Não é
de hoje que as nossas canções forrozeiras fazem muito sucesso. Tanta repercussão
só poderia gerar o interesse dos artistas dos outros gêneros musicais, que
sempre que possível regravam nossos sucessos forrozeiros, músicas consagradas
interpretadas por nossas bandas de forró.
Podemos tomar como exemplo o cantor DANIEL que regravou a canção “jogado na
rua”, o grupo ARA KETU que regravou as canções: “carta branca”, “dont´go” e
“cobertor”, sucessos das bandas: MAGNÍFICOS, CAVIAR COM RAPADURA e CALCINHA
PRETA respectivamente. Engrossam a lista a cantora KELLY KEY com “chamego ou
xaveco”, RAPAZOLLA com “coração” são apenas algumas citações, pois a lista é bem
maior.
A bola da vez é o cantor LEONARDO, que demonstrou grande interesse em regravar
duas consagradas canções do cantor e compositor BATISTA LIMA , são elas: “TOMA
CONTA DE MIM” e “QUEM DÁ MAIS”, o artista aguarda a liberação das músicas pela
editora LUMI ART que detêm os direitos autorais dos fonogramas; as negociações
estão bastante avançadas neste sentido, porém nada ainda está definido.
Por: Alcides Santos
Fonte: Forró Dicumforça