. É
conversar com
o seu interior,
é sorrir
e refletir através
do tom das palavras
e o dom da inspiração.
------------------------------------------------------------------------
Fabrício
Carpinejar - Poeta
brasileiro
Quando amo, escrevo
pelo medo de esquecer
o desejo. Quando
sofro, escrevo
para desejar o
esquecimento.
------------------------------------------------------------------------
Francisco
Bacon - Filósofo
inglês -
1561/ 1626
A leitura torna
o homem completo;
a conversação
torna-o ágil;
e o escrever dá-lhe
precisão.
------------------------------------------------------------------------
Francisco
José Raposo
Ferreira - Poeta
português
Escrever para
mim é libertar
o ser escondido
que há
em mim, é
tranformar-me
noutro alguém.
------------------------------------------------------------------------
Gabriel
de Sousa - Português
aposentado, Escritor
e Poeta às
vezes
Escrever é
um acto solitário,
mas que se deve
partilhar.
------------------------------------------------------------------------
Georges
Perros [Pseudônimo
de Georges Poulot]
- Escritor Francês
- 1923/ 1978
Escrevemos
porque ninguém
nos ouve.
------------------------------------------------------------------------
Gustavo
Dourado - Poeta
brasileiro
Escrever é
inscrever no Livro
do Destino as
nossas multimpressões
da vida...
------------------------------------------------------------------------
Do
Livro: Expressão
e Comunicação
Lingüística
- Autor: Hermínio
G. Sargentim
A palavra,
principalmente
a escrita, é
um instrumento
através
do qual você
conhece a realidade
exterior e interior.
Com ela você
poderá
aproximar-se mais
das coisas, das
pessoas e sobretudo
de você
mesmo. Ele constitui
um microscópio
que possibilita
ver, sentir e
descobrir o mundo
maravilhoso do
ser humano.
------------------------------------------------------------------------
Do
Livro: Expressão
e Comunicação
Lingüística
- Autor: Hermínio
G. Sargentim
Um
artista não
nasce completo.
Ao contrário,
todo processo
de escrita constitui
um continuo questionamento
sobre o mundo
e sobre a própria
linguagem que
ele utiliza para
descrever esse
mundo. Em todos
os grandes artistas
poderemos sempre
encontrar uma
evolução.
Você não
nasceu já
sabendo escrever.
Você aprendeu.
Alguém
lhe ensinou. A
linguagem não
é inata,
mas adquirida.
Não fique
frustrado, portanto,
se você
não consegue
compor um texto
no mesmo nível
daqueles que você
leu. Saiba que
esses textos não
foram os primeiros
que esses autores
escreveram. É
preciso, porém,
não ter
medo. Não
ter medo de começar
a escrever e de
criticar o que
se escreve. Uma
atitude critica
contínua
diante do que
você produz
permitirá
uma constante
evolução.
Na vida, a escrita
pode cobrir duas
necessidades:
1.ª - Manifestar
as emoções
e sentimentos
que experimentamos
diante do mundo
e das pessoas.
2.ª - Comunicar
nossas idéias
e opiniões
no relacionamento
social e profissional.
------------------------------------------------------------------------
Hernany
Tafuri - Poeta
Brasileiro
Para mim, escrever
é criar
mundos alternativos,
realidades a partir
de sentimentos
particularmente
universais.
------------------------------------------------------------------------
Humberto
Soares Santa -
Poeta português
ESCREVER é
a necessidade
de todos aqueles
cuja alma transborda
de sentimentos
que os obrigam
a repartir com
os outros os seus
sonhos e as suas
vivências.
------------------------------------------------------------------------
Isabel
Fontes - Escritora
Portuguesa
Para mim escrever
é respirar...
------------------------------------------------------------------------
Isabel
Fontes - Escritora
Portuguesa
Adoro escrever,
é o meu
escape para tudo
o que existe de
mal na vida e
no mundo. Tenho
32 anos e designo-me
"bombeiro
de serviço".
Tudo que inclua
imaginação,
objectividade
e ginástica
mental é
onde me sinto
mais à
vontade. Apesar
de tudo, adoro
o que faço
e isso é
o principal.
------------------------------------------------------------------------
Isabel
Fontes - Escritora
Portuguesa
O meu início
literário
começou
muito novinha,
tinha eu 6 anos,
foi quando recebi
o meu 1º
livro mal sabia
eu as letras do
alfabeto. O meu
avô ofereceu-me
"A Mensagem"
de Fernando Pessoa.
Desde aí
que não
parei e não
paro seja de ler
ou escrever. Sou
uma pessoa que
adora absorver
"vidas",
situações,
tudo o que me
rodeia faz parte
do meu imaginário
e sinto-me bem
com isso.
------------------------------------------------------------------------
Isabel
Fontes - Escritora
Portuguesa
Sempre escondi
o que escrevia,
inclusive mantenho,
ainda, um diário
que não
irei publicar
jamais. Mas com
a novidade da
Internet, comecei
a divulgar-me
e o que escrevia,
sempre com o meu
nome, não
que tenha algo
contra a pseudónimos.
Mas gosto de mim
e do meu nome.
------------------------------------------------------------------------
Isabel
Fontes - Escritora
Portuguesa
Entre projectos,
vou escrevendo
sempre que a inspiração
surge e tenho
utilizado diversos
sites para os
publicar. A inspiração,
ou lá o
que é,
surge na minha
cabeça
esteja acordada
ou a dormir...
Quantas às
vezes acordei
de madrugada e
fiquei a escrever
até serem
horas de ir trabalhar...
Muitas...
------------------------------------------------------------------------
Isabel
Fontes - Escritora
Portuguesa
Sinto-me bem tanto
na área
de poesia, prosa,
conto, crónica...
Gosto de escrever
e de colocar todas
as idéias
que turbilham
na minha cabeça
cá para
fora... E depois,
ir construindo.
------------------------------------------------------------------------
Ismênia
Nunes - Poetisa
Brasileira
Para mim, Escrever
é simplesmente
escrever sem medo,
sem medo do que
se escreve, sem
medo de agradar
ou de desagradar...
pra escrever tem
que ter coragem.
------------------------------------------------------------------------
Iva
da Silva - Professora,
poetisa e pesquisadora
brasileira
Escrever é
uma forma de dizer
as coisas.
------------------------------------------------------------------------
Jorge
Fernando dos Santos
- Escritor e compositor
brasileiro
Para mim, escrever
é compartilhar
idéias
e sentimentos,
é abrir
as comportas da
alma, é
dar asas ao "eu"
interior.
------------------------------------------------------------------------
José-Augusto
de Carvalho -
Escritor português
Escrever, para
mim, é
um impulso e uma
necessidade de
intervir.
------------------------------------------------------------------------
José
Maciel - Ator
e poeta brasileiro
Escrever, para
mim, é
trazer à
tona, através
das palavras,
toda a gama de
sentimentos: amor,
ódio, saudade,
humor, curiosidades,
dúvidas,
conhecimentos,
ficção,
sonhos e realidade.
------------------------------------------------------------------------
José
Roberto Abib -
Poeta brasileiro
Escrever é
para mim um elo
entre a alma e
o mundo, surgido
como que por magia,
uma vez que representa
com todas as evidências
necessárias
e possíveis,
a expressividade
emocional de cada
momento, "é
a voz silenciosa
de meu coração".
------------------------------------------------------------------------
Joseph
Conrad - Escritor
inglês de
origem polonesa
1857/ 1924
O autor escreve
apenas metade
de um livro. A
outra metade fica
por conta do leitor.
------------------------------------------------------------------------
Julio
Cortázar
- Romancista e
contista argentino
nascido na Bélgica
- 1914/ 1984
Escrever é
uma luta contínua
com a palavra.
Um combate que
tem algo de aliança
secreta.
------------------------------------------------------------------------
Júlio
Dantas - Poeta
e prosador português
- 1876/ 1962
O que é
mais difícil
não é
escrever muito;
é dizer
tudo, escrevendo
pouco.
------------------------------------------------------------------------
Lêdo
Ivo - Poeta, romancista
e ensaísta
brasileiro
Uns escrevem para
salvar a humanidade
ou incitar lutas
de classes, outros
para se perpetuar
nos manuais de
literatura ou
conquistar posições
e honrarias. Os
melhores são
os que escrevem
pelo prazer de
escrever.
------------------------------------------------------------------------
Ligi@Tomarchio®
- Poetisa e Escritora
brasileira
A Mão que
escreve é
um lampejo de
liberdade. Quer
conhecer o braço
que lhe dá
movimento. Descobrir
o corpo que a
carrega. A cabeça
condutora. A essência
que a faz escritora.
------------------------------------------------------------------------
Ligi@Tomarchio®
- Poetisa e Escritora
brasileira
Para
mim, escrever
é desabafo,
autoterapia, descoberta
do ego escondido
na escuridão
pós-crepúsculo,
ausente de luar
e estrelas no
firmamento, infinitos
conflitos!
------------------------------------------------------------------------
Lourdes
Neves Cúrcio
- Poetisa brasileira
Para mim, escrever
é exteriorizar
o que vai dentro
da alma; é
mesclar realidade
e devaneios; é
expressar sentimentos
no âmago
retidos, sentimentos
esses que se instalam
no peito sem que
haja espaço
suficiente para
abrigá-los.
------------------------------------------------------------------------
Lucêmio
Lopes - Escritor
brasileiro
Apenas duas coisas
que faço
na vida são
reais: amar e
escrever. O mais
é ilusão.
------------------------------------------------------------------------
Lucêmio
Lopes - Escritor
brasileiro
Não sei
se minh'alma nasceu
para escrever.
Só sei
que se não
escrever, ela
morre.
------------------------------------------------------------------------
Lucy
Salete Bortolini
Nazaro - Poetisa,
Escritora e Professora
Universitária
brasileira.
Para mim, escrever
é como
fazer sexo, quando
estamos amando
apaixonadamente.
------------------------------------------------------------------------
Luz
Sampaio - Escritora
e poetisa brasileira
Escrever num átimo
de tempo palavras
que num átimo
de tempo talvez
possa mudar o
futuro de um leitor...
Reflito se somos
em parte responsáveis
pelo aumento do
mal social, então
hoje procuro escrever
baseando nesse
pensamento.
------------------------------------------------------------------------
Mardilê
Friedrich Fabre
- Professora brasileira
Escrever é
transpor a alma
para o papel.
------------------------------------------------------------------------
Margaret
Artwood - Escritora,
poetisa e crítica
Canadense
Escrever é
deixar uma marca.
É impor
ao papel em branco
um sinal permanente,
é capturar
um instante em
forma de palavra.
------------------------------------------------------------------------
Margaret
Artwood - Escritora,
poetisa e crítica
Canadense
Escrever é
uma maneira de
a voz sobreviver
à pessoa.
------------------------------------------------------------------------
Maria
Glessa Ramalho
Bezerra Braga
- Poetisa e escritora
brasileira
Escrever é
a habilidade de
descrever e compartilhar
com o mundo, sentimentos,
idéias,
trabalhos diversos,
torcendo para
que alguém
sinta-se feliz
ao lê-los.
------------------------------------------------------------------------
Maria
Inês Simões
- Escritora e
poetisa brasileira
A produção
de idéias
através
da arte de escrever,
de nada adianta
se não
existir o receptor-reconstrutor
dos assuntos expressos
em palavras.
------------------------------------------------------------------------
Maria
José Zanini
Tauil - Professora,
escritora e poetisa
brasileira
Escrever é
deixar transbordar
o que inunda o
coração.
------------------------------------------------------------------------
Marina
Bernal - Escritora
e professora de
inglês -
Brasileira
Para mim escrever
é sonhar
acordada, sentindo
na palma da mão
seus sonhos secretos
e abertamente
realizados.
------------------------------------------------------------------------
Mário
de Miranda Quintana
- Poeta, tradutor
e jornalista brasileiro.
1906/ 1994
A criança
que brinca e o
poeta que faz
um poema estão
ambos na mesma
idade mágica.
------------------------------------------------------------------------
Mário
de Miranda Quintana
- Poeta, tradutor
e jornalista brasileiro.
1906/ 1994
Escrevo
sem pensar, tudo
o que o meu inconsciente
grita. Penso depois:
não só
para corrigir,
mas para justificar
o que escrevi.
------------------------------------------------------------------------
Mário
Feijó -
Artista plástico
e poeta brasileiro
Escrever é
a arte de expressar
através
de simbolos gráficos
os seus sentimentos
e tudo aquilo
que lhe passa
na alma.
------------------------------------------------------------------------
Marques
Rebelo (nome literário
de Edi Dias da
Cruz), jornalista,
contista, cronista,
novelista e romancista
brasileiro - 1907/
1973
Escrever é
contar palavras.
------------------------------------------------------------------------
Marta
Rodriguez - Poetisa
brasileira
Escrever é
aventurar-se no
mundo da imaginação,
é viajar
na realidade dos
sonhos, é
compartilhar alegrias
e tristezas em
palavras vindas
diretas do coração.
------------------------------------------------------------------------
Martin
Amis - Escritor
Britânico
Escrever é
um ato de liberdade.
------------------------------------------------------------------------
Mônica
Ferreira Camargo
- Brasileira -
Bacharel em Psicologia
Escrever é
colocar em palavras
meus sentimentos.
------------------------------------------------------------------------
Nancilia
Pereira - Poetisa
Brasileira
Escrevo por prazer,
confidência.
------------------------------------------------------------------------
Nancilia
Pereira - Poetisa
Brasileira
Eu não
penso para escrever.
Sinto e escrevo!
------------------------------------------------------------------------
Nicolas
Boileau-Despreaux
- Poeta, prosador
e historiógrafo
francês
- 1636/ 1711
Antes de escrever,
portanto, aprendei
a pensar.
------------------------------------------------------------------------
Nilda
Dias Tavares -
Escritora e poetisa
brasileira
Escrever é
a terapia mais
eficaz do mundo
para os males
do Coração!
------------------------------------------------------------------------
Nilda
Dias Tavares -
Escritora e poetisa
brasileira
Escrever para
mim, é
uma necessidade!
Preciso colocar
no papel as minhas
emoções,
os meus sentimentos.
Escrevo se estou
triste e também
quando estou feliz!
Acho que os sentimentos,
são meras
desculpas para
que eu possa escrever!
------------------------------------------------------------------------
Pablo
Neruda - Diplomata,
cônsul e
escritor Chileno
- 1904/1973
Escrever é
fácil:
você começa
com uma letra
maiúscula
e termina com
um ponto final.
No meio você
coloca idéias.
------------------------------------------------------------------------
Pierre-Jules
Renard - Escritor
Francês
- 1864/ 1910
Escrever é
uma maneira de
falar sem ser
interrompido.
------------------------------------------------------------------------
Ricardo
De Benedictis
- Jornalista ítalo-brasileiro,
poeta, pensador,
cronista, contista
e tradutor Italiano/Português
O exercício
da Leitura leva
o leitor a escrever.
Não há
escritor que não
goste de ler ou
que não
leia. E quanto
mais o faça,
melhor se exprimirá!
------------------------------------------------------------------------
Roland
Barthes - Escritor,
sociólogo,
crítico
literário,
semiólogo
e filósofo
francês
- 1915/ 1980
Escrever é
sacudir o sentido
do mundo.
------------------------------------------------------------------------
Roque
Lande Rocha -
Escritor e poeta
brasileiro
Escrever: Único
exercício
de liberdade plena.
Tudo é
permitido. O papel
não te
censura, nem te
limita;- porém,
é cúmplice.
------------------------------------------------------------------------
Rosimeire
Leal da Motta
- Poetisa e escritora
Brasileira
O mais gratificante
na arte de escrever
é poder
espalhar nossos
pensamentos ao
mundo, transmitindo
uma parte de nós
aos demais; sim,
porque aquilo
que uma pessoa
escreve revela
muito sobre si
mesmo. É
gratificante quando
escrevo um texto
e observo que
ali está
muito de mim,
foi uma parte
da minha individualidade
que doei aos demais.
------------------------------------------------------------------------
Rubens
Jardim - Poeta
brasileiro
ESCREVER é
estar mergulhado
num oceano de
símbolos.
------------------------------------------------------------------------
Silas
Correa Leite -
Brasileiro - Teórico
da Educação,
Jornalista Comunitário
e Coordenador
de Pesquisas da
FAPESP-USP (Culturas
Juvenis)
Escrever é
colocar céus
na esperança.
Se a esperança
é a inteligência
da vida, escrever
é dar um
sonho letral a
uma perspectiva
- depois da nefanda
pós-globalização
- a um humanismo
de resultados.
Gosto mais de
escrever do que
de existir. Escrever
é dar testemunho
de meu tempo,
e das amarguras
do meu tempo.
------------------------------------------------------------------------
Silas
Correa Leite -
Brasileiro - Teórico
da Educação,
Jornalista Comunitário
e Coordenador
de Pesquisas da
FAPESP-USP (Culturas
Juvenis)
Escrevo
desde que aprendi
a ler.Tive quintal
urbano e rua descalça
de terra cor-de-rosa.
Rabiscava meus
desenhos, letras
e personagens
pueris, em pedaços
da madeiras, tábuas
de pinho e retalhos
de compensados
da Marcenaria
Estrela. Tive
cachorro, árvore,
rio, carrinho
de rolimãs
e nuvens por perto.
Minha infância
pobre foi o meu
maior tesouro.
Dizem que eu conversava
muito sozinho.
Só não
reparavam em quem
me respondia.
Em casa era castigo
ler dicionário,
bíblia,
revistas e jornais.
Sempre fui um
ledor voraz como
se uma fuga para
a terra do nunca.
E lia de tudo.
Do silêncio
letral de minha
mãe Eugênia,
a prelúdios,
auroras, gibis,
pensamentos; afetos
escondidos e ternuras
coloridas com
algibeiras de
pedras. E também
os olhares do
meu Pai com seu
acordeom vermelho.
Fui criado desde
que nasci entre
mulheres. No começo
eu tinha um infinito
medo de morrer.
Escrever me fez
tentar a recriação
de uma outra vida,
um novo céu,
uma nova terra.
Ou mesmo a possibilidade
de deixar minha
dor de existir
como testamento
lírico,
letral em poemas,
canções,
causos e desenhos
abstratos, primitivos,
heráldicos.
Escrever para
mim é mais
importante do
que viver. Acho
que a minha alma-nau
respira quando
eu estou escrevendo.
E assim me livro
de mim, ou de
ser o que sou
enquanto terrestre
e finito. E escrevo
muito. E escrevo
sobre tudo. E
escrevo o tempo
todo como se uma
catarse onírica.
Escritor é
como um músico,
um pintor, um
fotógrafo
ou retratista.
Registra seu tempo
e as amarguras
de seu tempo.
Sinto a dor dos
outros nos ombros.
Ainda trago a
minha infância
comigo. Levo Itararé
por onde for,
com seus quintais,
seus rios, seus
pinheiros, tempestades,
ruas de cacau
quebrado, paralepípedos
e pessoas. Minha
infância
em Itararé
o meu maior tesouro.
Crio personagens
para povoar o
mundo que sonho
recriar dentro
de mim, e, depois,
para fora de mim,
nos livros. Faço
poesia para ter
companhia. As
pessoas riem muito
comigo, como se
eu tivesse um
nariz vermelho
de palhaço...
O elogio que mais
recebi, a vida
inteirinha, foi:
-Você não
existe!. Faço
algumas pessoas
chorar com o que
escrevo em verso
e prosa, e assim
quando eu morrer,
espero poder vir
a escrever no
Céu. As
nuvens, então,
chorarão
por mim.
------------------------------------------------------------------------
Silvia
Trevisani - Poetisa
e Escritora Brasileira
Escrever é
recriar a vida.
------------------------------------------------------------------------
Simone
Pinheiro - Poetisa
brasileira
Escrever, é
transformar sentimentos
em palavras.
------------------------------------------------------------------------
Sonia
Nogueira - Professora
e Poetisa Brasileira
Escrever para
mim é esculpir
a grafia dos pensamentos.
------------------------------------------------------------------------
Tereza
Neumann Ferreira
de Assis - (tepoeta)
- Poeta brasileira
Para mim escrever
é buscar
a minha essência
no interior da
alma, e extrair
dela, o encanto,
a ternura, o amor,
sentimentos de
grandeza e de
pura sensibilidade.
------------------------------------------------------------------------
Valdeck
Almeida de Jesus
- Escritor, Poeta,
Estudante de Jornalismo
brasileiro
Escrever
para mim é
parir palavras,
colocar filhos
no mundo. Cada
frase que escrevo
é como
se eu desse à
luz mais um filho.
------------------------------------------------------------------------
W.
Somerset Maugham
- Escritor Francês
- 1874-1965
Escrever com simplicidade
é tão
difícil
como escrever
bem.
------------------------------------------------------------------------
Yara
Mª de M.
Nazaré
- Brasileira,
Profª. de
Filosofia e Artes
Cênicas/
Formação:
Pós-Graduação
Escrever
para mim, é
registrar meus
sentimentos e
os meus momentos
para depois recordar
e comparar cada
fase vivida.