DOS
POETAS
Fernando
Tanajura
Menezes
Tenho
a loucura
dos poetas
que pintam
o belo
enquanto
tudo é
triste,
que vêm
estrelas
em céu
de chuvas
muitas,
que provam
o gozo,
quando
a dor
existe.
Tenho
a loucura
dessa
gente
que canta
alegre
enquanto
há
tristeza,
que brilha
sóis
em tempestades
muitas,
que olha
a dúvida,
quando
se tem
certeza.
Tenho
a loucura
da poesia
que busca
rosas
enquanto
é
inverno,
que sente
o frio
em primaveras
muitas,
que chora
o medo,
quando
tudo é
terno.
Tenho
a loucura
deste
mundo
que fica
em riste
enquanto
há
igualdade,
que ri
do amor
entre
belezas
muitas,
que luta
só,
quando
quer liberdade.