SERÁ
QUE SOU
POETA?
Laura
Limeira
Se
sou não
sei mas,
que não
sei mentir,
isso eu
sei.
Se fôr
prá
escrever
sem sentir,
melhor
mesmo
é
desistir.
Onde já
se viu
descrever
um sentimento
sem conhecer?
Poetizar
é
desencantar-se
para encantar.
É
escrever
frases
sem pensar
...
Quem é
poeta
não
raciocina,
talvez
daí
é
que surja
a rima.
Agora
mesmo,
senti
aos ouvidos
um sôpro
d'anjo,
como leve
brisa
suave
do vento,
susurrando-me
assim
...
Vai lá
poeta,
vai buscar
lápis
e papel,
esqueças
a técnica
e a métrica
se a ti
virem
cobrar,
pois que,
para poetisar
nada precisas
programar
...
Basta
ser doce
que nem
mel e
se sentir
livre
para amar!