INTRODUCAO



Esta pagina tem varios propositos. A primeira delas eh a de voltar no tempo. Aprendi a escrever em codigo HTML sozinho, quando tinha uns 14 anos. Era o ano de 1995 , minha irma tinha entrado na faculdade e, naquela epoca, deram pra ela o "Manual do Aluno" gravado num CD. Eu nem lembro se naquele ano jah tinhamos internet. Em 1996 eu tenho certeza que jah tinhamos. Mas em 1995, minha irma quase nem sabia como rodar um CD num computador. O nosso era um Pentium 100 Itautec Infoway, rodava o Windows 95 como sistema operacional, coisa avancadissima pra epoca. E tambem muito cara. O navegador que eu usava era o Netscape Communicator, o mais popular entaum. Foi com aquele CD que, por curiosidade, copiei um dos arquivos num disquete e o abri no EDIT do ambiente MS-DOS. Eu fazia isso com os arquivos na epoca, na esperanca de entender alguma coisa. Mas quando fiz aquilo com um arquivo *.HTM naum foi dificil entender como funcionava aquela estranha linguagem de programacao. Reabri o arquivo no NOTEPAD e fui esmiucando a coisa. Num belo dia consegui escrever a minha primeira pagina de web (offline). Naum lembro como era, exceto que tinha fundo amarelo e palavras em negrito preto

Em 1997 criei o meu primeiro e-mail no HOTMAIL. Naquela epoca, o Hotmail naum havia ainda sido comprado pela Microsoft e era bastante diferente. Havia varios servicos de e-mail gratis na epoca: o Cosmo, Icqmail, Zipmail, soh pra citar uns exemplos, mas todos vieram depois do Hotmail. Ateh hoje lembro qual era o meu login, mas nao vou citah-lo aqui porque jah foi tomado por outra pessoa. Naquele mesmo ano, criei uma home-page no Geocites. Eu criei varias home-pages naquele ano, a primeira foi sobre alienigenas, um assunto que me despertava bastante interesse. Lembro de ter criado tambem uma home-page sobre o Pearl Jam. Mais tarde, aquela mesma irma que tinha entrado na faculdade me pediu para criar uma home-page dela para fins comerciais.

Naquela epoca o unico buscador que tinha era o Yahoo. O Google, se existia, nunca tinha ouvido falar. O lado ruim do Yahoo eh que, por algum motivo, e por se tratar de um site estrangeiro e em ingles, nao servia para pesquisar sites brasileiros. Entao, e naquela epoca, tinha o Cade.com.br, um site no qual voce cadastrava o URL da sua home-page e algumas palavras-chaves para ser localizado na busca.

Entaum agora voce entende porque esta home-page esta no Geocites, porque o seu fundo amarelo e com letra preto e em negrito, e porque eu a fiz inteiramente no Notepad, apesar de hoje ser possivel fazer uma pagina HTML no Word.

Outro proposito deste site eh colocar umas poesias que escrevi quando era adolescente. Nunca as mostrei para ninguem. Naquela epoca eu transbordava de emocao de todo o tipo. Eu me sentia um livro vivo da Clarice Lispector. Sinto que se eu mostrasse para alguem, me sentiria compelido a eliminar alguns trechos, e o material perderia sua genuinidade. Antes naum mostrar meu nome do que vandalizar a obra!!!

Naquela epoca me despertou o interesse de escrever estorias e contos. As aulas que mais gostava na escola eram as de literatura e redacao. Assim como as poesias, nunca mostrei nada pra ninguem. Exceto uma vez que escrevi uma estoria e mostrei pra minha familia, soh minha irma deu risada. Meus pais acharam que eu tinha mal gosto hahaha. Se fosse hoje, eu naum mostraria de jeito nenhum.

Algumas coisas eu perdi ao longo do tempo. Naqueles primordios, eu nao tinha o MS OFFICE, e usava um editor de texto que veio junto com o pacote do Infoway. E, francamente, ate preferia aquele editor de texto porque tinha a possibilidade de colocar senha, coisa que naum existia no Wordpad (ateh hoje naum existe). Como tudo ficava guardado em disquete (e isto talvez eh algo que as pessoas de hoje tem dificuldade de entender) aquela forma de armazenar arquivo naum era confiavel e perdi muito disquete da epoca... :(

Felizmente tem muita coisa manuscrita, digitada em maquina-de-escrever ou que eu tive o minimo de inteligencia de redigir no PC e imprimir depois. Estas foram as coisas que se salvaram. Com o passar do tempo, eu eventualmente lia e relia todas aquelas coisas, sem saber o que fazer com elas. Hoje, no entanto, resolvi publicah-las. Mas nao vou usar o meu nome verdadeiro. Vou usar o apelido que me deram na escola: Pistão.

Alem de poeta e escritor (que arrogante!!!), tambem fui pintor, desenhista e fotografo. Meu sonho sempre foi ser jornalista. Acabei naum virando um. Depois conto porque.

Por ora fiquem com esta introducao. Vou colocar mais coisas depois e voces podem saber se o site estah ou naum sendo atualizado pela lista que consta neste link.

Obrigado por ter vindo. Fico muito feliz por isto. Na verdade, ja me sinto bastante feliz por ter tido a ideia de ter criado esta home-page. Clique no link abaixo para ver o restante dela: