|
Projeto "Recomposição Florística do Ribeirão Santo Antônio!" |
|
AS CRIAÇÃO DO PROJETO
Esse projeto nasceu de um comentário feito em sala de aula, 2ª série “C” do ensino médio em 2001 no início do mês de abril, sobre uma reportagem apresentada no jornal que comentava a escassez da água no planeta. Na oportunidade os alunos apresentaram a idéia de fazer alguma coisa, propuseram que o Colégio Ariston desenvolvesse um projeto para colocar em prática a idéia.
PRIMEIRA REUNIÃO
No dia 25 de abril 2001 às 14 horas aconteceu a primeira reunião na sala de reunião do Colégio, onde depois de várias sugestões surgiu a idéia de trabalharmos a mata ciliar do Ribeirão Santo Antônio.
SEGUNDA REUNIÃO
No dia 02 de maio de 2001, às 14 horas na sala de reunião do Colégio, desta vez com a presença do representante do Ministério Público, o Dr. Alciomar Aguinaldo Leão, para pedir o apoio e orientação para execução do projeto. O Dr Alciomar sugeriu que convidássemos algumas entidades e instituições para apoiar e colaborar no desenvolvimento do projeto.
TERCEIRA REUNIÃO
No dia 09 de maio de 2001, às 14 horas aconteceu a terceira reunião na sala de reuniões do colégio, para expor ao comandante do Batalhão Florestal, o Sargento Raimundo Nonato, o trabalho a ser desenvolvido, buscando seu apoio e orientação para o mesmo. O Sargento Nonato analisou a idéia e nos orientou sobre o plantio, confecção de mudas e sobre o aspecto legal da degradação da mata ciliar dos rios.
DISPOSIÇÃO DO BATALHÃO
O Sargento Nonato falou do interesse do Batalhão Floresta em participar, colocando tanto sua pessoa como o Batalhão Florestal à disposição e deu a idéia de criar um folder para fazer a divulgação do projeto. Acatamos sua idéia e nos comprometemos a visitar patrocinadores e agilizando a idéia do folder e a divulgação para os demais alunos do colégio. QUARTA REUNIÃO
No primeiro dia do mês de julho de 2001 às 14 horas na sala de reuniões do colégio, aconteceu a quarta reunião. Desta vez para fazer uma avaliação do trabalho e traçar cronograma do mesmo, conseguir patrocínio que na época foram patrocinador à Unimed, Virtinet, O Boticário e Caixa Econômica.
LANÇAMENTO DO PROJETO
Ficou decidido em reunião que o lançamento do projeto seria feito no dia 05 (cinco) de junho, dia do Meio Ambiente no Lago Pôr-do-sol, onde iria acontecer eventos alusivo a data.
|