TAG WITH THIS ONE OR ADD onload=StatusScroll();> TO IT: -->
|
Pinheiral por Gláucia - Site oficial da Prefeitura - Terceira Idade - C.M.D.C.A. - Estrutura Administrativa |
|
|
|
Você é o Pinheiralense nº |
|
25/09 - Segunda-feira - Caminhada de conscientização da classe idosa com saída às 8h30min, da Promoção Social e término no CANP. 26/09 - Terça-feira - Palestra com o tema “Auto Estima e Qualidade de Vida” com a psicóloga Márcia da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda, às 17 horas, no Santos Social Clube.
27/09 - Quarta-feira
-
Comemoração ao Dia do Idoso na Festilha (Ilha Situada na Rua Tancredo
Neves) a partir das 9 horas. 28/09 - Quinta-feira - Desfile de modas, às 19h30min, no Santos Social Clube. 29/09 - Sexta-feira - Visita ao asilo às 10 horas e entrega dos mantimentos arrecadados no desfile. 30/09 – Sábado - Baile com o Grupo Clave de Sol, das 19 horas às 23 horas, no Santos Social Clube. |
|
Vistoria Itinerante do Detran estará nesta quarta-feira em Pinheiral A Vistoria Itinerante do Detran oferece amanhã (20/09) seus serviços de vistorias para os usuários do município. A vistoria acontece na sede da Secretaria de Desenvolvimento e Agricultura, de 8 às 13 horas, que fica localizada no Quilômetro Cinco. Com o objetivo de melhorar as condições de atendimento aos usuários do interior do Estado o projeto realizado por meio de convênio, entre a Prefeitura Municipal e o Detran, tem vistoriado média de 140 a 160 veículos por mês. Outra novidade que melhorou o atendimento este ano é que as vistorias passaram a ser feitas duas vezes por mês no município, o que tem facilitado os usuários que antes tinham que se deslocar para municípios vizinhos. Para as vistorias serem realizadas no posto de serviço itinerante, o usuário precisa antes agendar a data pelo telefone gratuito do Detran o 0800-204040. |
|
Editorial Prefeitura oferece 465 vagas. Inscrições até 11/09/2006 Expectativa é que 17 mil candidatos disputem as 466 vagas oferecidas no concurso Mesmo com quase um mês de inscrições abertas para o Concurso Público do município (aberta em 17 de agosto) a grande maioria deixou para última hora. Hoje, 11, às 8 horas da manhã a fila em frente ao prédio da Secretaria de Saúde - local onde estavam sendo feitas as inscrições na cidade -, tinha cerca de 300 metros. A grande procura durante todo o dia também foi comum na Agência de Correio e na Casa Lotérica, local onde foram pagas as inscrições feitas pela internet. Segundo a secretária de Educação, Sediene Maia, a estimativa é que 17 mil pessoas tenham participem do concurso que acontece no próximo dia 22 de outubro. Até a tarde de ontem, 12 mil inscrições já tinham sido confirmadas pela internet. No total foram abertas 466 vagas em diferentes cargos para a Prefeitura Municipal de Pinheiral. As inscrições variam de R$15 a R$45 (nível médio, fundamental e superior). - O concurso é um cumprimento à lei e determinação do Ministério do Trabalho, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro -, disse Sediene. Como a desempregada Daniele dos Santos, de 19 anos, de Volta Redonda que enfrentou a fila para se inscrever a vaga de agente administrativo, em Pinheiral, muitos candidatos seguiram o ‘jeitinho brasileiro de deixar tudo para a última hora’. - Esse é o mau de todo brasileiro, pois deixei para a última hora -, argumenta a candidata: “Estava em dúvida se faria ou não e resolvi na última hora. Mas acho uma boa oportunidade, principalmente para jovens como eu que ainda não tem experiência e pelo menos teve essa abertura com bastante número de vagas”, disse. Já a técnica agropecuária, Jordana de Almeida Giffoni, de 24 anos também deixou para a última hora, mas preferiu evitar a fila e fazer a inscrição pela internet. – Fiz a inscrição hoje cedo pela internet, foi fácil e não tive nenhuma dificuldade-, disse. O edital, assim como outras informações sobre o concurso está disponível nos sites: www.prefeiturapinheiral.com.br (no ícone “concurso público” na seção editais) ou www.cetroconcursos.com.br
|
![]() |
|
Cerca de 17.000 pessoas increveram-se para fazerem o Concurso Público em Pinheiral |
|
![]() |
|
|
Filas como as que estavam nos Correios repetiram-se em número e tamanho na Casa Lotérica e no Banco do Brasil |
|
|
Jemupinho |
|
|
Prefeito faz a abertura do Jemupinho e reúne todas as escolas do município para o evento. Saiba mais...
|
|
|
Dia da Árvore |
|
|
Prefeitura promove Semana em comemoração ao Dia da Árvore Alunos farão plantio de 200 mudas em três bairros do município; atividades começam nesta segunda-feira, no bairro Parque Maíra Em comemoração ao Dia da Árvore, 21, a Prefeitura Municipal de Pinheiral por meio do Departamento de Meio Ambiente em parceira com a Secretaria de Educação promoverá na próxima semana com atividades. Segundo o coordenador de Meio Ambiente, Guilherme Bittencourt o objetivo é despertar nas crianças e na comunidade a importância de cuidar e preservar o meio ambiente. A expectativa é que 200 mudas de espécies variadas como Ipê, Oiti, Pata de Vaca sejam plantadas no município por alunos das escolas municipais de três bairros – Centro, Palmeiras, Parque Maira e Palmeiras. A iniciativa vai envolver alunos do Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira, da Escola Maria do Carmo Fadul Ferreira e Escola Rosa da Conceição Guedes. As crianças e famílias atendidas no PETI e PAIF, do Departamento de Promoção Social também participarão das iniciativas. - A população, principalmente os pais, está convidada para participar do plantio que será feito pelas próprias crianças-, destacou o coordenador. |
Confira o cronograma: * Parque Maíra – O plantio acontece na segunda-feira,18, às 10 e às 14 horas, no entorno da quadra e dentro do pátio as Escola Rosa da Conceição Guedes, no bairro Parque Maíra. * Roberto Silveira – O plantio acontece na quarta-feira às 10 e às 15 horas, na encosta da escola, no Centro. * Palmeiras – O plantio acontece na quinta-feira, às 8h30min e às 14h30min, próximo à quadra e as margens do córrego, no bairro Palmeiras. Contato para a matéria: Coordenador de Meio Ambiente, Guilherme Bittencourt – 9964-1291
|
|
Sete de Setembro: as comemorações |
|
|
Prefeito prestigia desfile de Sete de Setembro O povo só pode ter liberdade individual e coletiva com a independência. É importante saudar todas as gerações que permitiram com que essa independência fosse conquistada e proclamada. A independência de todos nós é independente de política partidária." Doutor Toninho. Jovens, adultos, crianças e idosos lotaram a Rua Nini Cambraia para assistir o Desfile Cívico de Sete de Setembro, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, na última quinta-feira. A apresentação de 15 escolas e mais de 4,6 mil alunos do município foi prestigiada pelo prefeito Antônio Carlos Leite Franco, o Doutor Toninho, acompanhado da primeira-dama, Fátima Carelli, e de seu pai, o ex-prefeito, Antônio Reis Franco, Seu Liquinho. Autoridades respeitadas no município como as professoras Maria do Carmo Fadul Ferreira, que é fundadora da Escola Municipal do Carmo Fadul Ferreira e da professora Leda Vidal Ferreira, patrona da Corporação Musical Vidal Ferreira (Convif) também participaram do evento ao lado do prefeito. |
Desfile reuniu 5 escolas e mais de 4,6 mil alunos em homenagens a pátria O evento promovido pela Prefeitura Municipal de Pinheiral, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Semecel) reuniu média oito pessoas nas atividades comemorativas que iniciaram às 8 horas com o Hasteamento das Bandeiras ao som da Banda de Música de Pinheiral (Bamusp) – que após um pedido de seus integrantes será municipalizada. A abertura do desfile foi realizada pela Coordenadoria de Promoção Social com o grupo da Terceira Idade – Queremos Viver e os idosos do Projeto Ativaidade da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer fizeram a abertura do evento. Donas de casa, crianças e adolescentes participantes de programas como o Grupo Renascer também participaram do desfile. A Escola Cantinho Feliz – Apae também que esteve desfilando com fanfarra própria pela primeira vez também foi uma das atrações que chamou a atenção do público. Com temas ligados a Paz, as escolas coloriram as ruas com adereços temáticos e coloridos para comemorar a data. Outra atração que aconteceu paralelamente ao evento foi a Feira dos Artesãos na Praça Luiz Gonzaga de Carvalho.
|
|
Campanha Nacional Anti-Rábica Animal |
|
|
Neste sábado, dia 16, a Prefeitura Municipal de Pinheiral, por meio da Secretaria de Saúde realizará a Campanha de Vacinação Nacional Anti-Rábica Animal. Para isso, será disponibilizado nove postos de vacinação e um posto itinerante que estarão funcionando, 8 às 17 horas. Segundo o coordenador de Vigilância Sanitária, Marcelo Cavalieri, a campanha que tem como objetivo vacinar 5.535 mil animais (cães e gatos) no município. De acordo com o coordenador os animais com mais de um mês de vida já podem ser vacinados, além de não existir restrição da vacinação para as fêmeas gestantes. O importante é não deixar o animal de estimação fora da campanha de vacinação.
|
Os postos de vacinação estarão distribuídos por toda a cidade: PV 01- PSF Centro PV 02- Paraíso (BNH) - Quadra de esportes PV 03- Cruzeiro II- Quadra de esportes PV 04- PSF Palmeiras PV 05- E. M. Três Poços (Três Poços) PV 06 - PSF Parque Maíra PV 07 - Varjão- Quadra de esportes PV 08 - São Jorge - Quadra de Esportes PV 09 - Centro- Rua 21 de Abril (em frente ao bar do Roberto) PV10- Volante- Rua Helena Corrêa de Miranda |
|
Campanha Contra Poliomielite se estende nos módulos do PSF até o dia 28 |
|
|
Atenção! A campanha de Vacinação Contra Poliomielite no município continua até o dia 28 de setembro em todos módulos do Programa de Saúde da Família, de 8 às 17 horas. A Prefeitura Municipal de Pinheiral, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu no último dia 26, a abertura da Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite com o tema “O seu filho quer a segunda dose da sua atenção”. Mas, segundo a coordenadora de Informação, Educação e Comunicação (IEC) Maria Paula Mileip, os pais, que não compareceram no dia, devem levar as crianças menores de 5 anos ao posto de vacinação mais próximo da residência para a segunda dose. Nove módulos de saúde estão disponibilizando a vacina para que todas as crianças recebam a segunda dose, mesmo quem não tenha tomado à primeira. A vacina grátis e com duas gotinhas os filhos ficam protegidos. OBS.:Todos os postos de vacinação funcionam das 8h às 17 horas. |
Confira a relação dos postos: PV. 01 – Módulo de Saúde do Parque Maíra PV. 02 – Módulo de Saúde do Cruzeiro PV. 03 – Módulo de Saúde do Centro PV. 04 – Módulo de Saúde do Ipê PV. 05 – Módulo de Saúde da área rural PV. 06 – Módulo de Saúde do São Jorge (Varjão) PV. 07 – Módulo de Saúde do Bela Vista (Rolamão) PV. 08 – Módulo de Saúde das Palmeiras PV. 09 – Escola Municipal Três Poços |
|
Grupo “Queremos Viver” promove ‘1º Grande Encontro’ em Pinheiral |
|
|
A Prefeitura Municipal de Pinheiral, por meio do Departamento de Promoção Social e do Grupo “Queremos Viver”, promoverá no próximo dia 30 de setembro o “1º Grande Encontro em Pinheiral”. O evento que faz parte das comemorações ao Dia Nacional do Idoso vai reunir todos os idosos participantes de programas desenvolvidos no município e na região do Médio Paraíba. O evento acontecerá das 8 ás 17 horas no Ciep – Dom Martinho Schlude e das 18 às 22 horas no Santos Social Clube. A expectativa é que 400 idosos de grupos da Terceira Idade da região participem do evento. Segundo a coordenadora do grupo, Sheila de Carvalho Sabença, o evento é uma forma de estimular os idosos. – É o primeiro evento com intuito de difundir o nosso programa visando a convivência social com outros grupos da terceira idade e proporcionar lazer e mais qualidade de vida para a nossa terceira idade. É uma forma de estabelecer relações -destacou. De acordo com Sheila o evento contará com atividade variadas durante todo o dia. A primeira será marcada por um café da manhã seguida de atividades de palco, ou seja, apresentações de dança, teatro e capoeira, que serão apresentadas por escolas do município e entidades como a APAE. De acordo com a coordenadora outra atividade que deverá despertar a atenção dos participantes é a apresentação de Tai- Chi – Chuan dos idosos da AAP-VR e a feira de artesanato com a exposição de quadros de pintores locais. - Nossos artistas do município estarão pintando quadros no local-, adiantou.
|
CAMINHADA – O evento contará ainda com uma caminhada até o Casarão dos Breves, local histórico da cidade onde o município surgiu. - Faremos uma caminhada com passeio histórico com saída do Ciep até o Casarão dos Breves. O grupo Amigos do Casarão fará esse acompanhamento explicando sobre a história do local e do município. E no Casarão o Coral Sol Nascente fará uma apresentação-, contou. Segundo Sheila a segunda etapa de atividades do dia contará com atividades recreativas através de jogos de damas, xadrez e buraco no Ciep. A cultura afro brasileira também estará representada no evento com a apresentação do grupo de jongo, às 16 horas, seguida do Coral Novo Tempo. - Para o fechamento os idosos participarão de um baile no Santos Social Clube com o grupo Clave de Sol-, finalizou.Grupo Queremos Viver desenvolve atividades para 150 idosos O Grupo Queremos Viver é um grupo de convivência para pessoas acima de 60 anos. Segundo a coordenadora do gurpo, Sheila de Carvalho Sabença, os idosos se reúnem em atividades como reuniões com temos relacionados a Terceira Idade, sob a coordenação de profissionais de Educação Física. Atividades como caminhadas, hidroginástica, atividades recreativas, bailes, passeios e excursões fazem parte das atividades cotidianas vivenciadas pelo grupo. - Eles participam ainda de atividade do município, coral, dança de salão, entre outras atividades -, destacou a coordenadora ressaltando: “É um dos únicos grupos que realmente mantém a participação de idosos acima de 60 anos”, disse. |
|
Esta página faz parte do Projeto Pinheiral por Gláucia. Não esqueça de acessar o site oficial da Prefeitura Municipal de Pinheiral |
|