|
DISCOGRAFIA Foolish Recebi a pouco um disco que estava querendo há tempos, Nowhere To Run, primeiro disco da Foolish, guitar band paranaense. Uma estréia memorável. O espírito de querer soar como suas bandas preferidas, a espontaneidade, amadorismo, está tudo lá, irretocável. Lançado pela própria banda, gravado com poucos recursos e de forma muito amadora, o resultado do disco ficou com uma qualidade abaixo do esperado, como um som ruim da bateria, etc. Porém a sonoridade que a banda apresentou não poderia ser melhor. Energia, guitarras ganchudas abusando de efeitos pouco comuns ao máximo, ótimos vocais e melodias pegajosas. Canções como "Just Swing Now", "Waiting For You", "Strange At All" e "Revolution Song", uma canção grandiosa, possuem melodias incríveis, muita guitarra, e uma vez ouvidas demoram a sair dos ouvidos; "I Love" e "Snake's Dead" abusam de efeitos de guitarras como o flanger, muito bem colocados; "Find My Way", "Suicide Faith" e "Like A Push Then Down" são canções mais energéticas; "Song For A Dog" é a décima e última do disco, uma canção suave de solos e vocais melódicos.
Pouco depois o Foolish estava mostrando canções novas em uma coletânea do selo Estelar, chamada Em Órbita. "Downtown Bells" e "Till Getting Dry" já eram canções mais equilibradas, mostrando uma mudança na sonoridade. Flying Heart, segundo disco do Foolish, saiu pela Candy Records. A banda já apresenta uma sonoridade bem diferente de sua estréia, com uma sonoridade polida e trabalhada. A energia perdeu espaço para canções mais calmas, de guitarras dedilhadas, em grande partes das canções, como "Distort", "Flying Heart", "Mr. Vladivostok" e "Ballade", canções lindas, é verdade. Aliás, é isso que o Foolish melhor apresenta em Flying Heart, canções belas, de tocar o coração, fazendo uso até de um ótimo violão, saxofone e violino. Os exemplos são vários: "Downtown Bells", "Fourteen", "Scarring Crow", "Supposed I Had Not Invited You", "Showered On The Rain" e "It's Never Time At All".
O Foolish infelizmente não existe mais. Em mais de cinco anos de existência a banda fez shows ao lado de algumas das melhores guitar bands do país como Pelvs, Cigarettes, Pin Ups, Wry e até com os americanos do Yo La Tengo em sua passagem pelo Brasil. Fez história e com certeza é uma das melhores guitar bands que surgiram por aqui. Alguns integrantes do Foolish continuam tocando e pretendem lançar disco, sob o nome de Foolish ou não, não se sabe. Contato: [email protected] |