|
REIKI
:
A cura pelas mãos.
O
REIKI é uma terapia que além de auxiliar no tratamento de
estresse e depressão, ativa glândulas, órgãos,
sistema nervoso e imunológico.
Atinge assim todos os níveis do ser; físico,mental, emocional
e espiritual.
Palavra ds origem japonesa, REIKi, significa energia de vida universal
a qual está presente em todos os seres vivos e é uma terapia
energética natural, utiliza a imposição das mãos,onde
o terapeuta é um canal de passagem dessa energia.
O REIKI promove o bem estar, desintoxica o organismo ,acalma e alivia
rapidamente, dores físicas,trata doenças crônicas,
acelera a cura,acaba com traumas emocionais do presente e do passado;é
um método natural de equilibrar,restaurar,aperfeiçoar e
curar os corpos etérico e físico, criando para o ser um
estado de harmonia.Não há restrições quanto
à idade, atende crianças, adolescentes e adultos.
Desenvolve a intuição e a criatividade1expande a consciência,muda
padrões negativos de pensamentos,trazendo melhor compreensão
de si mesmo.
REIKEI A um método não polarizado e portanto sempre seguro.
A energia é C única e una,de tripla atividade,pois encerra
em si mesma a polaridade -positiva (ying), a negativa (yana) e a neutra.
E compatível com qualquer outra forma de terapia ou tratamento
médico.
REIKI energiza e não desgasta o praticante, pois a técnica
não utiliza o CHI do reikiano e sim da ENERGIA COSMICA UNIVERSAL.
Um dos benefícios do REIKI é a aplicação para
a AUTO CURA e também para a cura á distância.
Beneficia todos os seres vivo ; aves, animais ,plantas, podendo ser também
utilizada para energizar os alimentos, água,programar cristais,
objetos, proteger e harmonizar sua residência, carro, etc.
R.EIKI é um método científico de cura milenar,inserido
no contexto das C práticas terap8uticas alternativas reconhecidas
pela Organização Mundial de Saúde (OMS) Órgão
da Organização das Nações Unidas (ONU).
E
uma técnica sagrada,mas não é uma religião,
não tem restrições e adaptase a qualquer cultura,
raça, credo ou seita.
O fundador do REIKI foi Mikao Usui , em meados do século XIX, depois
de um longo estudo das Sutras Japonesas, recebeu a revelação
através de símbolos sagrados .
Para que esssa energia seja canalizada, aquele que deseja ser um Reikiano
, precisa fazer os cursos e harmonizações com um mestre
Reiki; quando então haverá a iniciação, recebendo
os símbolos que ficarão impregnados em sua aura para sempre,
bastando conectar-se com a energia Cósmica, a qualquer hora e lugar
onde for preciso aplica-la para o seu prórpio bem e do seu próximo,
com muito amor, boa vontade e humildade.
Bibliografia
: Revista "Anjo"
Leitura recomendada: "Reiki - Uma habilitação para
a cura "- Paula Horan - Editora Madras.
Glossário:
Aura- é um campo de energia que circunda protegendo nosso corpo
como um arco-íris.
Chacras- são centros d energia existentes em nosso orpo que se
encontra num permanente movimento circulatório.
Chi ou Ki - energia de vida.
Hilda
Abrantes - Reiki III .
|