Instantes
Jorge Luis Borges

               Se eu Pudesse viver novamente minha vida, na próxima trataria de cometer
               mais erros.
               Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais.
               Seria mais tolo ainda do que tenho sido, na verdade bem poucas coisas
               levaria a sério.
               Seria menos higiênico.
               Correria mais riscos, viajaria mais, contemplaria mais entardeceres, subiria
               mais montanhas, nadaria mais rios.
               Iria a mais lugares onde nunca fui, tomaria mais sorvete e menos lentilha,
               teria mais problemas reais e menos
               problemas imaginários.
               Eu fui uma dessas pessoas que viveu sensata e produtivamente cada minuto
               da sua vida; claro que só tive
               momentos de alegria.

               Mas, se pudesse voltar a viver, trataria de ter somente bons momentos.
               Porque, se não sabem, disso é feito a vida, só de momentos, não percas o
               agora.
               Eu era um desses que nunca ia a parte alguma sem um termômetro, uma
               bolsa de água quente, um guarda chuva
               e um para-quedas; se voltasse a viver, viajaria mais leve.
               Se eu pudesse voltar a viver, começaria a andar descalco no começo da
               primavera e continuaria assim até o fim do
               outono.
               Daria mais voltas na minha rua, contemplaria mais amanheceres e brincaria
               com mais crianças, se tivesse outra
               vez uma vida pela frente.
               Mas, já viram, tenho 85 anos e sei que estou morrendo.


Hosted by www.Geocities.ws

1