Se eu Pudesse viver novamente minha vida, na próxima trataria de
cometer
mais erros.
Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais.
Seria mais tolo ainda do que tenho sido, na verdade bem poucas coisas
levaria a sério.
Seria menos higiênico.
Correria mais riscos, viajaria mais, contemplaria mais entardeceres, subiria
mais montanhas, nadaria mais rios.
Iria a mais lugares onde nunca fui, tomaria mais sorvete e menos lentilha,
teria mais problemas reais e menos
problemas imaginários.
Eu fui uma dessas pessoas que viveu sensata e produtivamente cada minuto
da sua vida; claro que só tive
momentos de alegria.
Mas, se pudesse voltar a viver, trataria de ter somente bons momentos.
Porque, se não sabem, disso é feito a vida, só de
momentos, não percas o
agora.
Eu era um desses que nunca ia a parte alguma sem um termômetro, uma
bolsa de água quente, um guarda chuva
e um para-quedas; se voltasse a viver, viajaria mais leve.
Se eu pudesse voltar a viver, começaria a andar descalco no começo
da
primavera e continuaria assim até o fim do
outono.
Daria mais voltas na minha rua, contemplaria mais amanheceres e brincaria
com mais crianças, se tivesse outra
vez uma vida pela frente.
Mas, já viram, tenho 85 anos e sei que estou morrendo.