REIKI :
A cura pelas mãos.

O REIKI é uma terapia que além de auxiliar no tratamento de estresse e depressão, ativa glândulas, órgãos, sistema nervoso e imunológico.
Atinge assim todos os níveis do ser; físico,mental, emocional e espiritual.
Palavra ds origem japonesa, REIKi, significa energia de vida universal a qual está presente em todos os seres vivos e é uma terapia energética natural, utiliza a imposição das mãos,onde o terapeuta é um canal de passagem dessa energia.
O REIKI promove o bem estar, desintoxica o organismo ,acalma e alivia rapidamente, dores físicas,trata doenças crônicas, acelera a cura,acaba com traumas emocionais do presente e do passado;é um método natural de equilibrar,restaurar,aperfeiçoar e curar os corpos etérico e físico, criando para o ser um estado de harmonia.Não há restrições quanto à idade, atende crianças, adolescentes e adultos.
Desenvolve a intuição e a criatividade1expande a consciência,muda padrões negativos de pensamentos,trazendo melhor compreensão de si mesmo.
REIKEI A um método não polarizado e portanto sempre seguro. A energia é C única e una,de tripla atividade,pois encerra em si mesma a polaridade -positiva (ying), a negativa (yana) e a neutra.
E compatível com qualquer outra forma de terapia ou tratamento médico.
REIKI energiza e não desgasta o praticante, pois a técnica não utiliza o CHI do reikiano e sim da ENERGIA COSMICA UNIVERSAL.
Um dos benefícios do REIKI é a aplicação para a AUTO CURA e também para a cura á distância.
Beneficia todos os seres vivo ; aves, animais ,plantas, podendo ser também utilizada para energizar os alimentos, água,programar cristais, objetos, proteger e harmonizar sua residência, carro, etc.
R.EIKI é um método científico de cura milenar,inserido no contexto das C práticas terap8uticas alternativas reconhecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) Órgão da Organização das Nações Unidas (ONU).

E uma técnica sagrada,mas não é uma religião, não tem restrições e adaptase a qualquer cultura, raça, credo ou seita.
O fundador do REIKI foi Mikao Usui , em meados do século XIX, depois de um longo estudo das Sutras Japonesas, recebeu a revelação através de símbolos sagrados .
Para que esssa energia seja canalizada, aquele que deseja ser um Reikiano , precisa fazer os cursos e harmonizações com um mestre Reiki; quando então haverá a iniciação, recebendo os símbolos que ficarão impregnados em sua aura para sempre, bastando conectar-se com a energia Cósmica, a qualquer hora e lugar onde for preciso aplica-la para o seu prórpio bem e do seu próximo, com muito amor, boa vontade e humildade.

Bibliografia : Revista "Anjo"
Leitura recomendada: "Reiki - Uma habilitação para a cura "- Paula Horan - Editora Madras.

Glossário:
Aura- é um campo de energia que circunda protegendo nosso corpo como um arco-íris.
Chacras- são centros d energia existentes em nosso orpo que se encontra num permanente movimento circulatório.
Chi ou Ki - energia de vida.

Hilda Abrantes - Reiki III .

Hosted by www.Geocities.ws

1