Pensamentos
Home Acima Frases de Amor Pensamentos

 

 

Os novos pensamentos estão escritos de cor destacada.

Não somos amados por sermos bons. Somos bons porque somos amados.

O distanciamento é bom conselheiro.

Você nunca recebe um desejo, sem também receber a capacidade de torná-lo realidade.

Você não tem que ser o melhor, mas lute contra os seus limites.

Só uma coisa torna um sonho impossível: o medo de fracassar. Devemos lutar pelos sonhos.

Sem o esforço da busca, é impossível a alegria do encontro.

Se você já conseguiu tudo o que planejou, você não planejou o suficiente.

Se dedicamos nosso tempo em criticar nossos semelhantes, não teremos tempo para amá-lo.

Saber esperar é o grande segredo do sucesso.

Raramente a felicidade está ausente. Nós é que não lhe notamos a presença.

Quando um jovem descobre a arte de chorar como um adulto e sorrir como uma criança, ele jamais envelhecerá.

Procure ser feliz ainda hoje, porque não sabes o dia de amanhã.

O sorriso é um idioma universal. A qualquer hora, em qualquer lugar, todo mundo o compreende.

Os anos ensinam muitas coisas, que os dias desconhecem.

Os menores gestos de simplidade são sempre lembrados.

Os obstáculos não servem de desculpas para o fracasso.

Ousar é a melhor maneira de vencer...

Paciência: amargo é o seu cultivo, mas doce são os seus frutos.

Mais vale calar os sentimentos, a quem não possa correspondê-los.

A esperança é um empréstimo pedido à felicidade.

O importante da amizade, não é conhecer o amigo e sim saber o que há dentro deles.

A verdadeira amizade deixa marcas positivas que o tempo jamais poderá apagar.

O medo faz com que a gente perca muitas coisas, até quem amamos.

Mais vale uma amizade sincera, do que um amor fingido.

Antes de tentar conhecer alguém, conheça a si mesmo, só se entende as diferenças quando se vê nelas.

Não se preocupe em esquecer as coisas ruins ou não fazê-las. Lembre-se das coisas boas e faça-as.

Tapa os ouvidos por algumas horas, e verás o valor da tua audição; tenta expressares sem o uso da fala, e sentirás a utilidade da tua voz.

Existe uma grande felicidade em sabermos que estamos no lugar certo e na hora exata e que de uma forma ou de outra, somos úteis às pessoas que precisam de alguém.

Felicidade é um júbilo tranqüilo e perpétuo nos pequenos acontecimentos.

Todo impulso é cego, exceto quando há saber. E todo saber é vão exceto quando há trabalho. E todo trabalho é vazio exceto quando há amor.

Seja feliz nas pequenas coisas. Elas dão à felicidade a oportunidade de se acercar de você silenciosamente, quase sem ser vista.

O que quer que seja que você for fazer ou sonhar, que pode fazer, comece...comece agora.

A maior fraqueza de uma pessoa, é trocar aquilo que ela mais deseja na vida, por aquilo que ele deseja no momento.

Algumas pessoas acham-se cultas porque comparam sua ignorância com as dos outros.

Nunca pares, pois será o mesmo que voltar.

Tudo que se sonha dá pra imaginar, tudo que se imagina pode acontecer.

Errar é humano, perdoar é divino.

De tanto ver triunfar as nulidades e ver prosperar a desonra, crescer a injustiça, agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e ter vergonha de ser honesto.

Não perguntes a felicidade quem ela é e nem de onde veio... apenas abre-lhe a porta para que entre... e feche-a para que não fuja.

Nunca se esqueça que quem ama não vê defeitos... Quem odeia não vê qualidades... E quem é amigo vê as duas coisas.

Não existe grandeza quando a simplicidade, a bondade e a verdade estão ausentes.

A confiança, tal como a arte, não deriva de termos resposta para tudo, mas, de estarmos abertos a todas as perguntas.

Aquele que aceita a si mesmo está preparado para perdoar os outros.

Aquele que obtém uma vitória sobre outros homens é forte, mas aquele que obtém uma vitória sobre si próprio é poderoso.

Mais se aprende na leitura de um só livro, do que folhear, levianamente, milhares de volumes.

Quando meu amigo ri, é a ele que pertence dizer-me o motivo de sua alegria; quando chora pertence a mim descobrir o motivo de seu desgosto.

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

O maior heroísmo de um jovem é trazer nos lábios um sorriso enquanto por dentro seu peito se estraçalha de dor!

Vê os defeitos dos outros como seus próprios defeitos pois, se os percebes é porque os tem dentro de si mesmo.

De tanto ver triunfar as nulidades e ver prosperar a desonra, crescer a injustiça, agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e ter vergonha de ser honesto.

Não perguntes a felicidade quem ela é e nem de onde veio... apenas abre-lhe a porta para que entre... e feche-a para que não fuja.

Nunca se esqueça que quem ama não vê defeitos... Quem odeia não vê qualidades... E quem é amigo vê as duas coisas.

Não existe grandeza quando a simplicidade, a bondade e a verdade estão ausentes.

A confiança, tal como a arte, não deriva de termos resposta para tudo, mas, de estarmos abertos a todas as perguntas.

Aquele que aceita a si mesmo está preparado para perdoar os outros.

Aquele que obtém uma vitória sobre outros homens é forte, mas aquele que obtém uma vitória sobre si próprio é poderoso.

Mais se aprende na leitura de um só livro, do que folhear, levianamente, milhares de volumes.

Quando meu amigo ri, é a ele que pertence dizer-me o motivo de sua alegria; quando chora pertence a mim descobrir o motivo de seu desgosto.

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

O maior heroísmo de um jovem é trazer nos lábios um sorriso enquanto por dentro seu peito se estraçalha de dor!

Vê os defeitos dos outros como seus próprios defeitos pois, se os percebes é porque os tem dentro de si mesmo.

A inteligência do Universo está sempre pronta, à nossa disposição, bastando apenas confiar no poder da nossa força interior e na intuição que trazemos dentro de nós. Não somos simples corpos físicos, somos Luz, Energia, Vibração, Espírito e Amor !

Mesmo que não escrevas livros, és escritor da tua Vida. Mesmo que não sejas Van Gogh, podes fazer de tua Vida uma obra de arte!

Somos o que fazemos. mas somos principalmente, o que fazemos para mudar o que somos.

Cada um pensa em mudar a humanidade, mas ninguém pensa em mudar-se a si mesmo.

Não acredites que possas evoluir sem problema ou que consigas aperfeiçoar-te sem sacrifícios.

Buscando o bem de nossos semelhantes, encontramos o nosso.

O verdadeiro amigo é aquele que nos torna melhores do que somos.

Os verdadeiros amigos não são aqueles que ouvem apenas o que nós falamos e sim são aqueles que ouvem o que nós não falamos.

Quando alguém encontra seu caminho, precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada.

Experiência não é o que aconteceu com você, mas o que fez com o que aconteceu com você.

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

Começar já é metade de toda ação.

Não corrigir nossas faltas é o mesmo que cometer novos erros.

A persistência é o caminho do êxito.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

Muitos são professores, poucos são Mestres. Os professores ensinam por palavras em Templos, com os Mestres aprendemos por ações e exemplos.

Eu não me envergonho de corrigir e mudar as minhas opiniões, porque não me envergonho de raciocinar e aprender.

Um simples aperto de mão confiante faz renascer, por vezes, a coragem de quem estava por fraquejar.

A dor alimenta a coragem. Você não pode ser corajoso se só aconteceram coisas maravilhosas com você.

Tudo que realmente é verdadeiro, é eterno! Como o amor, as palavras, os ensinamentos... E nossa alma!

Experimenta vedar as vistas por alguns minutos e valorizarás a maravilhosa luz dos teus olhos.

Tapa os ouvidos por algumas horas, e verás o valor da tua audição; tenta expressares sem o uso da fala, e sentirás a utilidade da tua voz.

Existe uma grande felicidade em sabermos que estamos no lugar certo e na hora exata e que de uma forma ou de outra, somos úteis às pessoas que precisam de alguém.

Felicidade é um júbilo tranqüilo e perpétuo nos pequenos acontecimentos.

Todo impulso é cego, exceto quando há saber. E todo saber é vão exceto quando há trabalho. E todo trabalho é vazio exceto quando há amor.

Seja feliz nas pequenas coisas. Elas dão à felicidade a oportunidade de se acercar de você silenciosamente, quase sem ser vista.

O que quer que seja que você for fazer ou sonhar, que pode fazer, comece...comece agora.

A maior fraqueza de uma pessoa, é trocar aquilo que ela mais deseja na vida, por aquilo que ele deseja no momento.

Algumas pessoas acham-se cultas porque comparam sua ignorância com as dos outros.

Nunca pares, pois será o mesmo que voltar.

Tudo que se sonha dá pra imaginar, tudo que se imagina pode acontecer.

Errar é humano, perdoar é divino.

É sempre melhor ser otimista do que ser pessimista. Até que tudo dê errado, o otimista sofreu menos. (Armando Nogueira)

A felicidade é um hóspede discreto do qual só se constata que ele existe quando está de partida.

Os que leem sabem muito, mas os que observam sabem muito mais.

Quem honra seus pais, terá alegria em seus filhos.

Gastamos muito mais tempo falando de nossos inimigos do que elogiando nossos amigos.

Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado: nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade. (Charles Chaplin)

A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros. (Confúcio)

Queres um segredo para ser feliz? Dá-te e serve aos outros, sem esperança que te agradeçam. (Escrivã)

Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade. (Friedrich Nietzsche)

Três elementos são capazes de fazer feliz a uma pessoa: DEUS, um amigo e um livro. (Lacordaire)

Ninguém tem a felicidade garantida. A vida simplesmente dá a cada pessoa tempo e espaço. Depende de você enchê-los de alegria. (S. Brown)

És precária e veloz, felicidade. Custas a vir, e, quando vens, não te demoras. Foste tu que ensinaste aos homens que havia tempo, e, para te medir, se inventaram as horas. (Cecília Meireles)

Aprendemos que é possível ser feliz simplesmente pelo fato de estarmos vivendo. (Wilheim Schürmann)

A infelicidade no coração é como traça no pano. (Camões)

A felicidade é a única coisa que podemos dar sem possuir. (Voltaire)

A felicidade é tanto maior quanto menos a notamos. (Moravia)

Onde estás, felicidade? Em tudo quanto, acabado, me faz dizer: 'Foi bom, mas tão bom que nem senti o tempo passar.' (Alfredo Bosi)

A meta da existência é encontrar felicidade, o que significa encontrar interesse. (Alexandre Sutherland Neill)

Somos muito mais infelizes na infelicidade do que felizes na felicidade. (Armand Salacrou)

A infelicidade pura e completa é tão impossível quanto a pura e completa alegria. (Tolstoi)

Quase sempre a maior ou menor felicidade depende do grau da decisão de ser feliz. (Abraham Lincoln)

Creio que Deus nos colocou nesta vida para sermos felizes. (Baden Powell)

A felicidade não depende do que nos falta, mas do bom uso que fazemos do que temos. (Thomas Hardy)

Felicidade é uma boa saúde e uma má memória. (Ingrid Bergman)

Na vida, ninguém sofre o tempo todo. Você pode ter problemas, mas não deve perder o humor. O humor constrói a vida, rejuvenesce, engrandece. (Marcos Palmeira)

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido. (Marxwell Maltz)

Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar... (Friedrich Nietzsche)

Lute pelo que você deseja, mesmo que seja só um sonho, pois pior que lutar por um sonho é ter que admitir que nunca lutou por nada.

Antes de tentar conhecer alguém, conheça a si mesmo, só se entende as diferenças quando se vê nelas.

Não se preocupe em esquecer as coisas ruins ou não fazê-las. Lembre-se das coisas boas e faça-as.

"Não existe nada mais difícil de conduzir nem nada mais incerto e perigoso do que iniciar uma nova ordem das coisas. "

"Uma grama de seu exemplo, valerá mais do que uma tonelada de conselhos."

"Vencer não é competir com o outro. É derrotar os seus inimigos interiores. É a própria realização do ser."

"Os milagres não acontecem em contradição com a natureza, mas só em contradição com o que sabemos da natureza."

"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que às vezes poderíamos ganhar pelo medo de tentar."

"Se quer construir algo do nada, começe amando intensamente seus pensamentos e sua imaginação. Um grande caminho começa com o primeiro passo. O resto fica por conta das circunstâncias."

"Tudo que decidires fazer, realiza-o imediatamente. Não deixes para a tarde o que puderes realizar pela manhã."

"A felicidade às vezes é uma benção, mas geralmente é uma conquista."

"Se seus sonhos estiverem nas nuvens, não se preocupe, pois eles estão no lugar certo; agora construa os alicerses."

"O rio atinge seus objetivos, porque aprendeu a contornar obstáculos."

"O mundo pertence aos otimistas. Os pessimistas são meros espectadores". (Eisenhower)

"Se não nos habituarmos a esperar o inesperado, quando ele vier não o reconheceremos."

Aconteça o que acontecer, vivei alegre... A alegria dissipa as nuvens mais negras que possam apresentar-se em nosso caminho.

"O que é belo não morre: transforma-se um outra beleza"
(Balley Ardrich)

"Coragem é resistência ao medo, domínio do medo, e não ausênciado medo" (Mark Twain)

"A oportunidade é como ferro: devemos batê-lo enquanto estiver quente." (José Hernandez)

"Todos possuímos forças suficientes para suportar as desgraças alheias."

"É nos momentos de decisão que o seu destino é traçado" (Anthony Robbins)

"Se teus esforços forem vistos com indiferença, não desanimes, pois o sol ao nascer da um espetáculo todo especial, e no entanto a platéia continua dormindo".

"Meu Deus, se errarmos, faz-nos querer mudar; se tivermos razão, dá-nos força para vivermos com isso." (Reverendo Peter Marshall)

"O êxito começa no exato momento em que o homem decide o que quer e começa a trabalhar para conseguí-lo." (Roberto Flávio C. Silva)

"A preocupação consigo mesmo induz à tristeza. O esquecimento de si abre para a alegria."

"Todos nós já nascemos ricos. Feliz de quem compreende isso e procura aumentar sua fortuna." (Rosa Rubra)

"Procurai suportar com ânimo, tudo aquilo que precisa ser feito." (Sócrates)

"Qualquer que seja a crise em sua vida, Nunca destruas as flores da Esperança e colherás os frutos da Fé." (F. W. Lorenz)

"É preciso haver uma moral, sem ela não haveria regras e todos se manteriam, mesmo os marginalizados têm um código moral."

Um livro aberto, é um cérebro que fala; fechado, um amigo que espera; esquecido, uma alma que perdoa; destruido, um coração que chora.

O sábio que não diz o que sabe, é como a nuvem que passa e não traz chuva. (pensamento árabe)

Sábio é o homem que conhece alguma coisa sobre tudo; e tudo sobre alguma coisa. O mais sábio é aquele que estuda como se fosse viver eternamente, e vive como se fosse morrer amanhã.

A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.

Ler sem refletir, é comer sem digerir.

Quando não se pode fazer o que se deve, deve-se fazer o que se pode.

Os olhos - são para ver, Ouvidos - são para ouvir, A mente - para entender, Coração - para sentir.

Todos comem e bebem; são poucos os que sabem distinguir os sabores.

Sê humilde se queres adquirir sabedoria; sê mais humilde ainda, quando a tiveres adquirido.

Digno de admiração é aquele que, tendo tropeçado ao dar o primeiro passo, levanta-se e segue em frente.

Nas horas de sofrimento, Eleve seu pensamento Para o Todo Poderoso... Tenha calma e paciência, Quem recorre à providência Sempre sai vitorioso.

Os que forem à frente tem obrigação de orientar os que vem atrás.

Sabe que perdes tempo e trabalho, se não estás atento ao que lês ou ao que ouves.

Ao homem, colocado entre o Céu e a Terra, foi dada a razão, o Saber e a força, a fim de, pensando, agindo, distinguindo, pudesse mover-se em tal harmonia, educar-se e ser feliz.

As pessoas que falam muito, mentem sempre, porque acabam esgotando seu estoque de verdades.

Não há fatos eternos, como não há verdades absolutas.

Pode-se enganar a alguns o tempo todo e a todos por algum tempo, mas não se pode enganar a todos o tempo todo.

Há quatro coisas que com certeza não voltam para trás:
- a pedra atirada
- a palavra dita
- a ocasião perdida
- o tempo passado

O homem que sofre antes de ser necessário, sofre mais que o necessário.

A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.

A vitória chega por meio de lutas que traçamos dentro de nós mesmos...

Se sua vida não foi um dia de sol, lute para que pelo menos seja uma noite estrelada.

Quem ama sofre, quem sofre luta, quem luta vence!

Dê a partida em todos os seus sonhos, que eles ganhem sempre o sentido da melhor direção, independente do caminho. O importante é que ele esteja protegido pela certeza do sucesso e pela amizade e carinho daqueles que caminham contigo...

Com um rosto sorridente, o homem duplica a capacidade que possui...

Se algum dia alguém fechar as portas da felicidade pra você não ligue, pule a janela.

Quando não souber o que fazer ou o caminho a seguir, SORRIA... Isso fará sua mente descansar, levando os raios de luz e orientação à sua alma.

O tempo se encarrega de acabar com as boas e com as más recordações.

Todos os problemas se tornariam menores se ao invés de fugir os enfrentassemos de frente !

Os primeiros passos são inúteis quando não se percorre o caminho até o fim.

São as incertezas que nos trazem esperança.

Nem passado, nem futuro...
O que importa é viver as emoções do Presente !

Mais vale calar os sentimentos, a quem não possa correspondê-los.

Nunca minta diante da verdade pois quanto mais tarde dize-la mais difícil se torna para explica-la !

Nunca deixe de sonhar por sentir medo ou vergonha. Faça de seus sonhos uma realidade e da realidade uma eterna felicidade !

Sonhar não é pecado...
Pecado é destruir um sonho sem ao menos tentar realiza-lo.

Juventude é sinônimo de vida e ânimo...
vitalidade e ânimo qualidades necessária para se respirar fundo e poder sorrir...
ânimo Jovem!!!

Se no futuro ver cinzas é que no passado você mandou Brasa.

O importante não é ser o importante!!!
O importante é dar importância àquele
Que se sente ser o importante!!!

Não é preciso ter muita coisa para ser feliz:
Tenho agasalho para o frio
Tenho comida para matar a minha fome
Tenho sua amizade para me alegrar
Por isso eu só digo Deus muito obrigado!!!!


Lute pelo que você deseja, mesmo que seja só um sonho, pois pior que lutar por um sonho é ter que admitir que nunca lutou por nada.

Antes de tentar conhecer alguém, conheça a si mesmo, só se entende as diferenças quando se vê nelas.

Põe quanto tu és no mínimo que fazes. (Fernando Pessoa)

Há quem passe pelo bosque e só veja lenha para a fogueira. (Tolstoi)

Crê nos que buscam a verdade. Duvida dos que a encontraram. (André Gide)

Experiência não é o que aconteceu com você; mas o que você fez com o que lhe aconteceu. (Aldous Huxley)

Se não podes ser o que és, sê com sinceridade o que podes. (Ibsen)

A sabedoria vem de escutar; de falar, vem o arrependimento. (Provérbio italiano)

Os primeiros quarenta anos de vida nos dão o texto: os trinta seguintes, o comentário. (Schopenhauer)

Não há vento favorável para aquele que não sabe aonde vai. (Sêneca)

Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. (Edmundo Burke)

Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras ficarão para trás. (Sabedoria oriental)

Não importa o que fizeram do homem. O que importa é o que o homem faz daquilo que fizeram dele. (Sartre)

"É muito mais fácil liderar homens ao combate de guerra do que acalmá-los e dirigi-lo para o paciente e doloroso parto da paz." (André Guide)

"Se o seu problema tem solução, então não há com o que se preocupar. E se o seu problema não tem solução, toda preocupação será em vão." (Provérbio Tibetano)

"Nada existe de grandioso sem Paixão." (Hegel)

"Quem domina suas paixões é escravo da razão." (Cyril Connolly)

"Quem se apaixona por si mesmo não tem rivais." (Benjamim Franklin)

"O apaixonado nunca é feliz; a felicidade é o preço da audácia." (Lope de Vega)

"As paixões humanas, como as formas da natureza, são eternas." (León Bourgeois)

"As paixões fazem menos mal que o tédio, pois elas tendem a diminuir e ele a aumentar." (Barbey D'aurevilly)

"Se resistimos às nossas paixões, é mais pela fraqueza delas que pela nossa força." (La Rochefoucauld)

"Como são sábios os que não passam de tolos apaixonados!" (Joshua Cooke)

"Paixão é pesadelo, tortura e sonho enquanto dura. Pobre de quem nunca a viveu." (Martha Suplicy)

"O homem pode se dar ao luxo de prolongar o período de apaixonamento. A mulher, muito antes, tem que botar a viola no saco." (Dina Sfat)

"Que não seja imortal (posto que é chama) Mas que seja infinito enquanto dure." (Vinícius de Moraes)

"A duração da paixão é proporcional à resistência original da mulher." (Honoré de Balzac)

"Num bom relacionamento, a proporção de poder entre o homem e a mulher deve ser um a um."

A ambição é o puro senso de dever pois a si só não produz frutos realmente importantes para apessoa humana, pelo contrario os frutos verdadeiros derivam do amor e da dedicação para com as pessoas e as coisas. (Albert Einstein)

Deixa o teu corpo entender-se com outro corpo. Porque os corpos se entendem, mas as almas não. (Mário Quintana)

Preocupe-se mais com seu caráter do que com sua reputação, porque seu caráter é o que você realmente é, enquanto a reputação é apenas o que os outros pensam que você é. (John Wooden)

Você não é um ser humano que está passando por uma experiência espiritual. Você é um ser espiritual que está vivenciando uma experiência humana. (Wayne W. Dyer)

Se pensássemos, cada um de nós, por um momento, que a felicidade é obra de nós mesmos, terminaríamos com a miséria humana. (Massilon)

O riso exige uma anestesia momentânea do coração, e não tem maior inimigo do que as emoções. (Herny Bergson)

Haverá justiça no mundo somente quando aqueles que não forem injustiçados se sentirem tão indignados quanto aqueles que o forem. (Sólon)

A crença de ser a juventude a época mais feliz da vida é baseada numa falácia. A pessoa mais feliz é aquela que tem os pensamentos mais interessantes. Assim, podemos tornarmo-nos mais felizes na medida em que nos tornamos mais velhos. (Montesquieu)

Todas as pessoas insatisfeitas que conheço estão se esforçando por serem o que não são e em fazerem algo que não estão em condição de fazer. (David Grayson)

O desejo de conquistar é algo de extraordinário e natural, e aqueles que se entregam a tal desejo, quando possuem os meios para realizá-lo são antes louvados que censurados. (Maquiavel)

Todo o passo em frente é um mergulho no infinito desconhecido. (C.S.N.)

Antes de ensinar as pessoas a salvarem sua alma é preciso permitir-lhes viver em condições tais que possam saber que têm uma. (São Vicente de Paulo)

Neste mundo, nada é mais maleável e frágil quanto a água. Contudo, ninguém, por mais poderoso que seja, resiste à sua ação (corrosão, desgaste, choque de ondas), ou pode viver sem ela. Não é bastante claro que a flexibilidade é mais eficaz que a rigidez? Poucos agem de acordo com essa convicção. (Lao Tse)

A maioria das sombras de que nos queixamos na vida são produzidas por nós mesmos quando nos colocamos contra o nosso próprio sol. (Ralph Waldo Emerson)

Há tipos de energia compatíveis, neutros e negativos. As energias que são compatíveis, ou que combinam, geram em conjunto uma energia revitalizante que serve de combustível magnético.

Esvaziar a mente, esquecendo todos os pensamentos, e preencher o vazio com um espírito maior do que o nosso, é estender a mente a regiões não acessíveis aos processos convencionais de raciocínio. (Edward Hill, "The Language of Drawing")

Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores. (Kahlil Gibran)

Toda descoberta verdadeira é paga pelo seu autor com uma diminuição de seu "eu". Todas as pessoas são menos do que aquilo que de mais belo fizeram. (Valéry)

Falta de ocupação não é repouso: a mente ociosa é uma mente exausta. (William Cowper)

Hoje em dia é essencial que se chegue a uma compreensão cósmica e espiritual mais profunda e será gratificante saber que somente esta é a necessidade da nossa era e a exigência do nosso século. Este será o tempo em que o homem terá um conhecimento muito maior (não somente uma crença) de como unificar-se com o Universo. (Hans Stossel, 1959)

A tarefa da ciência não é simplesmente identificar a mudança do padrão estrutural em todas as coisas, mas considerar essa mudança uma coisa simples. A ciência começa com a hipótese, que está sempre presente embora possa ser inconsciente, esquecida ou, às vezes, até mesmo negada: existe uma ordem simples na natureza; é possível uma forma simples de revelar a experiência; a tarefa da ciência é descobri-la. (L. L. Whyte, "Accent on Form")

Só nos influencia aquilo que já está em nós mesmos. (Lêdo Ivo, 1924, "Confissões de um Poeta")

Não é batendo com uma esponja que conseguirás pregar um prego na parede. (Porvérbio Valáquio)

É inútil estar discutindo a eterna alternativa da razão e da fé. A razão é, por si mesma, artigo de fé. (Chesterton)

Há quem esteja sempre se queixando porque as rosas têm espinhos. Eu me sinto grato porque os espinhos têm rosas. (Karr)

Pensamos para viver, sim, mas talvez fosse mais acertado dizer que pensamos porque vivemos, e que a forma do nosso pensamento corresponde à forma de nossa vida. (Unamuno)

As almas pesam-se no silêncio como se em pura água se pesa o ouro e se pesa a prata; e as palavras que nós pronunciamos não têm outro sentido, senão o que procede do silêncio em que imergem. (Maeterlinck)

Quando quer não pode, quando pôde não quis. E assim, por um mal querer, perdeu um bom poder. (Santo Agostinho)

As infinitas maravilhas do Universo são a nós reveladas na medida exata em que nos tornamos capazes de percebê-las. A agudeza da nossa visão não depende do quanto podemos ver, mas do quanto sentimos. (Helen Keller)

O apelo da época é mais para a fraternidade do que para a caridade. Se uma existe a outra se seguirá; ou, ainda melhor, não será necessária. (Chaplin)

Sair da rotina da percepção comum, ver durante algumas horas o mundo externo e o interno, não com a aparência que eles têm para um animal obcecado com palavras e noções, mas tal como são apreendidos, direta e incondicionalmente, pela Mente Global - é uma experiência de valor inestimável para todos. (Aldous Huxley, "As Portas da Percepção")

Para quem não sabe que porto almeja, não há ventos propícios. (Sêneca)

Se não tivéssemos defeitos, não sentiríamos tanto prazer em notar defeito nos demais. (Marquesa de Lambert, 1647 - 1733)

Estamos habituados a julgar os outros por nós mesmos, e se os absolvemos complacentemente de nossos defeitos, condenamo-los severamente por não terem as nossas qualidades. (Balzac, 1799 - 1850)

Há mais fé na dúvida honesta, do que na metade das crenças. (Tennyson, 1809-1892)

Muitos homens apaixonados por umas covinhas, cometem o erro de apaixonar-se pela moça inteira. (S. Leacoock)

Quando os deuses nos querem punir, atendem nossas orações. (Oscar Wilde, 1854-1900, "Um marido Ideal")

As más orquestras executam Beethoven para saber se ele é imortal. (Sofocleto)

Aqui jaz Nasão, cantor de suaves amores, que pereceu por causa do próprio engenho. (Epitáfio de Ovídio, 43 a.C-17 d.C)

Os homens fariam muitas coisas, se não julgassem tantas coisas impossíveis. (Malecher)

Até que o sol brilhe, acendamos uma vela na escuridão. (Confúcio)

Todas as flores do futuro estão nas sementes de hoje. (Provérbio Chinês)

A verdade essecial é o desconhecido que me habita e a cada amanhecer me dá um soco." (Carlos Drummond de Andrade)

Pagai o mal com o bem, porque o amor é vitorioso no ataque e invunerável na defesa. (Lao-Tse)

"As máximas e os exemplos são, na cidadela da alma, as sentinelas da sabedoria e da razão!' (Platão)

"Um pensamento ou um exemplo que iluminam a existência, eis o mais alto dom que os céus podem conceder a um homem!" (Larigaud)

"A moral está num estado deplorável, porque os grandes exemplos não são citados!" (Dumesnil)

"As palavras soam; os exemplos retumbam!" (Rui Barbosa)

"A sinceridade e a atividade terminam sempre por nos reconciliar com a vida." (Richter)

"O Universo é uma esfera infinita, cujo centro está em toda a parte e cuja circunferência não se acha em parte alguma." (Pascal)

Alguém perguntou a Confúcio:
"Que achais de pagar o mal com o bem?"
Confúcio respondeu:
E com que pagareis o bem?
Pagai o bem com o bem e o mal com a justiça."


"Só aqueles que têm paciência para fazer coisas simples com perfeição é que irão adquirir habilidade para fazer coisas difíceis com facilidade." (Johann Christoph Von Schiller)

"Uma civilização repousa sobre o que é exigido dos homens, não sobre o que lhes é oferecido." (Saint-Exupéry)

"Quando uma porta se fecha, outra se abre. Mas muitas vezes nós ficamos olhando tanto tempo, tristes, para a porta fechada quem nem notamos que se abriu outra para nós. (Alexander Graham Bell)

"Antes do casamento, os olhos devem estar bem abertos; depois do casamento, semi-cerrados. (Benjamin Franklin)

"O homem tem consciência de ser Deus e tem razão, porque Deus está nele. Ele tem consciência de ser um porco, e tem ainda razão, porque o porco está nele. Ele, porém, engana-se cruelmente quando toma o porco por um deus. (Tolstói, 1828 - 1910)

"Mostra-me um homem completamente satisfeito e eu lhe mostro um fracasso. (Thomas Edison)

Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral, onde se encontram remédios para todos os males. (Voltaire)

A vida é maravilhosa se não se tem medo dela. (Charles Chaplin)

Não é preciso entrar para a história para fazer um mundo melhor. (Gandhi)

"Eu continuo a sendo apenas um palhaço, o que já me coloca em nível bem mais alto do que o de qualquer político." (Charles Chaplin)

"Arriscar-se é perder o pé por algum tempo. Não se arriscar é perder a vida..." (Soren Kiekegaard)

Considero aquilo que existe o que posso sentir, portanto, se sinto a presença de Deus, logo ele existe. (Platão)

Na natureza nada se cria, nada se destrói, tudo se transforma ! (lavoisier)

Começamos a morrer no momento em que nascemos. (Buda)

É triste falhar na vida; porém, mais triste é não tentar vencer (Roosevelt)

A máquina pode substituir cem pessoas comuns. Nenhuma máquina pode substituir uma pessoa criativa. (Elbert Hubbard)

"Os sete pecados capitais responsáveis pelas injustiças sociais são : riqueza sem trabalho; prazeres sem escrúpulos; conhecimento sem sabedoria; comércio sem moral; política sem idealismo; religião sem sacrifício e ciência sem humanismo." (Mahatma Gandhi)

"Cada ser humano recebe a anunciação: e, grávido de alma, leva a mão à garganta, em susto e angustia. Como se houvesse para cada um, em algum momento da vida, a anunciação de que há uma missão a cumprir. A missão não é leve: cada homem é responsável pelo mundo inteiro." (Clarice Lispector- "A Descoberta do Mundo")

"Escrevo sem pensar, tudo o que o meu inconsciente grita. Penso depois: não só para corrigir, mas para justificar o que escrevi." (Mário de Andrade)

Não sei como pareço para o mundo, mas para mim eu pareço ter sido apenas um menino brincando a beira-mar, me divertindo enquanto encontrava aqui e ali um seixo mais liso ou uma concha mais bonita que as outras, enquanto o grande oceano da verdade estendia-se totalmente desconhecido diante de mim. (Isaac Newton)

"Um livro e como uma janela. Quem não o lê, e como alguêm que ficou distante da janela e só pode ver uma pequena parte da paisagem." (Kahlil Gibran)

"Quem vive nas trevas não conseque ser visto, nem vê nada." (Kahlil Gibran)

"Apenas uma guerra é permitida à espécie humana: a guerra contra a extinção." (Isaac Asimov)

"O homem solitário é uma besta ou um deus." (Aristóteles)

"O presente é a sombra que se move separando o ontem do amanhã. Nela repousa a esperança." (Frank Lloyd Wright)

"As injúrias são as razões dos que não tem razão." (Jean-Jacques)

"Aprendemos a voar como pássaros, e a nadar como peixes, mas não aprendemos a conviver como irmãos." (Martin Luther King)


"As reticências são os três primeiros passos do pensamento que continua por conta própria o seu caminho" (Mário Quintana)


"A injustiça que se faz a um, é uma ameaça aque se faz a todos." (Montesquieu)


"Do fanatismo á barbárie não há mais do que um passo." (Diderot)


"O Estado deve fazer o que é útil. O indivíduo deve fazer o que é belo." (Oscar Wilde)


"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento..." (Clarice Lispector)


"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar" (Shakespeare)


"Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realialidade" (Walt Disney)


"Uma longa viagem começa com um único passo." (Lao-Tsé)


"Todo ser é completo por si" (Frei Leonardo Boff)


"Eis um teste para saber se você terminou sua missão na Terra: se você está vivo, não terminou" (Richard Bach)


"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena." (Fernando Pessoa)


"O homem não é tão ferido pelo que acontece, e sim por sua opinião sobre o que acontece." (Montaigne)


"Pensando em conseguir de uma só vez todos os ovos de ouro que a galinha poderia lhe dar, ele a matou e a abriu apenas para descobrir que não havia nada dentro dela" (Esopo)


A melhor forma de prever o futuro é criá-lo.

Só uma coisa torna um sonho impossível: o medo de fracassar.

Quem interfere no destino dos outros, nunca descobrirá o seu.

Uma visão sem ação é somente um sonho, uma ação sem visão é um passatempo. Uma visão com ação pode transformar o mundo.

Existem pessoas que acostumam-se com seus próprios erros, e em pouco tempo confundem seus defeitos com virtudes.

A demasiada atenção, que se dedica a observar os defeitos de outrem, faz com que se morra sem ter tido tempo para conhecer os próprios.

O segredo de qualquer conquista é a coisa mais simples do mundo: saber o que fazer com ela.

A Alegria não é simplesmente o riso, o riso é apenas um fruto dela. A Alegria é um processo íntimo de contato com o universo.

É preciso correr riscos, seguir certos caminhos e abandonar outros.

Há um momento que é preciso parar de sonhar... e partir.

Nada jamais será tentado, se todas as objeções possíveis tiverem de ser superadas antes.

Todo mundo pode ser grande... porque todo mundo pode servir.

A felicidade não é um prêmio e sim uma conseqüência, sofrimento não é um castigo e sim um resultado.

As horas batem igualmente para todos, mas possuem um som diferente para cada um de nós.

Dois homens olham através de uma janela... um vê apenas a relva o outro vê as estrelas.

Toda espécie de coisas acontece para ajudar aquilo que, de outro modo, nunca teria acontecido.

A ignorância mata incontáveis idéias e planos esplendidos, mas no exato momento em que a pessoa se compromete definitivamente, então a providência funciona também.

Existem pessoas que sobem tão alto, para apenas mostrar sua pequenez.

Nunca a alma humana surge tão forte e nobre como quando renuncia a vingança e ousa perdoar uma ofensa.

A memória é um instrumento que aperfeiçoa constantemente o passado para uma narrativa, acessível e aceitável para si próprio.

A não violência requer muito mais que coragem do que a violência.

A essência da sabedoria está no sabor de saber, que não só sacia, com o tempera divinamente.

O sucesso é sempre temporário. Quando tudo foi feito e dito, o que resta é o caráter.

Cometer injustiças é pior que sofrê-las.

Quem muito pensa no futuro, perde o presente.

Qualquer tarefa se torna fácil quando desempenhada com gosto.

Enche de felicidade aquele que vê, sem inveja, a felicidade dos outros, e com satisfação, a felicidade comum.

Quem estuda e não pratica o que aprendeu é como o homem que lavra e não semeia.

Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades, teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando, falei como palhaço, mas jamais duvidei da sinceridade da platéia que sorria.

O importante é termos a capacidade de sacrificar aquilo que somos para ser aquilo que podemos ser.

Não é a nossa condição social, mas a qualidade da nossa alma que nos torna felizes.

Se não formos autênticos e não compreendermos nossa existência, seremos levados ao nada, e o nada leva à angústia.

O homem que sofre antes de ser necessário, sofre mais que o necessário.

Tudo que se faz tem um propósito para o homem: prová-lo que está certo ou prová-lo que está errado.

Controlemos a nossa vista e os nossos ouvidos, porque tudo o que vemos e tudo o que escutamos fica gravado em nossa mente, constituindo a nossa personalidade.

A honra não consiste em não cair nunca, mas em levantar-se a cada vez que se cai.

Seus maiores medos podem ser a principal causa de seus sofrimentos. Se torturar gratuitamente é comum para os perdedores.

A duas formas de saber sobre um caminho que você está seguindo: Olhar para baixo e muitas vezes se defrontar com pedras e areia, ou olhar para frente e quem sabe ver a luz no fim do túnel.

Desejar é o primeiro passo para a conquista de nossos sonhos.

Vou explicar umas das receitas mais comuns da Magia: Junte um conjunto de desejos e idéias. Atribua a tudo isso alguns símbolos para mexer com a imaginação do homem; Inclua também uma ação física. É incrível o resultado de tão simples e antiga receita.

Simples são os cuidados que não deixam a chama se apagar. Mas depois que o fogo apaga, poucos tem a força de lutar por aquilo que já esteve em suas mãos.

Tratar bem a todos é essencial, mas sempre devemos guardar as coisas especiais, para as pessoas especiais. Evite a futilidade.

As pessoas normalmente são lembradas por suas diferenças, tanto pelas boas quanto pelas más. Cuide para ser bem lembrado sempre.

Certas pessoas tem como meta viver do passado. Quanto mais tempo passa, mais passado essas pessoas tem para viver.

"Pessoa de espírito jovem, jamais envelhecem."

"Faça dos empecilhos da vida, verdadeiros degraus para o teu sucesso."

"A voz da pessoa amiga, é a nota mais suave na orquestra da vida."

"A arte de viver se aprende nas derrotas."

"A confiança não se impõe, ganha-se."

"A esperança não é um sonho, mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade."

Hosted by www.Geocities.ws

1