![]() |
Mauro - missionário do Tibet e Flávia
(sua noiva)
Na porta de entrada da Sala VIP.
|
| (os visitantes entram na sala VIP)
Mauro entra depois muito abatido e entristecido. Miss Africa - Mauro que bom que você chegou ! Estávamos só te esperando e achávamos que você não viria mais. Vamos, precisamos terminar isso e partir, tudo já está preparado. Jesus - Ainda falta uma coisa. Celeste, esta é a semente que estou te confiando para que seja semeada no BRASIL Rosana, está é a semente que estou te confiando para que seja semeada na ÁFRICA Mauro, está é a semente que estou te confiando para que seja semeada no TIBET Rute, está é a semente que estou te confiando para que seja semeada na CHINA Ester, está é a semente que estou te confiando para que seja semeada no AFEGANISTÃO Esta semente será seu escudo para livrá-los dos ataques das trevas, será a espada para as batalhas que irão enfrentar. Não desanimem, nem se desiludam, pois aquele que pelejar e mantiver sua fé firme até o fim será salvo. (abraços e despedidas) Mauro recua muito triste.
Todos saem, e logo após o vídeo, Jesus conduz os visitantes até o Tibet |
![]() |
![]() |
Tibetano sentado lendo as escrituras.
- “ Tende cofiança na verdade, vós
que amais, porque o reinado o seu reinado está fundado na Terra.
(pausa)
|
| Diac - Pastor, acaba de chegar um fax com
uma notícia nada agradável.
Pr - O que houve ? Diac - Lembra-se aquele líder religioso pelo qual orávamos em todo culto de missão? Pr - Sim como poderia esquecer, oramos por sua conversão já há dois anos. Diac - Pois é, se suicidou Pr - Que coisa mais horrível ! E Mauro já sabe disso ? Diac - Não sei, há dias que não o vejo. Depois que se casou veio tão poucas vezes a igreja e quando fui a sua casa se recusou a me atender. Pr - Era previsto que isto aconteceria, pude perceber no dia do seu casamento que apesar de estar realizando um sonho, havia uma tristeza profunda em seus olhos. Diac - É, ninguém é feliz fora da vontade de Deus, mas eles escolheram os seus próprios caminhos e lamentavelmente vão comer do fruto do seu egoísmo. Pr - Imagino como ele vai se sentir, quando receber a notícia. Acho melhor nos reunirmos para orar por ele. (Saem) |
![]() |
![]() |
Quando as pessoas entram, eles estão
dançando em círculo, a pessoas amarrada em um canto gritando
(alguns parados observando)
O feiticeiro faz parar os atabaques, eles trazem a pessoa que será sacrificada, que é colocada ao chão. O feiticeiro inicia o ritual, jogando ervas sobre o corpo, sussurrando palavras mágicas. De súbito dá um salto par trás como se levasse um choque e fala: feit - TEM UM INTRUSO EM NOSSO MEIO Começa então a empurrar as pessoas violentamente, até chegar na missionária, esta por sua vez vem ao seu encontro e o feiticeiro recua alguns passos. Feit - O QUE VOCÊ QUER AQUI? ESTE TERRITÓRIO É MEU ! miss - EU VIM EM NOME DO SENHOR DOS EXÉRCITOS PARA DESFAZER A OBRA DAS TREVAS. Feit - (dá uma gargalhada) SENHOR?!!! EU SOU O SENHOR DESTE LUGAR Se volta para a pessoa que está ao chão e executa o sacrifício, bebendo o sangue. Neste mesmo momento a missionária grita NÃO e cai de joelhos, iniciando uma profunda oração silenciosa. Feit - AGORA ME DIGA, QUEM É O SENHOR NESTA ALDEIA O missionária nada responde e continua orando, depois levanta-se e diz: miss- JESUS CRISTO É O SENHOR !!! vai em direção do corpo sem vida, e inicia uma oração, o corpo recebe vida novamente e levanta-se. O feiticeiro rosna, começa a gritar e cai ao chão possesso. A missionária ora repreendendo o demônio. Em seguida o feiticeiro tira o que lhe cobre o rosto e vai em direção das pessoas da aldeia, falando a eles como se estivesse ensinando. A missionária faz o apelo neste mesmo tempo: miss - POR ALGUNS MOMENTOS EU PENSEI QUE ELE TIVESSE MORRIDO, MAS DE REPENTE ELE RETIRA O QUE LHE TAPAVA O ROSTO DANDO A IMPRESSÃO DE QUE NÃO ERA HUMANO, LEVANTA-SE E AGRADECE, POIS O ESPÍRITO QUE O ESCRAVISAVA . E AGORA, JÁ NÃO TRANSMITIA MAIS MEDO AS PESSOAS, MAS SUA PALAVRAS ERAM MANSAS E SEU DISCURSO ERA SOBRE O AMOR, ELE IA POR TODA PARTE, TESTEMUNHANDO SOBRE A SUA LIBERTAÇÃO E AS PESSOAS FICAVAM ESPANTADAS, PORQUE O CONHECIAM BEM E TEMIAM SEU PODER MALÍGNO. POR CAUSA DA TRANSFORMAÇÃO DAQUELE HOMEM, MUITAS PESSOAS NAQUELA ALDEIA DEPOSITARAM SUA CONFIANÇA EM JESUS. MUITAS PESSOAS NA ÁFRICA AINDA CONTINUAM
APRISIONADAS E PARA QUE ESTAS CENAS SE REPITAM PRECISAMOS DE SUA AJUDA:
|
| 1. Olá Flávia ! Como
você está?
Flávia - Não muito bem irmã. 1. O que houve? Algo com o Mauro?
|
![]() |
![]() |
Chegam ao comércio onde vendem-se
frutas e verduras, atrás há uma cortina. O vendedor oferece
as verduras, como ofertas.
Olham para todos os lados e entram atrás da cortina, enquanto o vendedor continua anunciando suas ofertas. Pr.- Que bom que vocês vieram, por favor permaneçam em silêncio, aqui na China prevalece o comunismo e desta forma nossa igreja não pode ser descoberta. (fala sussurrado às pessoas que estão assistindo) (Todos se cumprimentam com abraços calorosos) Pr. Vamos dar início ao nosso culto desta tarde lendo um texto da palavra de Deus em Salmos de número 100 - Lêem (uma página de bíblia) Como é bom irmãos podermos nos reunir aqui para louvar ao Senhor Cantam 1 hino Pregação HC 3: 17 - Oração de Habacuque Quando Inicia, entram os soldados, ordenando um a um que negue seu Deus, eles não o fazendo são mortos. Sobrando apenas um garoto que após saírem entra chorando e faz o apelo. ESTAS E TANTAS OUTRAS HISTÓRIAS
VEM SE REPETINDO NA CHINA.
|
| Entra a responsável por missões,
rapidamente e chamando o pastor.
Ir - Pastor, pastor, assine aqui por favor. Pr - O que é isso ? Ir - É a autorização para liberar a oferta, para a viagem do missionário Pedro que está indo implantar uma nova igreja na China. Pr - Nova igreja? Ir - Sim, Deus tem incomodado a vida desse irmão, desde que soube o que aconteceu e de como se sentiram abandonados os irmãos após a morte da missionária. Ele está partindo daqui a três meses. Pr - Três meses ?! Mas e a construção do novo templo? Infelizmente não teremos como ajudar, estamos em um grande empreendimento agora e precisamos construir uma igreja grande e luxuosa, para mostrar ao mundo que o povo de Deus é próspero e não uns pobres e ignorantes. Sem contar na divulgação que será feita, todos os mega eventos gospel poderão acontecer em nosso templo e toda a cidade conhecerá a nossa igreja Ir - Mas pastor, Jesus não disse que os verdadeiros discípulos seriam reconhecidos pelo amor que tivessem uns pelos outros ? Pr - Sim minha irmã, mas isto também é uma demonstração de amor, afinal de contas quantos poderão conhecer a verdade?! Ligue para a sede de nossa igreja e veja se podem ajudar. (Saem) |
![]() |
![]() |
Todos entram, Cremilda está ouvindo
música e lixando as unhas e brigando com o filho que acha muito
brega a música que ela está ouvindo.
Batem à porta. Cremilda vai abrir, e entra a missionária. Cremilda - e aí menina o que você me conta? Miss - Ah eu vim convidá-la para ir à minha igreja. Cremilda - Igreja ?! Igreja de crente ?! Ah minha filha você vai me desculpar, mas eu nasci católica, vivi toda minha vida católica e vou morrer católica, jamais vou deixar minha N Sra. Aparecida, meu Santo Antonio, apesar de que ele não tem me ajudado muito nos últimos dias né. Ai meu Deus, está na hora do programa da Dircéia Aves, eu não perco um dia, ela dá umas simpatias tão boas !!!! Miss - É, já vi que aqui não tem jeito mesmo, nasceu ignorante, viveu toda vida ignorante e vai morrer ignorante. Vou procurar alguém que queira Jesus. Cremilda faz sinais de deboche e corre para o rádio. Iniciando sua cena. FITA: Bom dia amiga ouvinte !
|
| (Na saída da sala encontram a missionária
conversando com outra irmã.)
Irmã - Ué ! Você por aqui Celeste, você não disse que faria um evangelismo no seu bairro hoje e por isso não viria a igreja ? Miss - É eu disse e até que tentei mas não tem condições, este povo é muito idólatra, vou esperar a hora que eles resolverem aceitar e vir a igreja aí eu trago eles, se não escolherem ir para o inferno é claro. Irmã : Inferno!! E por causas deste tipo de missionário que o povo não quer sabe de Jesus e tem tanta gente morrendo sem conhecimento. |
![]() |
![]() |
(Entra a missionária e elas se assustam)
miss: Calma eu vim trazer-lhes alimento mulher: Quem é você ? miss: Meu nome é Ester e o seu? Mulher: Sâmar (A missionária entrega os pacotes) Miss: (olha apavorada) O que houve com suas mãos? Sâmar : Ela não fala. Seu nome é Aref. Ficou viúva há um ano e como não havia ninguém para sustentá-la e pela lei do Talibã não podemos trabalhar, foi obrigada a mendigar e em certa ocasião em que nada recebeu e tendo muita fome, tentou roubar um pão, quando então foi pega e cortaram-lhe as mãos, de lá para cá não pronunciou nenhuma palavra sequer, fica o dia todo se embalando e sussurrando uma canção. (Sâmar tira a burka dela e serve-lhe um pedaço de pão) Sâmar: Você não é daqui, de onde você vem ? Miss: Vim do Brasil e estou aqui para uma missão Sâmar: Como vivem as mulheres em seu país? Miss: Livres. Podem trabalhar, estudar, andar sozinhas pelas ruas, dirigir carros e algumas até são empresárias ou têm altos cargos em empresas. (Sâmar surpresa pergunta) Sâmar : Que tipo de missão é esta que te faz, deixar um país livre para estar aqui correndo riscos de vida? Miss: Antes de te falar sobre minha missão, preciso te explicar algo. Eu tinha 17 anos quando conheci alguém muito especial que mudou a minha vida, me deu a paz que eu precisava, a esperança, a coragem e principalmente o amor que sempre quis receber. Foi este alguém que me ensinou também a amar e me chamou para falar deste amor a outras pessoas, e foi para falar deste amor que eu vim até aqui. Quando sai recebi esta semente que é a sua mensagem, e que se for plantada hoje em seu coração, vai poder crescer e dar frutos que alimentaram a sua esperança e também das pessoas que estão próximas de você. Sâmar: Que tipo de esperança podemos ter aqui, trancadas em condições desumanas ou expostas à morte nas ruas ! Miss: Nossa esperança não esta neste mundo, talvez aqui venhamos a passar por lutas e dificuldades, mas este alguém disse que nos prepararia um lugar onde passaremos a eternidade e lá não haverá mais lágrimas, nem pranto e nem dor, haverá justiça e todos serão iguais perante Deus. Sâmar: Todos seremos iguais ? Miss: Sim Sâmar: Como nos países livres ? Miss : Bem melhor, lá não haverá preconceitos, por raça, sexo ou nível social, receberemos novos corpos Sâmar: Corpos de homens ? Miss: (Ri) Não corpos glorificados, será diferente do que somos, corpos que não sentiram dor, fome ou sede. Sâmar: E as marcas que recebemos nesta terra? Miss: Porque você está me perguntando isso? (Sâmar tira a burka e mostra o rosto queimado) Miss: O que houve com seu rosto? Sâmar: Meu marido é um dos radicais do Islã, e em certa ocasião em que tirei a burka em casa, queimou o meu rosto para que eu nem em casa quisesse estar sem ela. (fala com dor, escondendo o rosto) Missionária vira para o público Miss: Está é realidade das mulheres no Afeganistão. Muitas morrem nos porões dos hospitais, por não terem cuidados médicos, outras, apedrejadas nas ruas por qualquer homem que achar que não está devidamente vestida. Não andam nas ruas sozinhas, e quando acompanhadas dos maridos andam cinco passos atrás. Os vidros das janelas de suas casas são pintados, para que não sejam vistas. Muitas ainda são vítimas das minas, que as mutilam por causa da dificuldade visual que a burka ocasiona, não as deixando perceber os sinalizadores de campos minados. A igreja pode mudar esta realidade. Ore pelo Afeganistão. |
| Uma irmã está passando e encontra
uma mendiga e a aborda,
irmã: Olá, posso ajudá-la? Você está com fome ? Hei, você não é a missionária Ana, que fazia evangelismo aqui no bairro? A mulher olha, profundamente e gritando sai correndo. |
![]() |
|
|
Entram e os anjos estão preparando
o salão para a festa.
Ficam alegres quando os vêem chegando. Quando Jesus, entra o reverenciam. Ele se aproxima e um dos anjos, traz-lhe um manto que o cobre e então Ele senta-se no trono. Os anjos dançam em sua honra. Em seguida os anjos preparam um corredor por onde passarão os missionários, um anjo porém ficará próximo da cortina para receber os feixes de trigo. Jesus - Rute mostre-me o fruto da semente
que te entreguei
Jesus - Ester, mostre o que trouxe
nas mãos
Jesus - Rosana - Apresente para mim o fruto
do seu trabalho
Jesus - Celeste - mostre-me as suas mãos
(celeste entra com as mãos para trás)
Jesus - Mauro mostre me suas mãos
(3 vezes)
|
![]() |
(Na saída os anjos distribuem as
sementes com o verso abaixo:)
"Aquele que sai chorando, levando a semente para semear, voltará com cânticos de júbilo, trazendo consigo os seus molhos." (Sl.126:6) |
(Autora: Jaqueline Morking)