N° 19 - MAR / ABR DE 2004

INICIAL
EDITORIAL
MATÉRIAS
DISCOGRAFIA
LINKS
GUESTBOOK BLOG

MATÉRIAS

The Cigarettes ao vivo
Clássicos do guitar rock nacional

SESC Pompéia - 06/05/04

O Cigarettes (RJ) abriu a última noite de uma série de três shows que o Teenage Fanclub fez em São Paulo, apresentações essas memoráveis, bem a vontade, sorridentes e carismáticos os escoceses tocaram canções de toda a sua discografia privilegiando os clássicos. Esses shows com certeza serão inesquecíveis para muita gente.

Incrivelmente linda também foi a apresentação do Cigarettes, cuja formação paulista conta com os músicos Ronaldo Evangelista (baixo), Pedro Palhares (guitarra), Eduardo Ramos (guitarra) e Bruno Ramos (bateria). Conversei com o Ronaldo antes do show para saber o que eles estavam preparando e ele já me disse o que eu queria saber, muitas canções de Bingo estavam no set.


Foto por Érika

Iniciaram o show com "Friendship", estava lindo, três guitarras, baixo perfeito, Marcelo Colares, tímido, canta de olhos fechados. Seguiu-se "Happiness", "Annabel Lee", "Lips 2" e "The Beauty Of The Day" em execuções emocionantes. Em "Different Stories", belíssima canção nova, estoura uma corda do Marcelo e ele é prontamente atendido pelo prestativo George, técnico de som do Teenage Fanclub que traz para ele uma guitarra do Norman Blake, enquanto ele substituiria a corda. Chique. Do disco Song Machine eles tocam "A Leaf Falls", sem palavras, fizeram uma versão longa cheia de belos riffs e solos, seguindo com "Junk", e a nova "Lightning Bolt", tida por Eduardo Ramos como a melhor canção do Cigarettes. A penúltima canção foi outra de Song Machine, "Hey My Friend", e não poderiam terminar em melhor estilo do que tocando "You Gonna Make A Movie", igualzinha a versão de Bingo, maravilhosa.

Melhor que isso, eles teriam que tocar no mínimo mais umas dez canções e ainda sim seria fácil citar algumas que fariam falta no set.

Hosted by www.Geocities.ws

1