Sitefólio

Apresentação


     Este Sitefólio desenvolvido por mim no Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional da UNIMINAS objetiva tornar-se um ambiente que possibilite a socialização das produções desenvolvidas longo do curso. Apresenta-se também como uma alternativa didática, na qual os conhecimentos são frequentemente re-elaborados, oportunizando uma articulação entre Educação e Tecnologia e o processo de aprendizado no ciberespaço.

Contexto de Produção

     O Sitefólio foi uma atividade proposta pela professora (educadora) Gilca dos Santos Vilarinho, na disciplina Informática Aplicada à Educação I.

Considerações Finais
 

     Criar um Sitefólio requisita um grande envolvimento com as atividades! Nessa perspectiva, procurei desenvolvê-lo pensando que é um registro para toda vida, e isto facilitou o processo de criação.
     O processo de construção do Sitefólio, bem como todas as atividades inseridas nele, foi por etapas (semestre). Para mim construir o Sitefólio foi uma experiência maravilhosa, melhor ainda é chegar ao fim e ver o resultado do trabalho. Durante minha trajetória de ensino-aprendizagem perbebi que precisava aprender muito. No início não foi fácil, precisava aprender a trabalhar com o Front Page, fazer hiperlink´s, inserir tabelas, formatar fundos, formatar fontes, preocupar-se com linguagem de EaD, preocupar-se com a qualidade das atividades postadas, criar Wefólio, trabalhar com Sites Educacionais, Webquest e muito mais. Não foi fácil, mas foi muito bom aprender tudo isso. Foi possível perceber na prática o quanto é possível desenvolver bons trabalhos, trabalhar de forma criativa e quanto somos capazes.

     Procurei fazer o melhor, embora o tempo fosse um obstáculo crucial para deixar tudo como eu queria. Aprendi a trabalhar com a ferramenta TelEduc no momento que fizemos uma atividade interdiciplinar e que foi solicitado o desenvolvimento de um curso online. A partir do momento que aprendi a trabalhar com as ferramentas necessárias para realizar de todas as atividades, não tive dificuldades de dar continuidade aos trabalhos.

     Agradeço a professora Gilca pela dedicação e paciência ao longo de cada semestre. Parabéns pelo maravilhoso trabalho que você desenvolve com os alunos. Busque aperfeiçoar-se cada vez mais pois você é nota 10.


     Estou feliz com o trabalho que desenvolvi durante o curso de Pedagogia. Quero dizer que não podemos desistir de nossos sonhos e que é preciso fazer sempre o nosso melhor.

Sentirei saudades...
Abraços virtuais!!!

Voltar

Hosted by www.Geocities.ws

1