
A SÉRIE
Data Estelar : 46379.1
Durante a batalha da Federação
contra os Borgs em Wolf 359, o comandante Benjamin Sisko, a bordo da USS-Saratoga,
é obrigado a abandonar a nave juntamente com o restante da tripulação,
após uma série de avarias graves. Sua esposa morre durante
o ataque, mas ele consegue fugir com seu único filho, nas cápsulas
de fuga, de onde ele vê a destruição total da nave
pela janela.
Três anos depois,
ele é ordenado a seguir para Deep Space 9, uma velha estação
de mineração cardassiana em órbita de Bajor, planeta
que passou várias décadas sob um cruel governo imposto por
Cardássia. A pedido do governo provisório bajoriano, a Federação
administraria a estação, ajudando a proteger e a reconstruir
o planeta devastado. Depois de um encontro com a líder espiritual
do local, Kai Opaka, Sisko sai à procura do "Templo Celestial dos
Profetas". Durante sua viagem pelo espaço, ele encontra uma fenda
espacial que liga a região de Bajor ao outro lado da galáxia,
no Quadrante Gamma.
No interior do fenômeno, existem seres alienígenas que
vivem lá. Eles contactam Sisko e pedem informações
sob sua origem, seu propósito ali, e quais suas intenções
com relação a eles.
Após uma longa conversação
com os seres da fenda, que na verdade eram os chamados "profetas", Sisko
consegue fazer com que a passagem continue aberta permanentemente, trazendo
assim, nova prosperidade econômica e importância no quadrante
para o planeta Bajor e a estação.
A partir daí, é
que vão se seguir uma nova série de aventuras, muitas delas,
através da exploração do Quadrante Gamma, e do contato
com as formas de vida que ali vivem.
NO BRASIL
No Brasil, Star Trek: DS9,
começou a ser exibido pela Rede Record a partir de julho de 1994.
A série recebeu o nome de " Jornada nas Estrelas: A Nova Missão
", mas infelizmente foram exibidos apenas os episódios do primeiro
ano. Os fãs de Jornada nas Estrelas no Brasil, experimentaram um
jejum de 5 anos , para verrem novamente um episódio de DS9 novamente.
Até que em 1999, a Tv Bandeirantes, através de sua
filiada local em São Paulo, o Canal 21, começou a exibi-los
outra vez. Com uma programação diversificada, este canal
trouxe também para sua grade de programação, toda
a série Original, além da Nova Geração, e em
horários considerados nobres.