Zumbis do Espaço

Formado em 1996 por Tor - vocais, Cromo - guitarra, Gargoyle - baixo, Zumbilly - bateria, os ZUMBIS DO ESPAÇO caracterizaram-se por mesclar elementos do punk rock/hardcore com psychobilly e música hillbilly aliados à temática do horror e ficção dos clássicos filmes B, assim como quadrinhos, serial killers, e toda literatura de horror.
Em abril de 1997 é lançado o primeiro álbum intitulado "A Invasão". Com a capa inspirada no poster do filme "Plan 9 From Outer Space" de Ed Wood e músicas como "Mato Por Prazer", "Nos Braços da Vampira", "Jogos de Horror", "Enquanto Eu Defecar", entre outras, garantem aos Zumbis atenção na cena underground nacional. No entanto, pouco antes do lançamento do álbum, Gargoyle resolve deixar a banda, sendo substituído por seu amigo "El Phantasma". Com a formação estabilizada, a banda parte para os shows, já pensando em um novo lançamento.
Em novembro do mesmo ano é lançado o 7"EP em vinil colorido "3 Clássicos do Inferno" que alçaria os ZUMBIS DO ESPAÇO à condição de uma das mais importantes bandas do cenário alternativo. O formato pouco usual (vinil colorido) escolhido para registrar três das mais representativas faixas da banda: "Eu Me Tornei Um Mutante", "Casa dos Horrores" e "O Beijo da Morte", fez com que se tornasse um item de coleção, com suas prensagens em vinil amarelo, azul e apenas 30 cópias em vinil preto. Toda definição da música dos ZUMBIS DO ESPAÇO se concentrava ali, refrães ganchudos, as letras de horror, agressividade, peso e melodia, grandes riffs e vocais no melhor estilo Elvis, fizeram deste um clássico imediato.
Seguem-se os shows e os ZUMBIS DO ESPAÇO vão se tornando cada vez mais conhecidos no underground. No início de 1998 é lançado o "Demonozine", um zine com as músicas do CD "A Invasão" quadrinizadas por artistas do Brasil inteiro, como Armando Mariotto, Renato Coelho, Luciano Irthum, Márcio Jr. entre outros, todos bem conhecidos na imprensa alternativa.
Em setembro do mesmo ano um novo EP é lançado, desta vez em CD, "Pesadelo Brasileiro", traria 5 músicas inéditas, incluindo novos clássicos como "Nós Viemos do Inferno" e " O Mal Nunca Morre". O MCD tem uma grande repercussão e mostra uma maior versatilidade da banda, passando do thrash metal ao psychobilly sem perder as suas características.
1999 chega e é planejado o lançamento do tão aguardado sucessor do CD "A Invasão". Em 11/01/1999 a banda inicia as gravações e em 3 dias 7 novas músicas estão prontas. Mas em 16/01/1999 o pior acontece. Aos 26 anos "El Phantasma" morre em um acidente de moto. As gravações são imediatamente interrompidas e encerradas.
Após esta imensa tragédia a banda resolve continuar com "Gargoyle" voltando ao baixo. Quase 4 meses após o acidente, a banda faz seu primeiro show com a volta da formação original, em 09/05/1999 tocando com os ingleses do "Varukers" e com a abertura dos "Perdedores" de Brasília.
Em junho de 1999 uma última homenagem ao baixista e amigo "El Phantasma": o lançamento do MCD "O Despertar da Besta" com as referidas gravações de janeiro. A capa desenhada por Von Victor sob encomenda, mostram um bebê demônio sendo embalado pela caveira da capa do CD "Pesadelo Brasileiro" e traz 5 músicas inéditas, destacando a faixa título,"Mate, Esmague, Destrua", "Todas Bestas", "Psychorama" e "A Morte Está Na Esquina", mostram os Zumbis ainda mais pesados, agressivos e ao mesmo tempo mais elaborados musicalmente.
Em setembro é lançada a coletânea "Rock'n'Roll U.F.O. Vol.1", trazendo 4 músicas inéditas, 2 das últimas sessões com "El Phantasma" e 2 covers gravados em 1996 com "Gargoyle" no baixo, são eles: "Cola Brinco", da banda Billy Brothers e "Skulls" do Misfits.
Fevereiro de 2000: Sai "Abominável Mundo Monstro", álbum que marca a entrada do novo guitarrista Hank Alien. Agora é hora de voltar à estrada novamente...


Tor Zanatas
Zumbilly
Gargoyle
Hank Alien
- Vocal
- Bateria
- Baixo
- Guitarra

Home Page Oficial

http://members.nbci.com/zumbis666/

Hosted by www.Geocities.ws

1