INTRODUCAO
Esta pagina tem varios propositos. A primeira delas eh a de
voltar no tempo. Aprendi a escrever em codigo HTML
sozinho, quando tinha uns 14 anos. Era o ano de 1995 , minha irma
tinha entrado na faculdade e, naquela epoca, deram pra ela o
"Manual do Aluno" gravado num CD. Eu nem lembro se
naquele ano jah tinhamos internet. Em 1996 eu tenho certeza que
jah tinhamos. Mas em 1995, minha irma quase nem sabia como rodar
um CD num computador. O nosso era um Pentium 100 Itautec
Infoway, rodava o Windows 95 como sistema operacional, coisa
avancadissima pra epoca. E tambem muito cara. O navegador que eu
usava era o Netscape Communicator, o mais popular entaum.
Foi com aquele CD que, por curiosidade, copiei um dos arquivos
num disquete e o abri no EDIT do ambiente MS-DOS.
Eu fazia isso com os arquivos na epoca, na esperanca de entender
alguma coisa. Mas quando fiz aquilo com um arquivo *.HTM
naum foi dificil entender como funcionava aquela estranha
linguagem de programacao. Reabri o arquivo no NOTEPAD e fui
esmiucando a coisa. Num belo dia consegui escrever a minha
primeira pagina de web (offline). Naum lembro como era, exceto
que tinha fundo amarelo e palavras em negrito preto
Em 1997 criei o meu primeiro e-mail no HOTMAIL. Naquela
epoca, o Hotmail naum havia ainda sido comprado pela Microsoft
e era bastante diferente. Havia varios servicos de e-mail gratis
na epoca: o Cosmo, Icqmail, Zipmail, soh pra
citar uns exemplos, mas todos vieram depois do Hotmail. Ateh hoje
lembro qual era o meu login, mas nao vou citah-lo aqui porque jah
foi tomado por outra pessoa. Naquele mesmo ano, criei uma home-page
no Geocites. Eu criei varias home-pages naquele
ano, a primeira foi sobre alienigenas, um assunto que me
despertava bastante interesse. Lembro de ter criado tambem uma home-page
sobre o Pearl Jam. Mais tarde, aquela mesma irma que tinha
entrado na faculdade me pediu para criar uma home-page
dela para fins comerciais.
Naquela epoca o unico buscador que tinha era o Yahoo. O Google,
se existia, nunca tinha ouvido falar. O lado ruim do Yahoo
eh que, por algum motivo, e por se tratar de um site estrangeiro
e em ingles, nao servia para pesquisar sites brasileiros. Entao,
e naquela epoca, tinha o Cade.com.br, um site no qual voce
cadastrava o URL da sua home-page e algumas
palavras-chaves para ser localizado na busca.
Entaum agora voce entende porque esta home-page esta no Geocites,
porque o seu fundo amarelo e com letra preto e em negrito, e
porque eu a fiz inteiramente no Notepad, apesar de hoje ser
possivel fazer uma pagina HTML no Word.
Outro proposito deste site eh colocar umas poesias que escrevi
quando era adolescente. Nunca as mostrei para ninguem. Naquela
epoca eu transbordava de emocao de todo o tipo. Eu me sentia um
livro vivo da Clarice Lispector. Sinto que se eu mostrasse para
alguem, me sentiria compelido a eliminar alguns trechos, e o
material perderia sua genuinidade. Antes naum mostrar meu nome do
que vandalizar a obra!!!
Naquela epoca me despertou o interesse de escrever estorias e
contos. As aulas que mais gostava na escola eram as de literatura
e redacao. Assim como as poesias, nunca mostrei nada pra ninguem.
Exceto uma vez que escrevi uma estoria e mostrei pra minha
familia, soh minha irma deu risada. Meus pais acharam que eu
tinha mal gosto hahaha. Se fosse hoje, eu naum mostraria de jeito
nenhum.
Algumas coisas eu perdi ao longo do tempo. Naqueles primordios,
eu nao tinha o MS OFFICE, e usava um editor de texto que
veio junto com o pacote do Infoway. E, francamente, ate
preferia aquele editor de texto porque tinha a possibilidade de
colocar senha, coisa que naum existia no Wordpad (ateh
hoje naum existe). Como tudo ficava guardado em disquete (e isto
talvez eh algo que as pessoas de hoje tem dificuldade de
entender) aquela forma de armazenar arquivo naum era confiavel e
perdi muito disquete da epoca... :(
Felizmente tem muita coisa manuscrita, digitada em
maquina-de-escrever ou que eu tive o minimo de inteligencia de
redigir no PC e imprimir depois. Estas foram as coisas que
se salvaram. Com o passar do tempo, eu eventualmente lia e relia
todas aquelas coisas, sem saber o que fazer com elas. Hoje, no
entanto, resolvi publicah-las. Mas nao vou usar o meu nome
verdadeiro. Vou usar o apelido que me deram na escola: Pistão.
Alem de poeta e escritor (que arrogante!!!), tambem fui pintor,
desenhista e fotografo. Meu sonho sempre foi ser jornalista.
Acabei naum virando um. Depois conto porque.
Por ora fiquem com esta introducao. Vou colocar mais coisas
depois e voces podem saber se o site estah ou naum sendo
atualizado pela lista que consta neste
link.
Obrigado por ter vindo. Fico muito feliz por isto. Na verdade, ja
me sinto bastante feliz por ter tido a ideia de ter criado esta home-page.
Clique no link abaixo para ver o restante dela: