
|
Radiestesia
é uma ciência muito antiga e se constitui na capacidade que algumas
pessoas possuem de perceber e sentir, de detectar e qualificar
com instrumentos, ou sem eles, as energias geradas
e irradiadas pelos seres, pelas coisas e pela Terra.
RADIESTESISTAS
Um radiestesista atua
com sua sensibilidade para captar informações das energias da
Terra e saber se estas são as maiores responsáveis pelas doenças,
limitações e desarmonias. Todas as pessoas tem sensibilidade às
irradiações das energias, podemos assim classifica-las:
- Algumas raras pessoas possuem
um alto grau de sensibilidade para captar informações corretas
das irradiações de energia, com ajuda ou não, de instrumentos:
são os Radiestesistas natos.
- Algumas pessoas com uma maior
sensibilidade podem desenvolver a capacidade de perceber e captar
as irradiações e as suas influências.
- As outras pessoas mesmo sentindo
bem estar ou mal estar provenientes das irradiações, não conseguem
desenvolver a sensibilidade da percepção para formular diagnósticos
destas energias.
Existem vários instrumentos que são
sensíveis às radiações, muitos deles milenares:
- Os pêndulos, as varetas e as forquilhas.
- E as versões atuais dos anteriores:
o dual road e o aura meter.
Hoje em dia dispomos de avançados e
precisos instrumentos de medição que detectam e quantificam estas
irradiações, como contadores Geiger ou Kombi-test. Outros tão complexos,
somente são acessíveis aos centros de pesquisa subvencionados por
fundos internacionais.
RADIESTESISTAS
AO LONGO DA HISTORIA
Existem ilustrações
do Imperador chinês Yü que governou a China há 4.000 anos, usando
uma forquilha para detectar água. No Egito existem
registros de radiestesistas há milhares de anos.
Moisés quando fez verter água da pedra, usou um bastão que se
inclinou para baixo para indicar a presença de veio de água. (texto
da Bíblia)
Livros e gravuras antigos
sobre a Idade Media mostram os mineiros se utilizando das varinhas
mágicas para descobrir a presença de veios de água e de jazidas
de minérios.
|
|
GEOBIOLOGIA
Geobiologia é a ciência que estuda as energias da terra e as suas
relações com os seres. Muitas enfermidades e transtornos
sofridos pelas pessoas pareciam associados às radiações procedentes
do subsolo. Durante anos foram realizadas pesquisas por médicos,
biólogos, geólogos, arquitetos e outros investigadores que foram
configurando a ciência que hoje conhecemos como Geobiologia. Hoje
a Geobiologia é reconhecida como ciência, e é matéria de estudos
nas universidades. Através da Geobiologia fazemos a compreensão
dos assuntos: Linhas Hartmann, Perturbações do Solo e Ondas Nocivas
ON .
A REDE DE LINHAS HARTMANN
Dr. Hartmann, médico alemão um dos pioneiros pesquisadores
da Geobiologia, foi o descobridor das linhas que cobrem a Terra
em toda a sua extensão denominando-as Rede de Linhas Hartmann. São
linhas de energia que distam entre si 2.5 m no sentido leste-oeste
e 2 m no sentido norte-sul, com 21 cm de espessura. Formam um quadriculado
de paredes invisíveis de energia, que se elevam verticalmente a
grandes alturas, e atravessam todos os obstáculos físicos: terra,
concreto, tijolos, pedras, etc. Onde as linhas Hartmann se cruzam,
formam os nós telúricos denominados Pontos Geopatogênicos. (existem
4 pontos por retângulo)
PERTURBAÇÕES DO SOLO
Aonde existem: cursos d'água subterrâneos, falhas geológicas, cabos
condutores, cavernas, poços fechados, pedreiras, gás natural, encanamentos,
dizemos que existem Perturbações Do Solo.
ONDAS NOCIVAS
O cruzamento das Linhas Hartmann com alguma Perturbação do Solo
forma um Ponto ON ( ponto de ondas nocivas ) de onde se eleva uma
energia agressiva e violenta.
LINHA HARTMANN + PERTURBAÇÃO do SOLO = PONTO ON
|
|