|
Tudo a nossa volta é lindo. Amigos apertando as mãos, o verde, o céu, as nuvens que passam devagar e com elas nosso pensamento e sentimento. As crianças que passeiam no parque, brincando, divertindo-se a valer. O velho, o moço todos descontraídos. Quanto amor, quanta vida. Quanta beleza a nossa volta. O sol... o vento... a noite... a lua... as estrelas... o horizonte... a chuva... a brisa... as pessoas... gente... humanos. Que mundo maravilhoso! Estamos destruindo tudo, esquecendo nossos princípios, nossa origem. Matamos o próprio semelhante. Quanta destruição... tantas guerras! Crianças morrendo de fome... nas ruas... nas guerras... nas indiferenças dos homens. Precisamos continuar fazendo, realizando o bem que já fazemos. Cada um sendo útil de alguma forma. As pessoas dizendo uma às outras: eu te amo, eu te amo! E as lágrimas descem, porque parecemos cegos. As guerras estão destruindo tudo à nossa volta. Guerras de armas, de palavras, de egoísmos, de indiferenças, de hipocrisias. Mas o mundo é maravilhoso! Vamos nos dar as mãos e amar a vida, os seres... Desculpem-me, mas diante dos fatos não posso fingir que não vejo os acontecimentos. Perdoem-me, mas hoje mais uma criança morreu! Mais uma vida se foi e muitos estão por aí sofrendo por conta de nossa sociedade materialista e capitalista, indiferente. Darei sempre este meu grito de liberdade, amor e vida Direi sempre obrigado a Deus pelas pessoas de bem existirem, desejando coragem a todas elas para que continuem o seu trabalho. E a todas as pessoas o meu desejo sincero de paz. Melks
|