Dei ordem de
irem buscar meu cavalo ao estábulo. O criado não me compreendeu.
Fui eu mesmo ao estábulo, ensilhei o cavalo e montei. Ao longe ouvi
o som de uma trombeta, perguntei o que significava aquilo. Ele de nada
sabia, não ouvira nada. No portão deteve-me, para perguntar-me:
-Para onde cavalga
o senhor?
-Não
o sei - respondi -. Apenas quero ir-me daqui, somente ir-me daqui. Partir
sempre, sair daqui, apenas assim posso alcançar minha meta.
-Conheces então,
tua meta? - perguntou ele.
-Sim - respondi
eu -. Já disse. Sair daqui: esta é minha meta.