
Seirei no Moribito é um anime que conta a história de um guardião de um espírito da água. Sua história é um pouco complicada e eu achei que os 26 capítulos não foram o suficiente para aprofundar suficientemente os personagens, ficando um tanto quanto incompletos em suas histórias. Os primeiros episódios do anime geram uma expectativa que não é preenchida ao decorrer do anime.
Tudo começa quando o princípe de um reino, Chagum, começa a ter pesadelos e se comportar de vez em quando como se estivesse possesso por alguma entidade. O rei então, com medo do que possa acontecer, mandar assassinar o próprio filho. Para protegê-lo, sua mãe contrata uma guarda-costas, Balsa, que é uma grande lutadora com lança. Dessa forma, começa a aventura onde eles fojem dos guardas do rei que tentam matá-los de todas as maneiras.
Entretanto, após um tempo e com a ajuda de uma Shaman, eles descobrem que o príncipe é hospedeiro de um espírito da água e que devem "soltar" esse espírito em um certo lugar.
Assim, começam uma jornada para fazer com que esse espírito seja liberto no local exato.
O anime tem boas cenas, entretanto a história não se desenvolve tanto para falar que ele é muito bom. Recomendo para alguém que quer ver um anime mediano, com uma história boa, mas nada demais.
(Mace Windu)