Kei Kusanagi está admirando as estrelas, e refletindo sobre sua vida, na margem de um lago, quando derrepente diante de seus olhos uma nave extraterrestre entra no lago, ele fica muito assustado e a situação piora quando ele vê a pessoa que veio na nave, ela estava na outra margem do lago. Ele tenta fugir, mas é perseguido e acaba caindo no lago. Ele já acorda na sala de aula, no dia seguinte, e seu amigo Hyosuke anuncia que eles terão uma nova professora. Para surpresa de Kei a professora parece ser a pessoa que ele viu no lago na noite anterior. Depois de tudo isso, quando ele chega em casa, percebe que um novo vizinho está se mudando para a casa ao lado e para mais uma grande surpresa essa pessoa é sua professora. Ele resolve ajuda-la na mudança, mas ela percebe que ele ainda se lembra da noite anterior e tenta captura-lo, ele consegue escapar, porém acaba sendo teletransportado para a nave dela. Lá ele se mete em algumas confusões e também danifica uma pequena extraterrestre que é a controladora da nave. Por último ele se perde em uma dimensão estranha e perigosa, a professora extraterrestre, Kazami, o salva, mas como o teletransporte estava com defeito eles só conseguem voltar para a casa de Kei (na banheira), além disso são encontrados pelos tios de Kei, ambos acabam acreditando que kei e Kazami tem um romance.
No dia seguinte a cidade inteira está alvoroçada, parece que as aventuras de Kei e Kazami dentro da nave chamaram muita atenção e todo o país fica sabendo que uma nave foi avistada na noite anterior. Agora Kazami tem três preocupações: cumprir sua missão na terra, não ser percebida novamente e explicar a situação da noite anterior para os tios de Kei. Durante o recreio Kei resolve dar uma volta, mas acaba sendo teletransportado, por Kazami, para um depósito, lá ela pede a ele que não revele a ninguém sobre sua verdadeira identidade. Antes do fim da conversa eles acabam sendo acidentalmente trancados, no local, por alguns alunos. Kazami tenta usar Marie, sua controladora da nave, para lhes tirar de lá, porém a pequena extraterrestre ainda está danificada. Depois de esperar muito os dois começam a conversar e Kazami conta a ele os seu segredo a respeito de sua missão e sobre o fato de ter tido um pai humano, ela é meio terráquea. E Kei lhe conta seu maior segredo, uma doença incurável que o fez entrar em coma por três anos e que foi a responsável pela saída dele de sua cidade natal para a cidade onde seus tios moravam. Já durante a noite eles são encontrados pelos tios de Kei e pelo diretor, que ao saber do estranho envolvimento do aluno com a professora resolve despedir Kazami. Mas para salvar a professorinha o tio de Kei menti, dizendo que na verdade eles são casados.
Para poder salvar a professora Kei realmente teria que casar e morar com ela, ele estava passando por muita dificuldade para decidir se prosseguiria com o plano ou não, mas enquanto refletia diante do documento se iria carimba-lo ou não a professora aparece na frente dele, por acidente, apenas de toalha, Kei leva um susto e carimba a certidão sem a intenção. Pronto, estão casados. Com amplo apoio do tio de Kei eles resolvem fazer uma pequena cerimônia, na própria casa de Kazami, onde todos estão vestidos a rigor, mas antes que cerimônia comece os amigos de Kei chegam na casa dele para visitá-lo. Quando Kei e Mizuho estão prestes a beijarem-se percebem que o amigo não está, decidem visitar a professora. Quando Kei se da conta do perigo resolve se esconder e isso gera muita confusão. Além da Kazami que também é muito atrapalhada e tem dificuldades para tirar o vestido de noiva. A partir daí eles fazem um grande esforço para ocultar a verdade e conseguem passar a aventura, quase sem deixar suspeitas. E a partir de agora Kei terá de superar o maior desafio, morar sob o mesmo teto que sua professora.
As notas de Kei estão muito ruins, por isso ele e a professora resolvem estudar no domingo, enquanto isso Ichigo, uma das amigas de Kei, as quais não sabem a respeito da professora, trama para unir Herikawa (outra amiga) e Kei. Alguns dias antes do domingo a professora tem uma reunião de professores e acaba voltando muito tarde, nesse mesmo dia Herikawa chama Kei para sair com a turma de amigos no domingo, Kei com ciúmes da professora, aceita. E diz a professora que sairá com os amigos ao invés de estudar. No dia combinado Ichigo não aparece e nem, ao menos, havia chamado os outros, deixando Herikawa sozinha com Kei. A professora que também estava com ciúmes acaba acreditando que Kei planejou se encontrar sozinho com Herikawa e a partir daí persegue os dois para evitar que algo aconteça entre eles, depois de passar por muitas situações comicas a professora acaba sendo descoberta. Kei fica irritado e vai embora deixando Herikawa e a professora sozinhas. Mizuho segue Kei e quando o alcança eles acabam brigando, depois de ficar nervoso Kei desmaia (sintoma de sua doença), Mizuho o leva para um parque, quando Kei acorda já é noite. Depois disso ele e a professora fazem as pazes e Kei descobre que enquanto dormia a professora roubou seu primeiro beijo, ele se aborrece, mas depois que ela revela que também foi o primeiro beijo dela. Finalmente com a situação resolvida eles voltam para casa de mãos dadas.
A professora e Kei resolvem fazer uma viagem para relaxarem durante as férias e poderem agir normalmente, pois não conheceriam ninguém. Mas durante a viagem eles acabam tendo uma desagradável surpresa, os amigos de Kei e o professor Yamada também estão na mesma cidade e no mesmo hotel, aparentemente eles fizeram uma viagem para ajudar o professor a construir seu próprio avião. Para disfarçar o casal finge que tudo não passa de coincidência e que eles foram para a mesma cidade por mero acaso. Então a professora e passa o dia conversando com o professor Yamada e Kei com seus amigos, depois de um dia inteiro de problemas e ansiedade a Mizuko espera por Kei no quarto deles. Nesse momento Kei está jogando cartas com seu amigos e por uma série de acidentes os cartões dos quartos acabam trocados. No final do jogo Kei é obrigado a sair para fazer compras com Herikawa, mas quando ela está prestes a se declarar ele ouvem dois gritos. Um é de Hyosuke que entrou no quarto de Kaede por acidente e o outro de Mizuho, pois Matagu entrou e enquanto dormia tentou agarrar a professora. Depois de ouvir os gritos Kei corre para resgatar a professora e depois de mais um pouco de confusão a situação se resolve. Porém as tão desejadas férias foram por água abaixo.
Kei estava decepcionado, afinal já estava casado a dois meses e sua relação com a professora ainda não poderia nem, ao menos, considerada um namoro. Então ele resolve tomar uma atitude ele vê a professora na varanda e resolve abraça-la, porém depois de já estar junto a ela percebe que na verdade não era Mizuho, e sim...a mãe dela. É! Sua sogra veio visitá-los e mais, Maho, a irmã de Mizuho também veio. Isso resulta em muita confusão, porque a mãe de Mizuho é muito atraente (O que lhes causa muitos problemas) e a irmã parece odiar Kei com todas as forças e tenta prejudica-lo em tudo o que é possível, ao ponto dele ter que dormir na casa dos tios. E como se isso não fosse o bastante Kei ainda se sente na obrigação de ajudar Hyosuke que está tendo problemas em seu novo relacionamento com Kaede (Eles tiveram uma noite de amor, no hotel, por conseqüência da confusão de quartos). Kei e a professora armam um plano para unir os dois e conseguem fazer com que eles se encontrem durante o pôr-do-sol.
Os problemas de Kei permanecem os mesmos, ele ainda enfrenta problemas para lhe dar com, Maho, irmã da professora e continua sem conseguir se aproximar dela. Hyosuke está muito feliz, pois ele e Kaede estão namorando. Ele disse para Herikawa que conseguiu graças ao Kei e também conta para ela que Kei confessou estar apaixonado. Um dia em que Kei está ajudando o professor Yamada Herikawa chega com uma entrega para o professor em seguida sai da loja com Kei e lhe pergunta de quem ele gosta, admitindo que ela o ama. Antes que ele possa revelar a verdade para ela Marie chega e assusta Herikawa, que cai encima de Kei, um instante depois a professora, que o estava procurando, aparece e vê os dois em uma posição suspeita. Ela os manda para diretoria. Depois disso Maho vê Mizuho de longe e pensa que ela está chorando, então ela resolve ir atrás de Kei para se vingar. Ela o teletrasporta para uma dimensão estranha e lá eles brigão e discutem por um bom tempo até que Maho diz que Kei nunca poderá fazer Mizuho feliz isso abala muito Kei e ele acaba tendo outro desmaio. Logo em seguida Mizuho chega ao local para resgatar Kei e dar uma bornca em Maho. Depois dessa última confusão finalmente a irmã e a mãe de Mizuho resolvem ir embora da terra e nesse intervalo Maho percebe que Kei, na verdade, é uma boa pessoa. Depois da despedida, Maho, volta mais uma vez com o pretexto de recuperar um CD, mas na sua intenção era dar uma beijo no rosto de Kei, ela consegue, porém a professora vê e interpreta mal a cena. Maho rapidamente vai embora e a professora começa a chorar, Kei fica feliz com os ciúmes dela e a beija.
É o primeiro dia do novo semestre e Kei e Mizuho já o começam com suas trapalhadas ambos perderam a hora e chegaram atrasados na escola. E ainda por cima para se vingar de Kei ela o pôs de castigo na escola. Durante a tarde Kei encontra os garoto de sua sala para conversar, Hyosuke e Kei estão em mais uma de suas brigas até que Matagu come-la a se confessar para os amigos e diz que já cansou de não ter namorada e que vai se declarar para seu grande amor, a professora Mizuho, Kei fica com ciúmes, mas não deixa transparecer. Porém, ao anoitecer ele começa uma nova discussão com Mizuho os dois ficam chateados e nesse momento Herikawa liga e pede que Kei encontre ela com urgência. Ele para provocar ciúmes em Mizuho decide aceitar ela se aborrece, mas antes que ele saia o telefone toca novamente, dessa vez é Matagu pedindo para ver a professora ela retribui a mal-criação de Kei. Ambos vão para seus encontros, já arrependidos. Ao encontrar Herikawa Kei tem uma surpresa. Herikawa fianalamente tomou coragem e se declarou, porém Kei a descarta e diz que já ama outra pessoa. Ele se sente muito mal por ter que dizer isso. Herikawa vai embora chorando e acaba se confessando para o professor Yamada, ele se mostra muito gentil da alguns conselhos a ela, o que melhora um pouco o humor da menina e também desperta nela uma outra visão do sempre calado professor. Kei corre para o local onde a professora e Matagu estão ele estaca desesperado de ciúmes, mas quando chega lá percebe que Matagu só queria tirar uma dúvida da matéria. Depois disso Kei e a professora tem uma longa conversa e Kei entende que ele não poderia evitar magoar Maho e Herikawa, porque tudo que ele deseja é estar com Mizuho. Essa noite finalmente Kei e Mozuho dormem juntos.
A tristeza de Herikawa acaba se espalhando e contagiando todos, Kei, Mizuho, Hyosukue, Matagu e Kaede, mas niguém foi mais afetado do que Ichigo, que agora está em pior estado do que a própria Herikawa. Ela via sua felicidade na felicidade de suas amigas, mas agora está totalmente decepcionada e se vê como culpada pelo que aconteceu com Herikawa, pois além de ser sua melhor amiga, ela também foi quem mais incentivou que Herikawa se declarasse para Kei. Durante uma tarde Ichigo marca um encontro com Kei e briga com ele dizendo que ele não poderia ter feito o que fez e Kei argumenta que nunca poderia fazer Herikawa feliz, quando Ichigo se da conta de seu erro ela começa a chorar, pede desculpas a Kei e desmaia, Kei a leva rapidamente para a casa dela e já o fim da tarde, quando ela acorda ele finalmente descobre que Ichigo Morino tem a mesma doença que ele (Tetai) e que ela passou por momentos piores que o dele, pois ficou em coma não por três anos, mas sim por seis anos. Ele entristece, mas faz Ichigo jurar que nunca vai 'parar' e será feliz por ela mesma e não se contentará apenas com a felicidade de suas amigas. Kei percebe que as amigas são para Ichigo o que Mizuho é para ele. Então ele decide terminar a relação com a professora em nome da saúde de Ichigo, portanto ele poderá voltar a ser amigo de Herikawa, mesmo e talvez mais que isso, mesmo sem ama-la, apenas para evitar que Ichigo 'pare'. No final do episódio Kei volta para a casa de seus tios. E vê Mizuho apenas pela janela do seu quarto.
Agora a amizade de Kei e Herikawa se tornou ainda maior e essa notícia se espalhou muito rápido entre os amigos da escola. Ele resolvem comemorar, mas Kei e Mizuho não conseguem esconder a tristeza. Ainda assim Kei está mais aliviado e pretende não 'parar' nunca mais. Ele agora passa os dias preocupado com a saúde de Ichigo e não para de visitá-la ou telefonar para saber seu estado de saúde. E por outro lado não consegue retribuir integralmente a atenção que Herikawa lhe da. Em um dos dias que está voltando para casa com Herikawa ele se despede dela e vai na diração da casa de Ichigo, Herikawa percebe que ele está indo na direção oposta a sua casa, além disso ele esqueceu de entregar um presente que tinha que dar para ele. Motivada por ciúmes e vontade de lhe entregar o presente ela o segue. Kei está tendo uma conversa intima com Ichigo e Herikawa vendo a situação pensa que ela era a mulher que Kei disse amar. Ela de trás de uma árvore e grita para eles que entendeu tudo, depois sai correndo. Kei e Ichigo se desesperam Kei tenta corrigi-la e Ichigo quase desmaia novamente, porém Kei a desperta e vai com ela atrás de Herikawa. Quando eles a encontram Kei tenta explicar a situação, mas Herikawa diz que só acreditará se ele a beijar. Kei aceita a proposta, porém quando está prestes a beija-la a professora os vê e começa a chorar Kei vai atrás dela. Ichigo finalmente entende o que estava acontecendo e explica tudo para Herikawa. Depois de muito desespero Kei pede para Marie o teletransportar para a praia onde a professora havia se escondido e contrariando as ordens de Mizuho o pequeno robô atende ao pedido do rapaz. Depois de encontrar Mizuho, Kei consegue fazer as pazes com ela, mas percebe que ainda estava em um beco sem saída e que nunca poderia abandonar Ichigo. Então ele novamente desmaia, mas dessa vez parece ser ainda mais grave.
Kei já está sem consciência a dias e isso, porque não consegue agüentar o peso e as dores que a vida trás para ele não é capaz de voltar e nem sente vontade. Seu único desejo é repousar e esquecer dos seus inúmeros problemas, os problemas naturais da vida. No dia seguinte ao desmaio de Kei, Ichigo e Herikawa percebem que ele e a professora devem estar passando por algum problema, pois os dois faltaram a escola sem muitas justificativas. Ambas resolvem visitar Kei, mas o Tio de Kei garante a elas que ele está bem e que dessa vez ele não está doente. Enquanto isso Mizuho e Kei estão na nave, e ela tenta encontrar alguma cura para a doença dele, pesquisando nos registros da federação galáctica, mas a única situação semelhante seria a de meditação profunda, ou seja, Kei está dessa forma por vontade própria. Dentro da mente de Kei ele não vê motivo para sua existência. Afinal do que adiantaria viver em um mundo em que não se existir felicidade sem tristeza? Para que acordar se as coisas boas viram acompanha de tristeza, não seria melhor viver em seu próprio mundo? Kei estava concluindo que sim, mas a imagem de Mizuho em sua mente o faz querer desesperadamente voltar ao mundo fisíco e dividir suas alegrias e tristezas com ela. Haveriam momentos tristes e felizes, mas se estivessem juntos até mesmo o triste traria felicidade. Com esse novo pensamento Kei se retira de seu mundo interior deixando para trás a vontade de desistir. Kei acorda e agora ele estava em seu antigo quarto (na casa dos tios). A passagem da professora pela terra foi completamente apagada da mente dos terráqueos, nem Kei se lembra dela. Ele vai para escola, normalmente, e no caminho encontra seus amigos que percebem uma caixa no bolso dele, ele não sabia o que era aquilo nem como havia parado ali, mas quando ele vê a caixa de 'pochy' (doce preferido da professora) ele começa a chorar, seus amigos perguntam o motivo. E.. Ele não sabia! Apenas queria alguém. Escutava uma voz, mas não sabia de quem era.
CUIDADO: Esse é o episódio final! Se você ainda não assistiu a séria, estragará a surpresa.
Mizuho já não está mais na terra agora ela foi levada para julgamento na federação espacial, ela está sendo julgada por ter quebrado as normas, seu objetivo na terra era avaliar os seres do planeta, mas ela além de ter se envolvido com um deles ainda burlou o sistema de intenção mental (Quando Kei estava com Tetai). Ela tenta argumentar que como esposa dele, teria feito o certo. Esse argumento não é aceito e Mizuho acaba perdendo sua licença de Inspetora de planetas é cancelada, alám disso ela será posta em quarentena no quartel general da federação. Enquanto isso na terra já se passou um ano inteiro. A vida de todos prossegue o mesmo curso de antes, mas todas a lembranças ou evidencias da passagem de Mizuho foram apagadas. A única coisa que ainda liga a terra é a terrível sensação de perda a qual Kei já carrega a um ano. Além disso, Kei se mantém sem ter recaídas a muito tempo e isso segundo Ichigo só poderia estar acontecendo pela vontade que ele tem de recuperar o que ele pensa ter perdido. O namoro de Hyosuke e Kaede e as relações de Herikawa e Yamada e Ichigo com Kei estão exatamente iguais, apesar de a professora não ter influenciado tudo seguiu o mesmo caminho.A Terra agora está terá inspetor, mas mesmo assim Mizuho volta para a terra. Maho e sua mãe a levam para lá, apesar de terem avisado Mizuho que Kei não poderia se lembrar dela. Ela volta a dar aulas na escola e só nesse momento ela percebe que é como se tudo houvesse 'parado' para ela. Apenas ela não mudou. Ela entende com Kei se sentiu. Ela não consegue parar de recordar dos momentos em que ela e Kei estiveram juntos. E está sofrendo ainda mais, pois mesmo depois da sua primeira aula Kei não parece dar nenhuma atenção especial a ela. Ela sabia que isso aconteceria, mas sentir na pele está sendo bem pior. Naquela tarde a professora se muda para a casa lado da de Kei e nada muda em relação ao da em que aquela cena aconteceu pela primeira vez. Depois de ter terminado a mudança mais uma vez ela se sente muito mal pelo o que está acontecendo. Mas, então, Kei lhe pergunta a respeito da federação. Mas como? Sim!..Ele na aula ele havia lembrado de tudo e agora quer cumprir a promessa que fez a professora. Que viver a felicidade, a tristeza, as brigas e tudo mais que vier junto com o amor deles. Eles se abraçam enquanto Maho e mãe de Mizuho vêem felizes o reencontro dos que se amam.