texto enviado por Carucho 12/06/04

Dor do Crescimento

Luis Fernando Veríssimo

Um dia, qdo os funcionários chegaram p/ trabalhar encontraram na portaria um cartaz enorme no qual estava escrito: "Faleceu ontem a pessoa q impedia o seu crescimento na Empresa. Vc está convidado p/ o velório na quadra de esportes". No início, todos se entristeceram c/ a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos p/ saber quem estava bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande q foi preciso chamar os seguranças p/ organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:

- Quem será q estava atrapalhando o meu progresso? Ainda bem que esse infeliz morreu! Um a um, os funcionários, agitados, aproximavam-se do caixão, olhavam o defunto e engoliam em seco. Ficavam no + absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma. Pois bem, no visor do caixão havia um espelho... e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: Vc mesmo! Vc é a única pessoa q pode fazer a revolução de sua vida. Vc é a única pessoa q pode prejudicar a sua vida e vc é a única pessoa q pode ajudar a si mesmo.

SUA VIDA Ñ MUDA QDO SEU CHEFE MUDA, QDO SUA EMPRESA MUDA, QDO SEUS PAIS MUDAM, QDO SEU (SUA) NAMORADO (A) MUDA. SUA VIDA MUDA QDO VC MUDA! VC É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA.

"OS TRISTES ACHAM QUE O VENTO GEME; OS ALEGRES ACHAM Q ELE CANTA."

"O mundo é como um espelho q devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como vc encara a vida é que faz toda a diferença."

Hosted by www.Geocities.ws

1