|
Apresentação
Este Sitefólio desenvolvido por
mim no Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional da UNIMINAS
objetiva tornar-se um ambiente que possibilite a socialização das
produções desenvolvidas longo do curso. Apresenta-se também como uma
alternativa didática, na qual os conhecimentos são frequentemente
re-elaborados, oportunizando uma articulação entre Educação e Tecnologia
e o processo de aprendizado no ciberespaço.
Contexto de Produção
O Sitefólio foi uma atividade proposta pela
professora (educadora) Gilca dos Santos Vilarinho, na disciplina
Informática Aplicada à Educação I.
Considerações Finais
Criar um Sitefólio requisita um grande
envolvimento com as atividades! Nessa perspectiva, procurei
desenvolvê-lo pensando que é um registro para toda vida, e isto
facilitou o processo de criação.
O processo de construção do Sitefólio, bem como todas
as atividades inseridas nele, foi por etapas (semestre). Para mim
construir o Sitefólio foi uma experiência maravilhosa, melhor ainda é
chegar ao fim e ver o resultado do trabalho. Durante minha trajetória de
ensino-aprendizagem perbebi que precisava aprender muito. No início não
foi fácil, precisava aprender a trabalhar com o Front Page, fazer
hiperlink´s, inserir tabelas, formatar fundos, formatar fontes,
preocupar-se com linguagem de EaD, preocupar-se com a qualidade das
atividades postadas, criar Wefólio, trabalhar com Sites Educacionais,
Webquest e muito mais. Não foi fácil, mas foi muito bom aprender tudo
isso. Foi possível perceber na prática o quanto é possível desenvolver
bons trabalhos, trabalhar de forma criativa e quanto somos capazes.
Procurei fazer o melhor, embora o tempo fosse um obstáculo crucial para
deixar tudo como eu queria. Aprendi a trabalhar com a ferramenta TelEduc
no momento que fizemos uma atividade interdiciplinar e que foi
solicitado o desenvolvimento de um curso online. A partir do momento que
aprendi a trabalhar com as ferramentas necessárias para realizar de
todas as atividades, não tive dificuldades de dar continuidade aos
trabalhos.
Agradeço a professora Gilca pela dedicação e paciência ao longo de cada
semestre. Parabéns pelo maravilhoso trabalho que você desenvolve com os
alunos. Busque aperfeiçoar-se cada vez mais pois você é nota 10.
Estou feliz com o trabalho que desenvolvi durante o
curso de Pedagogia. Quero dizer que não podemos desistir de nossos
sonhos e que é preciso fazer sempre o nosso melhor.
Sentirei saudades...
Abraços virtuais!!!
|