Auto-Avaliação

     Durante a construção do meu Webfólio sobre Educação a Distância, eu comecei a entender, e valorizar uma forma de educação alternativa: a Educação a Distância. Eu ainda não conhecia todos os ganhos que o ensino a distância pode proporcionar e o quanto este tipo de educação têm crescido no Brasil. Houve uma expansão tão grande, que em 2004, a EaD cresceu 90 vezes mais, comparado ao ano de 2000. Quando falava-se em Educação a Distância, eu ficava imaginando qual a valorização de um curso online e sobre a qualidade dos cursos oferecidos pela Internet.

     Não tive dificuldades em construir as páginas até o momento. Quando necessário, tive o apoio da professora Elsa e sua monitora. Ressalto que, o trabalho de facilitador, mediador ajuda muito durante o processo. Assim como em um curso online, o trabalho feito até o momento, exige-se rotina e dedicação por parte dos alunos. O melhor é olhar para cada página e saber que foi um trabalho feito por mim e perceber que tudo é possível. Estou gostando de construir páginas na Internet e me sinto lisonjeado em ter a oportunidade de conhecer sobre Educação a Distância. Vejo de forma positiva a minha trajetória de aprendizagem nesta disciplina.

     Para um processo de ensino-aprendizagem, cada vez mais faz-se-á necessário professores qualificados e  dedicados. Os alunos precisam seguir religiosamente as etapas propostas em cada curso que fizer. Percebo que as propostas pedagógicas devem ser sempre revistas e os recursos precisam ser melhorados para que os alunos sintam-se mais atraídos e com desejo de fazer.

  Auto-avaliação final da disciplina: Introdução a EaD I

     Hoje dia 13/06/2006, fiz a revisão do meu Webfólio, após as correções feitas pela professora Elsa. Quero agradecer a oportunidade de ser aluno desta educadora e elogiar a pontualidade e carinho que ela ministrou suas aulas durante o período. Espero, no próximo semestre dar continuidade aos trabalhos. A disciplina Introdução a EaD I, têm me possibilitado aprender a trabalhar com a tecnologia cada dia mais.

 Auto-avaliação final da disciplina: Introdução a EaD II

     Mais uma etapa concluída com sucesso. Hoje dia 06/12/2006 estou terminando as minhas atividades desta disciplina. Confesso que não foi fácil chegar até aqui. Foi preciso muita dedicação, vontade de vencer e disponibilidade de tempo. Muitas atividades para fazer...Gostei muito de ter desenvolvido o curso online. No início pensei que não iria ficar muito bom, porém tudo aconteceu ao contrário, graças a Deus. Procurei cumprir com os prazos que eram estipulados pela professora e procurei fazer as atividades com qualidade.

     Avalio a minha trajetória de aprendizagem como positiva. Comparando com o 4º período, percebo que cresci muito. A qualidade da produção melhorou, a coerência das idéias, a velocidade de construção, habilidade para trabalhar no ambiente TelEduc no momento de construção do curso online etc. Avalio a disciplina como importante para o nosso desenvolvimento profissional e meu feedback para a professora é nota 10.

     Não quero parar por aqui, quero continuar aprendendo a trabalhar com as ferramentas que me possibilitaram fazer um trabalho diferente e criativo neste semestre. Hoje posso dizer tranquilamente que se for necessário escolher um curso de EaD, saberia escolher e avaliar um curso a distância, além disso entendo as diversas nuances da educação a distância.

Valeu a pena...hehe...valeu a pena!!!

Sentirei saudades...

Abraços virtuais!

 

Voltar

Hosted by www.Geocities.ws

1