|
Olhe, mas não toque.
Toque, mas não prove.
Prove, mas não sinta.
Sinta, mas não goste.
Goste, mas não ame.
Ame, mas não a esse.
Ah, Deus, deixe de brincadeira!
Venha cá, só um pouquinho, meu amigo...
Esquece os outros e escuta a mim...
só um minutinho...sh...
Faz-me sentir ouvido, querido
um filho compreendido.
Pensando melhor, não Deus...não Você...é puro demais.
Quero falar com Nossa Senhora, que é fêmea
que pariu, que teve carne, que sentiu.
Não adianta...continuo errando...
Ela é santa!
Foi a escolhida entre as mulheres e foi amada.
Mais que isso, até hoje é venerada!
Não me entenderia, farta que é de alegria.
Faz o seguinte, chame Jesus, por favor
porque Ele amou de verdade,
e morreu sozinho, e com dor.
Tudo bem, tudo bem...
Ele perdoou, eu também...
mas isso não vai funcionar
porque Ele não desejou
o seu objeto de amar.
Quem? Quem?
Maria Madalena, a prostituta, chame-a pra mim!
Melhor que ela, ninguém no céu ou no Olimpo
pra me absolver no fim.
Temos muito em comum:
pecado, prazer, paixão...
saudades, lágrimas, libido...até menstruação!
Será que ela também tinha cólica?
Perfeita pra conversar comigo!
Era macho quem escreveu a Bíblia, não tenho dúvida
porque esqueceu de mencionar
onde é que ela foi parar.
Se apaixonou, a coitada, por um Homem proibido
levou pedrada, errou, teve seu castigo
comeu o pão que o diabo amassou
e me pergunte se alguém sabe,
se interessa cadê ela
ou se por ela rezou?
Nada! Nem um minuto de atenção da humanidade
teve a mulher mais parecida conosco, falhos mortais.
Irônico, não?
Que falta de humildade.
Isso! Vou falar com ela!
A única que sabe que um abraço
Aquece e dá mais luz que uma vela.
Ela não pode me atender? Por que?
Ah...está muito ocupada. Com que?
Fazendo curativo nas chagas de Jesus...entendo...
O que Ele carregou por um dia, numa travessia
ela carrega até hoje, a cruz...
Bom...alguma sorte ela teve
ainda que a morte tenha sido a saída
pra ficar ao lado Dele.
Vai fundo, Santa Madalena, que todas as Marias,
Josefinas e Raimundas, apaixonadas, estão contigo.
Não está sozinha, minha querida, não se aborreça.
Logo mais eu subo aí, parte de mim,
e te conto minha história.
Não esmoreça!
Pra ter uma chance, tem que ser forte, santa pecadora.
E fingida.
Consegue?
Sem isso, é eliminada, mais uma sofredora.
Conselho de amiga.
Sinceridade, intensidade e transparência
não são convenientes...é falência.
Confia em mim, somos iguais, a escória
que implora por um toque, por calor
que precisa sonhar pra estar viva,
que precisa de amor.
Daqui a pouco eu dou um pulo aí,
divina imagem e semelhança, minha guia.
Enquanto isso me ajuda a erguer o queixo
e a abrir os olhos quando nasce o dia.
Faz doer menos o meu peito cada vez que respiro
e não ver o sorriso dele em cada rosto na rua.
Me traz de volta a poesia e a felicidade que eu tinha
em poder usar três letras: "tua".
Andréia
K.
|