Sínteses

     Neste semestre na disciplina de Educação a Distância I foi possível conhecer a famosa EaD.

      Para aqueles que não tinham tempo para freqüentar aulas presenciais, a EaD chegou e possibilitou a graduação para estas pessoas. Mas é preciso ter muito cuidado quando se trata de curso a distância pela Internet. Muitas instituições oferecem cursos que ainda não foram credenciados e nem autorizados pelo MEC. Com a construção do Pré-Projeto do curso de Pedagogia a distância ficou muito claro para mim quais são as exigências do MEC para o credenciamento e autorização de um curso.

       Cada vez mais a EaD ganha credibilidade no mercado, embora muitas pessoas ainda resistem a essa nova modalidade de EaD, pois imaginam não existir afetividade e interatividade durante o curso.

     Para fazer um curso a distância, o aluno deverá ter uma rotina cotidiana para não se perder. Para tal, cabe a universidade que oferece o curso, oportunizar uma didática que prenda a atenção do aluno. A questão da proximidade entre aluno e tutor também é fundamental para a conclusão do curso.

     O processo de avaliação é bem criterioso, tendo avaliações tanto presencialmente quanto a distância.

     O campo de atuação para o Pedagogo também tem apresentado crescimento. Para o bom profissional nunca vai faltar campo para atuação. O Pedagogo poderá atuar em espaços educacionais, sociais e tecnológicos.

  Quero dizer que para mim foi muito importante conhecer a EaD.

 

 

Voltar

Hosted by www.Geocities.ws

1