VIAGEM MISSIONÁRIA


Sala VIP
Mauro - missionário do Tibet e Flávia (sua noiva)

Na porta de entrada da Sala VIP.
Flávia - Eu não posso acreditar que você chegou até aqui ?
Mauro - Mas Flávia, Deus me chamou e preciso cumprir o Seu Propósito. Você sabe o quanto eu sou feliz estando envolvido com a obra missionária.
Flávia - A obra missionária é onde você estiver, você pode trabalhar em uma multi nacional, sustentar  a nossa família e evangelizar, nada te impede.
Mauro - Mas Deus colocou uma missão em minhas mãos, não posso negligenciar!
Flávia - E o nosso casamento, você não se importa com isso?
Mauro - Claro que me importo, mas obedecer a Deus não impede de nos casarmos.
Flávia - Casar? aonde? Longe da minha família, sem uma grandiosa festa digna da coluna social, dentro de uma agência missionária, vivendo como dois mendigos da fé que esperam a caridade dos outros e depois viver junto da tribo dos passa-fome?! Comigo não, se você me ama mesmo, escolha ou eu ou o seu chamado missionário.


Sementes
(os visitantes entram na sala VIP)
Mauro entra depois muito abatido e entristecido.
Miss Africa - Mauro que bom que você chegou ! Estávamos só te esperando e achávamos que você não viria mais. Vamos, precisamos terminar isso e partir, tudo já está preparado.
Jesus - Ainda falta uma coisa.
Celeste, esta é a semente que estou te confiando para que seja semeada no BRASIL
Rosana, está é a semente que estou te confiando para que seja semeada na ÁFRICA
Mauro, está é a semente que estou te confiando para que seja semeada no TIBET
Rute, está é a semente que estou te confiando para que seja semeada na CHINA
Ester, está é a semente que estou te confiando para que seja semeada no AFEGANISTÃO
Esta semente  será seu escudo para livrá-los dos ataques das trevas, será a espada para as batalhas que irão enfrentar.
Não desanimem, nem se desiludam, pois aquele que pelejar e mantiver sua fé firme até o fim será salvo.

(abraços e despedidas)

Mauro recua muito triste.
Miss Celeste - Vamos Mauro .
Mauro - Eu não posso. Preciso me casar, estruturar minha família, adquirir alguns bens, mas talvez um dia quem sabe, enquanto isso vou tentando fazer missões por aqui mesmo.

Todos saem, e logo após o vídeo, Jesus  conduz os visitantes até o Tibet


Tibet
Tibetano sentado lendo as escrituras.

- “ Tende cofiança na verdade, vós que amais, porque o reinado o seu reinado está fundado na Terra. (pausa)
Os que imaginam que o erro é a verdade e que a verdade é o erro, não alcançarão o conhecimento, porque vão por equivocado caminho. (pausa)
Os que discernem a verdade, alcançarão a meta da libertação.
A verdade dá paz ao espírito ancioso.” Repete - pausa
(Olha reflexivo para o alto)
A verdade!
Como encontrá-la?
Por tantos anos tenho estudado a vida de Buda e seus ensinamentos e estes me fizeram crer que eu estava certo.
Mas como pode um sonho, apenas um sonho me perturbar tanto assim e colocar em dúvida tudo o que aprendi desde menino?!
(fica reflexivo por mais um tempo e volta a ler)
“ Só a verdade é eterna. Tudo muda, somente as palavras de Buda são imutáveis”
Mas Buda, foi um homem como eu passível de erro e de engano !  Como posso ter certeza que a ele pertence a verdade absoluta ?
Que garantia eu tenho de que não desperdicei toda a minha vida em uma crença inútil?
Ah ! O que está acontecendo comigo ???
Desde o dia em que tive aquele sonho não sou mais o mesmo. Aquele homem na cruz, com um olhar que me via por dentro e transmitia um amor incalculável, me dizendo :
EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA.
E a imagem daquele rapaz que vinha ao meu encontro trazendo em sua mãos uma semente que brilhava e parecia ser a resposta para a minha vida!
Qual será o segredo desta semente?
Quem será este mensageiro e de onde vem?
Porque tarda em vir ao meu encontro?
Tantas perguntas sem respostas, acho que estou ficando louco.
Será que não há ninguém que conheça a verdade e a revele?
Não posso mais suportar esta dúvida que permeia a minha mente. Não posso mais esperar como insano, um mensageiro que talvez só exista em minha imaginação.
Jamais alcançarei a paz perene, tudo me entristece e a vida se tornou intolerável para  mim.
 (vai para um canto com a faca, ajoelha-se de costas para o público)
Décimo mandamento:
LIBERTAI A VOSSA MENTE E O VOSSO ESPÍRITO DA ESCRAVIDÃODA IGNORÂNCIA E APRENDEI A VERDADE PARA NÃO CAIRDES NO CETICISMO NEM NO ERRO.
Suicida-se.


Depois do Tibet
Diac - Pastor, acaba de chegar um fax com uma notícia nada agradável.
Pr - O que houve ?
Diac - Lembra-se aquele líder religioso pelo qual orávamos em todo culto de missão?
Pr  - Sim como poderia esquecer, oramos por sua conversão já há dois anos.
Diac - Pois é, se suicidou
Pr - Que coisa mais horrível ! E Mauro já sabe disso ?
Diac - Não sei, há dias que não o vejo.
Depois que se casou veio tão poucas vezes a igreja e quando fui a sua casa se recusou a me atender.
Pr - Era previsto que isto aconteceria, pude perceber no dia do seu casamento que apesar de estar realizando um sonho, havia uma tristeza profunda em seus olhos.
Diac - É, ninguém é feliz fora da vontade de Deus, mas eles escolheram os seus próprios caminhos e lamentavelmente vão comer do fruto do seu  egoísmo.
Pr - Imagino como ele vai se sentir, quando receber a notícia. Acho melhor nos reunirmos para orar por ele.
 (Saem)


África
Quando as pessoas entram, eles estão dançando em círculo, a pessoas amarrada em um canto gritando (alguns parados observando)
O feiticeiro faz parar os atabaques, eles trazem a pessoa que será sacrificada, que é colocada ao chão. O feiticeiro inicia o ritual, jogando ervas sobre o corpo, sussurrando palavras mágicas. De súbito dá um  salto par trás como se levasse um choque e fala:
feit - TEM UM INTRUSO EM NOSSO MEIO
Começa então a  empurrar as pessoas violentamente, até chegar na missionária, esta por sua vez vem ao seu encontro e o feiticeiro recua alguns passos.
Feit - O QUE VOCÊ QUER AQUI? ESTE TERRITÓRIO É MEU !
miss - EU VIM EM NOME DO SENHOR DOS EXÉRCITOS PARA DESFAZER A OBRA DAS TREVAS.
Feit - (dá uma gargalhada) SENHOR?!!! EU SOU O SENHOR DESTE LUGAR
Se volta para a pessoa que está ao chão e executa o sacrifício, bebendo o sangue. Neste mesmo momento a missionária grita NÃO e cai de joelhos, iniciando uma profunda oração silenciosa.
Feit - AGORA ME DIGA, QUEM É O SENHOR NESTA ALDEIA
O missionária nada responde e continua orando, depois levanta-se e diz:
miss- JESUS CRISTO É O SENHOR !!!
vai em direção do corpo sem vida, e inicia uma oração, o corpo recebe vida novamente e levanta-se.
O feiticeiro rosna, começa a gritar e cai ao chão possesso.
A missionária ora repreendendo o demônio.
Em seguida o feiticeiro tira o que lhe cobre o rosto e vai em direção das pessoas da aldeia, falando a eles como  se estivesse ensinando. A missionária faz o apelo neste mesmo tempo:
miss - POR  ALGUNS MOMENTOS EU PENSEI QUE ELE TIVESSE MORRIDO, MAS DE REPENTE ELE  RETIRA O QUE LHE TAPAVA O ROSTO DANDO A IMPRESSÃO DE QUE NÃO ERA HUMANO, LEVANTA-SE E AGRADECE, POIS O ESPÍRITO QUE O ESCRAVISAVA .
E AGORA, JÁ NÃO TRANSMITIA MAIS MEDO AS PESSOAS, MAS SUA PALAVRAS ERAM MANSAS E SEU DISCURSO ERA SOBRE O AMOR, ELE IA POR TODA PARTE, TESTEMUNHANDO SOBRE A SUA LIBERTAÇÃO E AS PESSOAS FICAVAM ESPANTADAS, PORQUE O CONHECIAM BEM E TEMIAM SEU PODER MALÍGNO. POR CAUSA DA TRANSFORMAÇÃO DAQUELE HOMEM, MUITAS PESSOAS NAQUELA ALDEIA DEPOSITARAM SUA CONFIANÇA EM JESUS.

MUITAS PESSOAS NA ÁFRICA AINDA CONTINUAM APRISIONADAS E PARA QUE ESTAS CENAS SE REPITAM PRECISAMOS DE SUA AJUDA:
- ATENDA AO CHAMADO
- ENVIE UM MISSIONÁRIO
- E ORE PELAS NAÇÕES !


Depois da África
1.  Olá Flávia ! Como você está?
Flávia - Não muito bem irmã.

1.  O que houve? Algo com o Mauro?
Flávia - É, depois que nos casamos, parece que passou aquele encanto e magia do casamento que havia antes. Começaram -se os problemas e veio à tona toda a frustração de Mauro por não ter feito a vontade de Deus, e agora nem à igreja ele quer vir mais.
1.  É eu bem que percebi que já fazia algum tempo que vocês não apareciam
Flávia - estávamos tentando ajuda, pois Mauro entrou em uma depressão profunda, ficou dias trancado no quarto e por causa disso foi despedido da empresa que estava trabalhando e agora começou a beber.
Ore por nós irmã, pois me arrependo tanto de não tê-lo acompanhado ao Tibet talvez agora estivesse muito distante daqui, mas a paz de Deus reinaria em nosso lar e seríamos muito felizes.
(Saem)


China
Chegam ao comércio onde vendem-se frutas e verduras, atrás há uma cortina. O vendedor oferece as verduras, como ofertas.
Olham para todos os lados e entram atrás da cortina, enquanto o vendedor continua anunciando suas ofertas.
Pr.- Que bom que vocês vieram, por favor permaneçam em silêncio, aqui na China prevalece o comunismo e desta forma nossa igreja não pode ser descoberta. (fala sussurrado às pessoas que estão assistindo)
(Todos se cumprimentam com abraços calorosos)
Pr. Vamos dar início ao nosso culto desta tarde lendo um texto da palavra de Deus  em Salmos de número 100 - Lêem (uma página de bíblia)
Como é bom irmãos podermos nos reunir aqui para louvar ao Senhor
Cantam 1 hino
Pregação HC 3: 17 - Oração de Habacuque
Quando Inicia, entram os soldados, ordenando um a um que negue seu Deus, eles não o fazendo são mortos.
Sobrando apenas um garoto que após saírem entra chorando e faz o apelo.

ESTAS  E TANTAS OUTRAS HISTÓRIAS VEM SE REPETINDO NA CHINA.
A SEÁRA É GRANDE E POUCOS OS TRABALHADORES.
E A IGREJA? O QUE TEM FEITO PARA MUDAR ESTA REALIDADE? QUANTAS PESSOAS AINDA PRECISARAM MORRER PARA QUE A IGREJA PERCEBA QUE ISTO TAMBÉM É RESPONSABILIDADE SUA?
ACORDA IGREJA, TOMA O TEU LUGAR NO REINO !
E ORE PELA CHINA


Saída da China
Entra a responsável por missões, rapidamente e chamando o pastor.
Ir - Pastor, pastor, assine aqui por favor.
Pr - O que é isso ?
Ir - É a autorização para liberar a oferta, para a viagem do missionário Pedro que está indo implantar uma nova igreja na China.
Pr - Nova igreja?
Ir - Sim, Deus tem incomodado a vida desse irmão, desde que soube o que aconteceu e de como se sentiram abandonados os irmãos após a morte da missionária.
 Ele está partindo daqui a três meses.
Pr - Três meses ?! Mas e a construção do novo templo?
Infelizmente não teremos como ajudar, estamos em um grande empreendimento agora e precisamos construir uma igreja grande e luxuosa, para  mostrar ao mundo  que o povo de Deus é próspero e não uns pobres e ignorantes. Sem contar na divulgação que será feita, todos os mega eventos gospel poderão acontecer em nosso templo e toda a cidade conhecerá a nossa igreja
Ir - Mas pastor, Jesus não disse que os verdadeiros discípulos seriam reconhecidos pelo amor que tivessem uns pelos outros ?
Pr - Sim minha irmã, mas isto também é uma demonstração de amor, afinal de contas quantos poderão conhecer a verdade?!
Ligue para a sede de nossa igreja e veja se podem ajudar.
(Saem)


Brasil
Todos entram, Cremilda está ouvindo música e lixando as unhas e brigando com o filho que acha muito brega a música que ela está ouvindo.
Batem à porta.
Cremilda vai abrir, e entra a missionária.
Cremilda - e aí menina o que você me conta?
Miss - Ah eu vim convidá-la para ir à minha igreja.
Cremilda - Igreja ?! Igreja de crente ?!
Ah minha filha você vai me desculpar, mas eu nasci católica, vivi toda minha vida católica e vou morrer católica, jamais vou deixar minha N Sra. Aparecida, meu Santo Antonio, apesar de que ele não tem me ajudado muito nos últimos dias né.
Ai meu Deus, está na hora do programa da Dircéia Aves, eu não perco um dia, ela dá umas simpatias tão boas !!!!
Miss - É, já vi que aqui não tem jeito mesmo, nasceu ignorante, viveu toda vida ignorante e vai morrer ignorante. Vou procurar alguém que queira Jesus.
Cremilda faz sinais de deboche e corre para o rádio. Iniciando sua cena.

FITA:

Bom dia amiga ouvinte !
Está entrando nas ondas astrais do seu rádio, o seu programa manhã em alto astral.
Neste dia em que saturno  está entrando na casa astral de peixes, aproveite os fluxos solares e as ondas magnéticas de bons fluídos sobre todos os nossos ouvintes.
......................
Vamos agora para as previsões para o dia de hoje:
Atenção você virginiana!
O dia de hoje está favorável para o amor, por causa da passagem de júpiter pela sua casa de elevação profissional.
Você virginiana é muito sonhadora, então aproveite a harmonia dos planetas e sonhe, sonhe muito, continue sonhando ... Afinal de contas navegar é preciso.
A cor para hoje é o rosa choque, o número 12.997.
E não se esqueça devido as mudanças astrais dos planetas mantem absoluta distância das pessoas  de gêmeos neste dia.
.......................
_  simpatia do dia! (outra voz)
........................
A simpatia de hoje é para você amiga, que está sozinha, já está em idade avançada e ainda nada, já tentou de tudo, mas não encontrou a pessoa ideal.
Vamos lá?
Pegue uma bacia de aluminio
Já pegou ?
Ótimo ! Agora coloque 3 colheres de sal grosso,
Duas pernas de barata,
Uma asa de morcego em pó,
Cinco pétalas de rosas,
Um galho  de arruda
Três copos de água corrente.
Agora lave os pés nesta água, jogando-a três vezes sobre os pés.
Saia da bacia pisando em uma toalha branca que nunca foi usada, e de três pulinhos mentalizando o homem dos seus sonhos.
Pronto?
Agora ajoelhe-se sobre a bacia dando três lambidas na água igual a um cachorrinho.
Você está achando estranho ?!
O que é isto ! Siga estas intruções e o homem da sua vida virá igual a um cachorrinho aos seus pés.


Saída do Brasil
(Na saída da sala encontram a missionária conversando com outra irmã.)
Irmã - Ué ! Você por aqui Celeste, você não disse que faria um evangelismo no seu bairro hoje e por isso não viria a igreja ?
Miss - É eu disse e até que tentei mas não tem condições, este povo é muito idólatra, vou esperar a hora que eles resolverem aceitar e vir a igreja aí eu trago eles, se não escolherem ir para o inferno é claro.
Irmã : Inferno!!
E por causas deste tipo de missionário que o povo não quer sabe de Jesus e tem tanta gente morrendo sem conhecimento.


Afeganistão
(Entra a missionária e elas se assustam)
miss: Calma eu vim trazer-lhes alimento
mulher: Quem é você ?
miss: Meu nome é Ester e o seu?
Mulher: Sâmar
(A missionária entrega os pacotes)
Miss: (olha apavorada) O que houve com suas mãos?
Sâmar : Ela não fala. Seu nome é Aref. Ficou viúva há um ano e como não havia ninguém para sustentá-la e pela lei do Talibã não podemos trabalhar, foi obrigada a mendigar e em certa ocasião em que nada recebeu e tendo muita fome, tentou roubar um pão, quando então foi pega e cortaram-lhe as mãos, de lá para cá não pronunciou nenhuma palavra sequer,  fica o dia todo se embalando e sussurrando uma canção.
(Sâmar tira a burka dela e serve-lhe um pedaço de pão)
Sâmar: Você não é daqui, de onde você vem ?
Miss: Vim do Brasil e estou aqui para uma missão
Sâmar: Como vivem as mulheres em seu país?
Miss: Livres. Podem trabalhar, estudar, andar sozinhas pelas ruas, dirigir carros e algumas até são empresárias ou têm altos cargos em empresas.
(Sâmar surpresa pergunta)
Sâmar : Que tipo de missão é esta que te faz, deixar um país livre para estar aqui correndo riscos de vida?
Miss: Antes de te falar sobre minha missão, preciso te explicar algo.
Eu tinha 17 anos quando conheci alguém muito especial que mudou a minha vida, me deu a paz que eu precisava, a esperança, a coragem e principalmente  o amor que sempre quis receber. Foi este alguém que me ensinou  também a amar e me chamou para falar deste amor  a outras pessoas, e foi para falar deste amor que eu vim até aqui.
Quando sai recebi esta semente que é a sua mensagem, e que se for plantada hoje em seu coração, vai poder crescer e dar frutos que alimentaram a sua esperança e também das pessoas que estão próximas de você.
Sâmar: Que tipo de esperança podemos ter aqui, trancadas em condições desumanas ou expostas à morte nas ruas !
Miss: Nossa esperança não esta neste mundo, talvez aqui venhamos a passar por lutas e dificuldades, mas este alguém disse que nos prepararia um lugar onde passaremos a eternidade e lá não haverá mais lágrimas, nem pranto e nem dor, haverá justiça e todos serão iguais perante Deus.
Sâmar: Todos seremos iguais ?
Miss: Sim
Sâmar: Como nos países livres ?
Miss : Bem melhor, lá não haverá preconceitos, por raça, sexo ou nível social, receberemos novos corpos
Sâmar: Corpos de homens ?
Miss: (Ri) Não corpos glorificados, será diferente do que somos, corpos que não sentiram dor, fome ou sede.
Sâmar: E as marcas que recebemos nesta terra?
Miss: Porque você está me perguntando isso?
(Sâmar tira a burka e mostra o rosto queimado)
Miss: O que houve com seu rosto?
Sâmar: Meu marido é um dos radicais do Islã, e em certa ocasião em que tirei a burka em casa, queimou o meu rosto para que eu nem em casa quisesse estar sem ela. (fala com dor, escondendo o rosto)
Missionária vira para o público
Miss: Está é realidade das mulheres no Afeganistão. Muitas morrem nos porões dos hospitais, por não terem cuidados médicos, outras, apedrejadas nas ruas por qualquer homem que achar que não está devidamente vestida. Não andam nas ruas sozinhas,  e quando acompanhadas dos maridos andam cinco passos atrás. Os vidros das janelas de suas casas são pintados, para que não sejam vistas.
Muitas ainda são vítimas das minas, que as mutilam por causa da dificuldade visual que a burka ocasiona, não as deixando perceber os sinalizadores de campos minados.
A igreja pode mudar esta realidade. Ore pelo Afeganistão.


Saída do Afeganistão
Uma irmã está passando e encontra uma mendiga e a aborda,
irmã: Olá, posso ajudá-la? Você está com fome ?
Hei, você não é a missionária Ana, que fazia evangelismo aqui no bairro?
A mulher olha, profundamente e gritando sai correndo.


Bodas

 
Entram e os anjos estão preparando o salão para a festa.
Ficam alegres quando os vêem chegando.
Quando Jesus, entra o reverenciam.
Ele se aproxima e um dos anjos, traz-lhe um manto que o cobre e então Ele senta-se no trono.
Os anjos dançam em sua honra.
Em seguida os anjos preparam um corredor por onde passarão os missionários, um anjo porém ficará próximo da cortina para receber os feixes de trigo.

Jesus - Rute mostre-me o fruto da semente que te entreguei
Rute - Senhor, com dedicação e amor semeei esta palavra entre os chineses e no tempo que estive ali demonstrei o seu amor.
Jesus - Filha minha foste fiel até a morte, cuidaste com zê-lo das ovelhas que te confiei, e manteve sua fé e amor pela minha palavra, entra para o gozo eterno.

Jesus  - Ester, mostre o que trouxe nas mãos
Ester - trouxe nas mãos os feixes meu Senhor, mas também as marcas da opressão do inimigo, amei com o teu amor aquelas mulheres sofridas e anunciei a esperança, animando-as a permanecerem firmes na fé, pois o nosso gozo estaria aqui na eternidade.
Jesus - Serva boa e fiel, não desperdiçaste o dom que há em ti, e o teu amor por mim foi capaz de transformar vidas, as tuas marcas já não existem mais pois corpo glorificado estas recebendo, do passado apenas terás os frutos que colhestes, entre para o gozo eterno.

Jesus - Rosana - Apresente para mim o fruto do seu trabalho
Rosana - Senhor, o que de melhor tinha a oferecer,  com isto te presenteei, minha fé a qual tu edificaste me deu forças para lutar com os gigantes que se levantaram.
A ti a honra e a glória, pois me usaste para anunciar a tua salvação e muitos foram alcançados.
Jesus - Eu te escolhi como guerreira para desfazer a obra das trevas, e com ousadia me representaste bem entre aqueles homens que adoravam a satanás. Entra para o gozo eterno.

Jesus - Celeste - mostre-me as suas mãos (celeste entra com as mãos para trás)
Celeste - Senhor, nada tenho para entregar, os dons e a semente que me destes, se perderam no caminho, pois fiz a tua obra relaxadamente. Amei a mim mesmo e não me importei com o próximo e nem com o Senhor.  Até que um dia procurei outros caminhos, e o que mais abominava fiz, procurei outros deuses que me fizeram perder tudo, e fui parar nas ruas, completamente perdida, e não houve tempo para voltar.

Jesus - Mauro mostre me suas mãos (3 vezes)
Mauro - Senhor, dá- me outra chance, eu desejei fazer a tua vontade, mas amei mas os prazeres deste mundo do que a Ti, dá-me outra chance.
Jesus - Todas as oportunidades lhes foram dadas enquanto estavam na Terra. Lhes confiei a preciosa semente que é a minha palavra, não apenas para ser falada mas também vivida. Mas vocês escolheram os seus próprios caminhos recusando o caminho que  conduz a salvação eterna.  Agora apartai-vos de mim para o tormento eterno.
Jesus entra para trás da cortina, e tudo fica no escuro.
Uma luz se acende atrás das cortinas e pode-se observar a mesa das bodas e seus participantes. Jesus a celebrar a ceia. Após partir o pão e distribuir, apagam-se todas as luzes e ouve-se  apenas os gritos de socorro e gemidos dos que nas trevas ficam.


Saída
  (Na saída os anjos distribuem as sementes com o verso abaixo:)
"Aquele que sai chorando, levando a semente para semear, voltará com cânticos de júbilo, trazendo consigo os seus molhos." (Sl.126:6)

(Autora: Jaqueline Morking)


Hosted by www.Geocities.ws

1