É ter de mil desejos o esplendor
E não saber sequer que se deseja!
É ter ca' dentro um astro que flameja,
É ter garras e asas de condor!
É ter fome, é ter sede de Infinito!
Por elmo, as manhas de oiro e de cetim...
E' condensar o mundo num só grito!
E é amar-te, assim, perdidamente...
É seres alma, e sangue, e vida em mim
E dize-lo cantando a toda a gente!
Florbela Espanca
Envie por e-mail |
Webmaster Eloisa
[email protected]