Quero fazer da minha poesia
o balsamo suave para as dores
de quem vive a chorar na noite fria
toda sorte de humanos dissabores.
Consolar à maneira de Francisco,
esquecido de mim por onde for.
Ajudar a voltar ao doce aprisco
a ovelha que fugiu do seu Pastor!
Nao ha dificuldade que nao venca
aquele que trabalha por Jesus.
Fecunda é como o Sol a minha crença,
tanto me fortalece a sua luz.
Confia em Deus e pela vida segue
à maneira do bom samaritano.
Aquele, por amor, que o bem empregue
é o lavrador do coração humano.
Ainda que ingrata a terra aos seus cuidados,
ao constante servir fértil se torna
e todo o trigo que ali for plantado
à sua mesa como pao retorna.
Entao é prosseguir nessa missao,
trabalhar com Jesus na seara imensa.
E a mao nao saiba o gesto da outra mao,
doar sem esperar a recompensa.
Dionisio Vilarinho
Médium: Euricledes Formiga
do livro Luz na madrugada.
Envie por e-mail |
Webmaster Eloisa
[email protected]