texto enviado por Tatinha 14/02/04

Convite da Loucura

A Loucura resolveu convidar os amigos p/ tomar um café em sua casa. Todos os convidados foram. Após o café, a Loucura propôs:

- Vamos brincar de esconde-esconde?

- Esconde-esconde? O que é isso? - perguntou a Curiosidade.

- Esconde-esconde é uma brincadeira. Eu conto até cem e vcs se escondem. Ao terminar de contar, eu vou procurar, e o primeiro a ser encontrado será o próximo a contar. Todos aceitaram, menos o Medo e a Preguiça.

- 1,2,3,... - a Loucura começou a contar.

A Pressa escondeu-se primeiro, num lugar qualquer. A Timidez, tímida, como sempre, escondeu-se na copa de uma árvore. A Alegria correu p/ o meio do jardim. Já a Tristeza começou a chorar, pois não encontrava um local apropriado p/ se esconder. A Inveja acompanhou o Triunfo e se escondeu perto ele debaixo de uma pedra. A Loucura continuava a contar e os seus amigos iam se escondendo. O Desespero ficou desesperado ao ver q a Loucura já estava no noventa e nove.

- CEM! - gritou a Loucura. - Vou começar a procurar...

A primeira a aparecer foi a Curiosidade, já q não agüentava + querendo saber quem seria o próximo a contar. Ao olhar p/ o lado, a Loucura viu a Dúvida em cima de uma cerca s/ saber em qual dos lados ficar p/ melhor se esconder. E assim foram aparecendo a Alegria, a Tristeza, a Timidez... Qdo estavam todos reunidos, a Curiosidade perguntou:

- Onde está o Amor?

Ninguém o tinha visto. A Loucura começou a procurá-lo. Procurou em cima da montanha, nos rios, debaixo das pedras e nada do Amor aparecer. Procurando por todos os lados, a Loucura viu uma roseira, pegou um pauzinho e começou a procurar entre os galhos, qdo de repente ouviu um grito. Era o Amor, gritando por ter furado o olho c/ um espinho. A Loucura não sabia o q fazer. Pediu desculpas, implorou pelo perdão do Amor e até prometeu segui-lo p/ sempre. O Amor aceitou as desculpas.

Hj, o Amor é cego e a Loucura o acompanha sempre.

Hosted by www.Geocities.ws

1