Mesmo sendo uma cidade maravilhosa,
cheia de encantos mil.
O Rio de Janeiro tem infelizmente lados negativos.
Mesmo ao lado de predios magnificos, belas casas
e industrias de grande porte.
Mas também tem pessoas pobres, muitos
que vieram de outros estados e países,
sonhando com o estilo de vida carioca.
Mas muitos deles não tiveram muita sorte
e vivem hoje a margem da sociedade, em favelas.
Isso é uma realidade que acontece em muitas
cidades do país, como São Paulo,
Florianopolis, Porto Alegre e outras cidades do
centro-sul e Brasilia.
Mas a prefeitura do Rio de Janeiro está
investido fortemente nesse povo.
Para dar a eles uma vida digna.
As favelas do Rio de Janeiro já contam
com energia eletrica gratuita, além de
saneamento basico e água potavel nas bicas.
Chão 100% asfaltado, sem lamas.
Casas de tijolo.
Além de TV a cabo e internet wireless.
O governo ainda está projetando um elevador
para pessoas que vivem no topo do morro e também
telefericos.
Esse projeto se chama FAVELA BAIRRO e é
patrocinado pela prefeitura do Rio de Janeiro.
E muitas cidades do mundo já estão
comprando esse projeto, considerado um dos maiores
do mundo sobre a questão da pobreza.
As fotos abaixo são algumas no interior
das favelas do Rio de Janeiro:



|