|
MATÉRIAS The
Bens Ben Folds, Ben Lee e Ben Kweller, três músicos em carreira solo que se reúnem para formar o The Bens, a partir de uma idéia que começou com os fãs. Eles recebiam mensagens de fãs dizendo que seria legal uma reunião entre os músicos.
Quando os três foram em turnês individuais para a Austrália, como são amigos resolveram ir juntos, e daí resolveram gravar um EP como The Bens. O resultado foi um disco homônimo com quatro canções, gravado em março de 2003 em Nashville e lançado no fim do ano.
Logo após a gravação do disco, o The Bens fez uma pequena turnê na Austrália, foi a The Bens Rock Over Australia. Mas como o projeto não passava da idéia de uma pequena reunião, cada um foi para o seu canto cuidar de suas carreiras individuais. Ben Lee fala sobre o projeto: "A verdade sobre um projeto como o The Bens é que você só pode fazer quando isso for totalmente natural, espontâneo e divertido. Não há interesse em fazê-lo para promover algo, ou alguma coisa desse tipo, então se sentirmos vontade fazemos novamente, nós veremos." Sites: http://www.benkweller.com/ |