USS  ENTERPRISE NCC-1701 - C

       Esta foi a quarta nave a receber o nome de Enteprise. Ela foi comandada pela capitã Rachel Garrett. Segundo consta a história, esta Enterprise desapareceu e presumiu-se que tenha sido destruída perto de Narendra III em 2344. Neste ano, a nave, respondeu a um sinal de socorro de um posto avançado klingon em Narendra III. Ao chegar lá, a capitã pode constatar que o posto estava sob um forte ataque romulano. Segundo os registros históricos, os Klingons foram salvos do ataque pela Enterprise, que após uma longa batalha, foi destruída.

* Registro histórico da USS Enterprise - D :

        Na data estelar 43625.2, a Enterprise D, estudava um fenômeno espacial semelhante à uma fenda, que apresentava leituras distorcidas do continuum espaço-tempo. Quando o capitão Jean Luc Picard trouxe a Enterprise próxima ao fenômeno, pode-se constatar que uma nave havia passado pela brecha. Essa nave era a Enterprise-C. Após mandar um grupo de exploração à bordo da nave, e conversar com a capitã Garret, Picard tomou conhecimento dos seguintes eventos:
        Durante a batalha ocorrida em Narendra III, uma explosão conjunta de vários torpedos, abriu uma fenda temporal e enviou a Enterprise-C 22 anos para o futuro. Com a Enterprise-C fora do curso normal do tempo, formou-se uma linha do tempo alternativa, na qual a Federação e o Império Klingon entraram em guerra. A Federação estava perto da derrota em 2366 quando a Enteprise-C emergiu da fenda, encontrando a Enterprise-D. Logo soube-se que a Enterprise-C teria que retornar de onde veio para que a guerra fosse previnida.
Mas por infelicidade do destino, houve um ataque surpresa de duas naves klingon, que resultou na morte da capitã Garrett. No seu lugar assumiu o posto de capitão, o tenente Richard Castillo, o último oficial superior ainda vivo na nave, que concordou em voltar pela fenda. A oficial da Enterprise-D tenente Natasha Yar, que nesta realidade alterada, estava viva, voluntariou-se para retornar pela fenda e defender o posto avançado klingon. Ao retornar pela fenda, a Enterprise-C restaurou o tempo original.
        O posto avançado foi salvo segundo conta a História, mas a Enterprise-C infelizmente foi capturada pelos Romulanos e destruída em seguida.

* NOTA: a história da USS Enterprise - C, é contada no episódio 63 do terceiro ano da série "A Nova Geração" entitulado
" O Elo Perdido" (Yesterday's Enterprise) exibido originalmente em 19/02/1990 nos E.U.A.
 
 

Visão geral da USS Enteprise - C


Hosted by www.Geocities.ws

1