|
Projeto "Recomposição Florística do Ribeirão Santo Antônio!" |
|
Sebastião Alves de Jesus Servidor Público Estadual 12º Batalhão Caiapó- PM- Iporá Iporá, aos 29 dias do mês de outubro de 2006... O colégio Estadual Ariston Gomes da Silva da cidade de Iporá, preocupado em formar em seus alunos uma consciência de transformação e de qualidade na formação dos jovens que irão conviver com outras mudanças, decorrentes de processos sociais e culturais de nossa cidade e planeta Terra. Foi assim que o Colégio na condição de agente social da transformação dos pensamentos humanos que o projeto vem de encontro aos anseios de tentar preservar o meio ambiente. Os mais amplos trabalhos que precisam ser considerados foram à integração dos alunos e professores, procurando identificar os pontos de partida e obstáculos para facilitar o desenvolvimento de estratégias e a mobilização de recursos para empreender esse projeto. Buscando parcerias os trabalhos foram árduos, mas compensaram vendo os resultados da recomposição florística as margens do Ribeirão Santo Antonio. Pois o que mais nos motivou foi o cultivo dos viveiros na casa do aluno. A qual fazemos parte eu e minha filha Jéssica Carvalho Alves 8ª, aluna deste Colégio. Onde estivemos em casa a visita da TV Escola, onde puderam comprovar através do produtor de programa, Caetano e Marcelo Grossi. O projeto foi agraciado entre os dez melhores do país através prêmio Ciência do Ensino Médio. O qual vem contribuindo junto aos alunos com a recomposição da mata ciliar do Ribeirão Santo Antônio. Certo de que a contribuição do projeto foi de suma importância comunidade ,e para geração futura implica na continuidade da preservação do meio ambiente e conservação da vida.
|
|
O Colégio Estadual Ariston Gomes da Silva da cidade de Iporá – Goiás, tem apresentado um Ensino de qualidade ao longo do período de Autorização dos cursos. O qual eu tenho o orgulho de dizer que fiz parte como aluna no Ensino Fundamental e Médio deste Colégio. E hoje estou na equipe de Assessoramento pedagógico desta unidade, através da Subsecretaria Regional de Educação de Iporá, com a função de Dupla pedagógica. O Projeto Recomposição Florística do Ribeirão Santo Antonio, está presente na vida dos alunos desta unidade escolar e da comunidade iporaense desde de 2001. Onde os professores e alunos suscitaram o assunto sobre a escassez da água, causa e conseqüência. Surgindo este projeto, o qual vem contribuindo junto aos alunos com a recomposição da mata ciliar do Ribeirão Santo Antonio. A secretaria da Educação em sua contrapartida oferece 20h ao professor coordenador, para ocupar-se na orientação junto à equipe que compõe o projeto através da interdisciplinaridade. Em sua essência o projeto está contribuindo para o nosso meio ambiente com sucesso, junto a todos alunos, professores, comunidade escolar, Imprensa, órgãos públicos do município de Iporá. Iporá, aos trinta dias do mês de outubro de 2006... Margaret Gomes Maranhão Professor PIV Função Dupla Pedagógica (SRE-IPORÁ) |