A Partida
Franz Kafka

    Dei ordem de irem buscar meu cavalo ao estábulo. O criado não me compreendeu. Fui eu mesmo ao estábulo, ensilhei o cavalo e montei. Ao longe ouvi o som de uma trombeta, perguntei o que significava aquilo. Ele de nada sabia, não ouvira nada. No  portão deteve-me, para perguntar-me:
    -Para onde cavalga o senhor?
    -Não o sei - respondi -. Apenas quero ir-me daqui, somente ir-me daqui. Partir sempre, sair daqui, apenas assim posso alcançar minha meta.
    -Conheces então, tua meta? - perguntou ele.
    -Sim - respondi eu -. Já disse. Sair daqui: esta é minha meta.



 
Hosted by www.Geocities.ws

1