ESTÁTUA E TOURO
Estátua
Uma mulher estava na cama com o amante, quando de repente ouviu o
marido entrando pela porta da frente. Mais que depressa, ela pegou um
vidro de óleo, untou o corpo do amante, derramou uma lata de talco em
cima dele e mandou ele fazer pose de estátua.
- Agora fica aí de pé, imóvel, e deixa o reesto comigo.
Quando o marido entrou no quarto, se espantou:
- Querida, que estátua é esta?
- Ah, meu amor, quando eu estive na casa doos Silva, encontrei
uma estátua igual a esta no quarto de dormir do casal e fiquei com
vontade de comprar uma também.
O marido não disse nada e não se falou mais sobre o assunto.
À noite, o casal se recolheu e, às duas da manhã, o marido saiu da
cama, foi até a cozinha e voltou depois com um copo de leite e um
sanduíche. Parou perto da "estátua" e falou:
- Tome aqui, estátua, coma alguma coisa... Eu já passei três
dias bancando a estátua no quarto dos Silva e não recebi nem um copo
d'água.
==============================
O Touro
Um capiau do interior de Minas, muito pobre, tinha apenas um único bem:
um
touro. Mas esse não era um touro qualquer, era o único touro da região.
Como
os fazendeiros dessa região constataram que os filhotes das vacas com o
touro
davam melhores bois e vacas que aqueles provenientes da reprodução com
bois,
eles arrendavam esse touro do dono, que tinha nesse aluguel seu único
sustento.
E esse touro era realmente insaciável. Quantas fossem as vacas postas
para
cruzar, ele dava conta de todas. Era realmente um campeão de reprodução.
Mas
como o dono andava cobrando caro o aluguel do touro, os fazendeiros
resolveram
se juntar e se oferecerem para compra'-lo. Um representante foi, então,
a'
casa
do capiau e perguntou-lhe quanto queria pelo touro, no que lhe foi
respondido
um valor bem elevado, visto que essa era a única propriedade do sujeito.
O
tal
representante ficou revoltado com o preço pretendido mas o capiau
respondeu
que
só vendia por esse preço. O fazendeiro voltou para encontrar os outros e
apresentou a proposta, que foi unanimemente reprovada pelos demais. Eles
resolveram, então, pedir ajuda ao prefeito, que na mesma hora se
prontificou a
comprar o touro pelo preço pedido. Foi ao capiau com o dinheiro e
municipalismo
o touro. Mas, como bom político, planejou uma grande festa na praça para
comemorar a aquisição da Prefeitura. E, como promoção, resolveu liberar
o
touro para cruzar gratuitamente com as vaquinhas nessa noite de festa.
Preparou
toda a praça com bandeirinhas, banda de musica, show do Chitaozinho e
Xororo e
tudo mais, enquanto os felizes proprietários das vaquinhas
enfileiravam-nas
na
praça 'a espera da hora do encontro com o grande reprodutor. Eis que
entrou
a
primeira vaca. O touro bufou, bufou, e partiu para cima da vaca. Quando
chegou
pertinho olhou, olhou, cheirou, virou de costas e voltou para o canto do
cercadinho. O pessoal não entendeu nada, afinal o touro nunca havia
feito
isso... Mas o prefeito achou que a vaca era muito magrinha e que talvez
não
tivesse chamado a atenção do touro. E mandou entrar a Malhadinha, que
era
uma
vaca holandesa, campeã leiteira, muito bonita mesmo. O touro, ai', se
mostrou
mais entusiasmado e quando a vaquinha entrou no cercado ele foi com
toda
a
vontade... Mas quando chegou perto olhou, olhou, cheirou... virou-se e
voltou
para o cantinho dele. O prefeito ficou revoltado e foi falar com o
capiau
que
assistia a tudo, incrédulo. Ele respondeu que não sabia o que estava
acontecendo pois o touro nunca havia feito aquilo, mas se ofereceu para
falar
com o touro. Então, ele chegou perto do ouvido do touro e perguntou: - O
que
esta' acontecendo contigo? Você nunca negou fogo e agora me faz passar
essa
vergonha? E o touro respondeu: - Pó, não enche o saco. Agora eu sou
funcionário publico...