Fale um pouco como começou a banda ,primeiros shows e como foi isso ,quantas mudanças na  formação da banda . E vocês lançaram duas demos e agora estão lançaram  o terceiro cd, é isso?
(Fistt)Começamos em 94, mas só começamos a tocar em 95 pelo fato da gente não saber tocar nada mesmo..Montamos uma banda que não sabia tocar um acorde sequer e aí tivemos que ir aprendendo aos poucos... um dia a gente chega lá ehhe...
Tivemos algumas mudanças como todas as bandas tem... a última foi a saída do guitarrista original, Mirtão, que casou e fez umas mudanças na vida dele e
entrou o Rudy no lugar dele que está se dando muito bem com a banda.
Lançamos nossa primeira demo em 96, a segunda em 98 e aí veio o primeiro cd em 99. Depois disso lançamos material novo, mas em k7 novamente em 2000 (afita  "Ansiedade Mata") e o cd  "Finais Iguais..." em 2001. Mês que vem sai o novo trampo da gente, o  "Vendo as coisas como você".

 

 


Vocês já dividiram palco com bandas do cenário nacional e internacional,
como Bambix, Shelter e ... Tem alguma banda com a qual vocês
ainda querem tocar?

(Fistt) Hmm.. sei lá.. de banda nacional já tocamos com todo mundo que a gente
queria... bom.. eu tenho vontade de tocar com o Cólera, que é uma banda que
admiramos e nunca tocamos juntos.. agora de gringo.. sei lá... não temos
nenhum  "sonho" assim não...


 
Conheço a banda  ja faz um tempo e gostei muito quando escutei o ultimo cd e vi os shows
atuais. Realmente a evoluíram muito.Vocês acham que as mudanças de formação
foram importantes para essa evolução?

(Fistt) Também.. cada integrante novo sempre traz novas influencias p/ banda.. isso
é legal.. mas com o passar dos anos toda banda vai melhorando.. é um
processo natural mesmo.. tem que rolar uma auto-crítica saca? aí com certeza
rola isso...

Vocês tem algum sonho em relação a banda?
(Fistt)  Estamos felizes onde estamos e acho que o que a gente conseguir daqui pra frente é lucro... tocamos hardcore no Brasil, um lugar onde é quase impossível você viver de música que não seja da massa... então fazendo o que gostamos estamos felizes.
 

 

Como é fazer hardcore no interior,longe de São Paulo a capital do hardcore.
E ainda conquistar o respeito que conquistaram?

 (Fistt)  Foi FODA.. sério mesmo... Sampa é praticamente o  "espelho" de tudo o que
rola no país.. é uma referência.. até que Jundiaí nem é longe de São
Paulo... mas é interior também..
 

De onde vem as idéias das letras das musicas ?

 (Fistt)  Falam basicamente sobre pessoas comuns.. não temos uma temática ou algo parecido... pinta uma idéia e fazemos a música.. é coisa de momento.

 


Por que vocês romperam com a Paradox ?

 (Fistt) Na verdade as coisas nunca rolaram direito na paradoxx.. eles tinha um
projeto bom p/ fazer distribuição, etc.. mas acabou ficando muito papo e
pouca atitude... pelo menos independente você sabe pra onde vai seu disco,
ninguém fica te cobrando de nada.. acho que ta melhor assim.. pelo menos pra
gente.
 

Como vocês encaram o lance das grandes gravadoras .Vocês acham que dá pra ter uma postura como banda de hardcore livre de imposições de produtores e empresários?

 (Fistt)  Hmm.. complicado isso... é o que eu falei acima... eu não imagino pra mim ou pra minha banda alguém  "mandando" na gente... sei lá.. não estou dentro desse esquema então acho até foda eu ficar falando sobre algo que eu não conheço como é por dentro.. pois sempre existe um grande folclore em cima de grandes gravadoras, etc... majors tem estrutura... isso divulga mais o artista, etc.. é como se fosse uma balança.. temos que avaliar os 2 lados.. agora o lance de postura, acho que vai muito da banda também... é uma questão de princípios...
 

 



É difícil se manter como banda independente ou ainda é a melhor opção ?

 (Fistt)  Pra gente ta legal... pelo menos na Oba! Records não temos problema algum e
a gente como todas as bandas do selo fazem o que querem... os shows são
fechados direto com a gente também... eu prefiro assim.


Existe alguma banda que vocês acham que vai aparecer e deixar todo mundo de
cara ainda ?

(Fistt)  Cara.. tem tanta banda boa surgindo... mas eu vou apostar esse ano no Self
Defense (Curitiba).


Quais  são as expectativas d a banda para  esse ano de 2004?
(Fistt) Tocar ao máximo, divulgar o novo clipe e cd, fazer amizades pra caramba e
beber bastante cerveja heeh.

 

Contato com a banda pelo site:

www.fistt.com.br

 

www.sphardcore.cjb.net

Hosted by www.Geocities.ws

1