voltar para o início

   Alimentação e Equilíbrio Intelectual?

   Acredito que quando você escolhe qualquer coisa nesta vida, você escolhe também um destino.
   E isso não é misticismo, é apenas lógico, se consideramos que existe uma seqüência de fatos que formam a vida de uma pessoa. Com a alimentação isso também acontece:
a pessoa que come tudo sem problemas, mesmo sabendo que existe diferença de qualidade de vida e de experiência a partir do que se come e bebe não poderá ver além daquilo que cultivou, não poderá sentir de mais e nem chorar demasiado.
   Sentirá dor, estará perdida dentro de si mesma e apostará tudo na conquista de algum objetivo imediato. Se sentirá com o tempo reduzido e sem tempo para pensar, quando não sentir pânico pelo fato de que o tempo está chegando ao fim.
   Não é possível considerar tudo isso como equilíbrio, como também não é possível estar equilibrado apenas na parte da cabeça, sem controlar as mãos, as orelhas, a boca, etc... Quem começa pensando naquilo que come e bebe pode continuar um dia fazendo muito mais.
Está abrindo as portas da vida, está fechando diversas portas que dão para a morte, simbolicamente falando.
   Não matar é muito mais do que se pensa. é um caminho sem fim.... Alimentação, em última instância, é a conseqüência do nível de consciência conseguido, é a capacidade de utilizar os elementos da natureza para beneficiar criativamente a própria vida ou para prejudicar o equilíbrio natural da superfície do planeta, afetando a longo prazo toda a existência de forma indireta e irresponsável. Cada ação tem uma resposta que gera no todo uma reação na hora certa.
   Dificilmente a utilização de alimentos e bebidas, como cadáveres, produtos feitos de plástico ou algo muito parecido, ou outros que afetam o estado normal de funcionamento do organismo
   Não poderão permitir que alguém descanse, relaxe e medite profundamente sobre as coisas da vida.
Isso somente será possível quando este quiser ver além do mundo que lhe serve diariamente para satisfazer fisicamente e emocionalmente a sua pessoa. Raciocinar sim, porém pensar com sabedoria e desenvolver um caminho é ir para um lugar onde não se pode mais retornar, onde a cada passo se vê um novo horizonte que abre o céu e a terra para poder passar.

Mario Gabriel Guarino
Tel: (21) 608-0800 ou 609-9737

Combinação de Alimentos
Misturar alimentos nem sempre é bom. É por isso que uma boa parte das pessoas que valorizam a alimentação natural utilizam diversos métodos de combinação de alimentos.
A experiência individual oferece o mais rico e oportuno espaço para o estudo em relação a este assunto, e considerando que não existe muito material publicado à respeito, se torna necessária
a colocação de algumas informações básicas, baseadas justamente em experiências individuais e
nas pesquisas publicadas do Dr. William Howard Hay e também do Dr. Márcio Bontempo.

Lembremos que cada organismo tem as suas próprias necessidades e de que existem diversas linhas de pensamento à respeito. Tendo como base o princípio de que muitas doenças tem a sua origem nas reações químicas dos alimentos no sangue, podemos utilizar uma forma menos violenta de combinar os alimentos:

- É importante utilizar a intuição e os sentidos, principalmente o olfato, a visão e o paladar, para aprender a lidar com alimentos, como também, para compreender, através da experiência, o efeito físico e também energético no organismo, provocado por tudo o que comemos e bebemos.

- É comum a recomendação para que exista espaço entre uma refeição e outra, o qual deve ser no mínimo de três horas e meia, justamente para se manter distância entre alimentos que não combinam.

- Neste sistema de combinação, as frutas ácidas não devem ser misturadas com nenhum tipo de alimento. Devem ser comidas em separado, entre meia hora e uma hora antes de qualquer outro alimento e entre três horas e meia e quatro horas após qualquer refeição.

- São chamados de Carboidratos: os cereais e massas em geral, os feijões e as raízes feculentas, assim como as batatas, mandioca, etc. e deve-se consumir apenas um deles em cada refeição,
não misturando, por exemplo, o arroz com feijão.

- As bananas cruas não podem ser misturadas com carboidratos, com mel de abelhas e doces de um modo geral, com frutas secas e frutas oleaginosas, como o abacate, e podem ser misturadas com todas as frutas doces, leite e queijo.

Denise Teixeira
Tel: (21) 608-0800 ou 609-9737
E-Mail:[email protected]

Hosted by www.Geocities.ws

1