|
A EaD é uma modalidade de educação,e o ensino pode se dar por meio de mídia impressa ou eletrônica e atualmente, com o avanço da tecnologia, vem sendo melhor aplicada via internet. Durante as primeiras aulas da disciplina Introdução a EaD, do 4º, foi proposto pela professora Zeila que individualmente fossem respondidas as seguintes questões: o que sei, o que fiz, o que desejo saber/fazer sobre EaD.Depois de responder estas questões descobri que pouco sabia sobre Educação a Distância e que esse saber se restringia somente às aulas do professor Gandhi,que utilizava o TelEduc como suporte para as aula a distância. Em um segundo momento a sala foi dividida em grupos, com o objetivo de elaborar o Plano de Curso, em conjunto com a professora Zeila, onde se chegou a conclusão que ainda existem muitos desafios a serem superados pela EaD.Alguns deles são a avaliação, a administração do tempo, o conhecimento profissional do aluno, a credibilidade da instituição que oferece o curso dentre outros.
O TelEduc é um ambiente de suporte para ensino e aprendizagem a distância pelo qual se pode realizar cursos através da internet. Através dele, o professor postava atividades,também participávamos da sala de bate papo do portal para discutirmos sobre a Educação a Distância, havia participações no fórum de discussão e várias outras atividades não presenciais. Ainda utilizamos esta ferramenta para postarmos nossas atividades, mas através de outras disciplinas como: Informática Aplicada á Educação e Introdução à Educação a Distância. O link abaixo é um esquema virtual elaborado em grupo, que apresenta a evolução e alguns desafios e benefícios da EaD.
|