Depois
de seis meses sem fazer show em Pernambuco, Zezé Di Camargo
& Luciano voltam ao estado com um novo show de estrada após
o lançamento do novo álbum “ Zezé
Di Camargo & Luciano 2005”. Desta vez, a cidade presenteada
com um show (gratuito) foi Gravatá (agreste pernambucano).
A noite se São João foi bastante animada, o evento
atraiu milhares de pessoas, não só os gravataenses,
mas também os pernambucanos em geral, sem contar com
a presença de fãs de estados vizinhos. Era fácil
encontrar gente das mais variadas cidades de Pernambuco a exemplo
de Recife, Olinda, Jaboatão, Escada, Caruaru, Bezerros,
Paulista...
Dentre as milhares pessoas ali presentes estavam vários
fã clubes: Dois corações e uma história
– Escada, Galera Felicidade – Recife, Pra mudar
minha vida – Gravatá entre outros. O show começou
pontualmente às 1:20 (24/06), com um novo formato, mas
com a essência do trabalho da dupla, foram exibidas imagens
do filme biográfico da dupla “Dois Filhos de Francisco”,
onde relata a história de uma carreira de sucesso dos
irmãos cantores de Goiás. Segundo Luciano a estréia
está prevista para 19 de agosto nos cinemas.
Após a exibição do trailer do filme, o
show teve início com a exibição de um vídeo
narrativo onde é apresentada “A minha Vida”,
primeira faixa do álbum 2005 da dupla, em seguida Zezé
Di Camargo & Luciano entram no palco com músicas
animadíssimas no estilo junino como "Mexe-mexe que
é bom”, “Galera Felicidade” e “Agora
agüenta nóis”. Em aproximadamente 1h40 min
foram apresentados grandes sucessos dos 14 anos de carreira,
dentre elas estavam: Pão de mel, Toma juízo, Dou
a vida por um beijo, Sem medo de ser feliz, Pior é te
perder, A ferro e fogo, Balançou, Nosso amor é
ouro, Pra mudar minha vida (com a exibição de
videoclipe). Em meio a esta grande festa musical não
poderia faltar aquela que Zezé define como “O começo
de tudo: É O AMOR”.
Como a animação é a marca mais que registrada
de Zezé Di Camargo & Luciano, o público tirou
os és do chão com o solo de Luciano em “Soul
de verão”, do 2º DVD da dupla, gravado no
Recife em 2004.
Mas o momento mais esparado da noite foram os novos sucessos
que levaram o público ao delírio com a música
de trabalho “Fui eu” e “Fera Mansa”,
da trilha sonora da novela América, da Rede Globo.
Sejam antigos ou novos sucessos, Zezé Di Camargo &
Luciano nunca cantam sós, pois em cada show está
presente o maior coral do Brasil, o público fazendo festas
brilhantes. E como de costume, ao som instrumental de “Primeiro
Amor” fez-se a despedida deste maravilhoso reencontro
de Zezé Di Camargo & Luciano com os pernambucanos.
E o show acaba com o famoso “tchau”, marca registrada
de Luciano.
Tati
Gomes