Amar
Florbela Espanca

                 Eu quero amar, amar perdidamente!
                 Amar só por amar: Aqui... além...
                 Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente...
                 Amar! Amar! E não amar ninguém!

                 Recordar? Esquecer? Indiferente!...
                 Prender ou desprender? É mal? É bem?
                 Quem disser que se pode amar alguém
                 Durante a vida inteira é porque mente!

                 Há uma primavera em cada vida:
                 É preciso cantá-la assim florida,
                 Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar!

                 E se um dia hei de ser pó, cinza e nada
                 Que seja a minha noite uma alvorada,
                 Que me saiba perder... pra me encontrar...

Hosted by www.Geocities.ws

1