| Abaixo descrevemos e-mail recebido de
Sabrina Pozatti Moure, filha do nosso colega Telmo:
- Achei a página da Turma de Formandos do Ginásio do
Colégio Rosário de 1965 por acaso, e confesso ter me emocionado muito!
- Meu nome é Sabrina, sou filha de um dos alunos dessa turma. Telmo Remião
Moure, que faleceu há mais de 5 anos.
- Para aqueles que lembraram de meu pai, venho por meio desse e-mail
informar que ele se formou em História da Universidade Federal do Rio
Grande do Sul, e, que lecionou na mesma Universidade por mais de 20 anos.
Morou sempre em Porto Alegre, casou com Arléte, com quem teve dois filhos:
eu e meu irmão Juliano. Fez Mestrado em Ciência Política, momento em que
começou a escrever livros voltados ao ensino médio, principalmente para
alunos vestibulandos, alguns disponíveis ainda hoje em livrarias. Faleceu
de infarto aos 50 anos de idade.
- Quero manifestar a minha emoção e o meu agradecimento pela oportunidade
de me aproximar de uma parte da vida de meu pai, mesmo tão remota, o que
conforta um pouco a falta que sinto dele.
- Muito obrigada pela lembrança!
- Parabéns àqueles que tiveram a iniciativa!
Abraço
Sabrina Pozatti Moure
|