Resenha de Honey&clover (Hachimitsu to Clover)
A história de cinco amigos, com contribuição de um professor e uma faculdade de artes/arquitetura. Honey&clover em linhas gerais fala das dúvidas sobre que caminho seguir, a instabilidade do início da vida adulta: passando por amores não correspondidos(muitos XD),jornadas de auto descoberta, procura de empregos, dúvidas sobre o próprio talento... Não, apesar disso tudo, não é um dramalhão daqueles! Seus personagens são complexos, e apesar dos pesares, vivem, são na medida do possível felizes e tem uns aos outros (dance). E um dos aspectos mais bonitos do anime, sem dúvida é a amizade que une os personagens.
Logo no início é possível perceber um humor cômico (mas que vai se diluindo com o desenrolar da história), com as comemorações de natal, aniversários, bebedeiras... E é representada principalmente por Murita-san, um ser instável (meio louco, digamos), que parece que não vai sair da faculdade nunca por conta de seus bicos. Porém mesmo nas comemorações há um fundo de tristeza como no dia em que Takemoto passaria o natal sozinho ou quando algum deles está ausente.
Concluindo, é um anime intimista, sobre pessoas (não há robôs e nenhuma delas voa\o/) e mostra de forma legal certos aspectos de uma faculdade de arquitetura (trabalhos, dúvidas, estágios, talento, projetos...). Admito que seu ritmo seja meio lento quando comparado a outros gêneros, mas nada que influencie a ótima qualidade do anime que realmente vale a pena ser visto.