Zumbis do Espaço
Formado
em 1996 por Tor - vocais, Cromo - guitarra, Gargoyle - baixo,
Zumbilly - bateria, os ZUMBIS DO ESPAÇO caracterizaram-se por
mesclar elementos do punk rock/hardcore com psychobilly e música
hillbilly aliados à temática do horror e ficção dos
clássicos filmes B, assim como quadrinhos, serial killers, e
toda literatura de horror.
Em abril de 1997 é lançado o primeiro álbum intitulado "A
Invasão". Com a capa inspirada no poster do filme
"Plan 9 From Outer Space" de Ed Wood e músicas como
"Mato Por Prazer", "Nos Braços da Vampira",
"Jogos de Horror", "Enquanto Eu Defecar",
entre outras, garantem aos Zumbis atenção na cena underground
nacional. No entanto, pouco antes do lançamento do álbum,
Gargoyle resolve deixar a banda, sendo substituído por seu amigo
"El Phantasma". Com a formação estabilizada, a banda
parte para os shows, já pensando em um novo lançamento.
Em novembro do mesmo ano é lançado o 7"EP em vinil
colorido "3 Clássicos do Inferno" que alçaria os
ZUMBIS DO ESPAÇO à condição de uma das mais importantes
bandas do cenário alternativo. O formato pouco usual (vinil
colorido) escolhido para registrar três das mais representativas
faixas da banda: "Eu Me Tornei Um Mutante", "Casa
dos Horrores" e "O Beijo da Morte", fez com que se
tornasse um item de coleção, com suas prensagens em vinil
amarelo, azul e apenas 30 cópias em vinil preto. Toda
definição da música dos ZUMBIS DO ESPAÇO se concentrava ali,
refrães ganchudos, as letras de horror, agressividade, peso e
melodia, grandes riffs e vocais no melhor estilo Elvis, fizeram
deste um clássico imediato.
Seguem-se os shows e os ZUMBIS DO ESPAÇO vão se tornando cada
vez mais conhecidos no underground. No início de 1998 é
lançado o "Demonozine", um zine com as músicas do CD
"A Invasão" quadrinizadas por artistas do Brasil
inteiro, como Armando Mariotto, Renato Coelho, Luciano Irthum,
Márcio Jr. entre outros, todos bem conhecidos na imprensa
alternativa.
Em setembro do mesmo ano um novo EP é lançado, desta vez em CD,
"Pesadelo Brasileiro", traria 5 músicas inéditas,
incluindo novos clássicos como "Nós Viemos do
Inferno" e " O Mal Nunca Morre". O MCD tem uma
grande repercussão e mostra uma maior versatilidade da banda,
passando do thrash metal ao psychobilly sem perder as suas
características.
1999 chega e é planejado o lançamento do tão aguardado
sucessor do CD "A Invasão". Em 11/01/1999 a banda
inicia as gravações e em 3 dias 7 novas músicas estão
prontas. Mas em 16/01/1999 o pior acontece. Aos 26 anos "El
Phantasma" morre em um acidente de moto. As gravações são
imediatamente interrompidas e encerradas.
Após esta imensa tragédia a banda resolve continuar com
"Gargoyle" voltando ao baixo. Quase 4 meses após o
acidente, a banda faz seu primeiro show com a volta da formação
original, em 09/05/1999 tocando com os ingleses do
"Varukers" e com a abertura dos "Perdedores"
de Brasília.
Em junho de 1999 uma última homenagem ao baixista e amigo
"El Phantasma": o lançamento do MCD "O Despertar
da Besta" com as referidas gravações de janeiro. A capa
desenhada por Von Victor sob encomenda, mostram um bebê demônio
sendo embalado pela caveira da capa do CD "Pesadelo
Brasileiro" e traz 5 músicas inéditas, destacando a faixa
título,"Mate, Esmague, Destrua", "Todas
Bestas", "Psychorama" e "A Morte Está Na
Esquina", mostram os Zumbis ainda mais pesados, agressivos e
ao mesmo tempo mais elaborados musicalmente.
Em setembro é lançada a coletânea "Rock'n'Roll U.F.O.
Vol.1", trazendo 4 músicas inéditas, 2 das últimas
sessões com "El Phantasma" e 2 covers gravados em 1996
com "Gargoyle" no baixo, são eles: "Cola
Brinco", da banda Billy Brothers e "Skulls" do
Misfits.
Fevereiro de 2000: Sai "Abominável Mundo Monstro",
álbum que marca a entrada do novo guitarrista Hank Alien. Agora
é hora de voltar à estrada novamente...
| Tor
Zanatas Zumbilly Gargoyle Hank Alien |
- Vocal - Bateria - Baixo - Guitarra |
![]() |
Home Page Oficial |