Não
é amigo aquele que alardeia
a amizade: é traficante;
a amizade sente-se, não se
diz.
Machado de Assis

Amizade Distante
Amigo(a),
Estamos distantes
e ao mesmo tempo tão perto...
A amizade que nos une pode vencer
todas as distâncias.
Ela sim é
mais forte que o tempo. Ela sim
poderia atravessar
a imensidão do espaço
e transcender os limites da vida.
Sim... Como
ela é forte, pois essa amizade
nada nem ninguém
destruirá. Que perdure enquanto
nossas almas existirem...
Que nem a
distância, nem o tempo e nem
mesmo
os nossos erros, terminem a nossa
amizade.
Nada é
mais valioso do que ela.

Soneto do amigo
Enfim, depois
de tanto erro passado
Tantas retaliações,
tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho
amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.
É
bom sentá-lo novamente ao
lado
Com olhos que contêm o olhar
antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.
Um bicho
igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio
engano.
O amigo:
um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro
nascer
E o espelho de minha alma multiplica...
Vinícius de Moraes
A força da nossa amizade
vence todas as diferenças...
Aliás... para que diferenças
se somos amigos?
Quando erramos... nos perdoamos
e esquecemos
Se temos defeitos... não
nos importamos...
Trocamos segredos...
e respeitamos as divergências...
Nas horas incertas, sempre chegamos
no momento certo...
Nos amparamos...nos defendemos...
sem pedir...
fazemos porque nos sentimos felizes
em fazer...
Nos reverenciamos... adoramos...
idolatramos... apreciamos... admiramos.
Nos mostramos amigos de verdade,
quando dizemos o que temos a dizer...
Nos aceitamos , sem querer mudanças...
Estamos sempre presente,
não só nos momentos
de alegria,
compartilhando prazeres,
mas principalmente nos momentos
mais difíceis
O
importante da amizade
O importante
da amizade não é conhecer
o amigo;
e sim saber o que há dentro
dele!...
Cada amigo
novo que ganhamos na vida, nos aperfeiçoa
e enriquece, não pelo que
nos dá, mas pelo
quanto descobrimos de nós
mesmos.
Ser amigo
não é coisa de um
dia. São gestos, palavras,
sentimentos que se solidificam no
tempo
e não se apagam jamais.
O amigo revela,
desvenda, conforta.
É uma porta sempre aberta
em qualquer situação.
O amigo na
hora certa, é sol ao meio
dia, estrela na escuridão.
O amigo é
bússola e rota no oceano,
porto seguro da tripulação.
O amigo é
o milagre do calor humano
que Deus opera no coração.

Poema do amigo aprendiz
Quero ser o teu amigo. Nem demais
e nem de menos.
Nem tão longe e nem tão
perto.
Na medida mais precisa que eu puder.
Mas amar-te sem medida e ficar na
tua vida,
Da maneira mais discreta que eu
souber.
Sem tirar-te a liberdade, sem jamais
te sufocar.
Sem forçar tua vontade.
Sem falar, quando for hora de calar.
E sem calar, quando for hora de
falar.
Nem ausente, nem presente por demais.
Simplesmente, calmamente, ser-te
paz.
É bonito ser amigo, mas confesso
é tão difícil
aprender!
E por isso eu te suplico paciência.
Vou encher este teu rosto de lembranças,
Dá-me tempo, de acertar nossas
distâncias...
Fernando Pessoa

Precisa-se de um amigo que diga
que vale a pena viver, não
porque a vida é bela, mas
porque já se tem um amigo.
Precisa-se de um amigo para se parar
de chorar. Para não se viver
debruçado no passado em busca
de memórias perdidas. Que
nos bata nos ombros sorrindo ou
chorando, mas que nos chame de amigo,
para ter-se a consciência
de que ainda se vive.
Vinícius de Moraes
AMIGO...
Há
certas horas, que não precisamos
da paixão desmedida
Não queremos beijo na boca
E nem desejamos corpos a se encontrar
na maciez da cama...
Há
certas horas,
Que só queremos a mão
no ombro,
O abraço apertado
Ou mesmo o estar ali, quietinho,
ao lado
Sem nada dizer....
Há
certas horas,
Quando estamos quase pra chorar,
Que desejamos a presença
amiga,
A nos ouvir paciente,
A brincar com a gente,
A nos fazer sorrir...
Alguém
que ria de nossas piadas mais sem
graça
Que ache as nossas tristezas as
maiores do mundo
Ou que nos teça elogios sem
fim...
Mas que apesar de todas essas mentiras
úteis,
Nos seja de uma sinceridade inquestionável...
Alguém
que nos mande calar a boca
Ou nos evite um gesto impensado
Alguém que nos possa dizer:
Acho que estás errado, mas
estou ao teu lado...
Ou alguém
que apenas diga: Amo você!
Eu contente, eu diferente, eu triste,
mas sempre sorridente...
Eu, uma menina assim...com amigos
especiais, amigos de horas,
amigos de anos...
Amigos que estão longe mas
estão do meu lado, todos
diferentes...
mas do seu jeito...
Jeito largado, jeito meigo, jeito
diferente mas todos amigos.
Amigo é quem anima, quem
ajuda... que está ao meu
lado...
mas amigo de verdade...
ai, ai, amigo faz chorar, faz sofrer,
faz brigar...
Quem são meus amigos? Todos
são amigos... uns falam a
verdade...
outros a mentira, mas sempre têm
algo a dizer...
Na verdade amigo e aquele que está
ao meu lado, é sincero
e sempre tem um jeito de me alegrar!

Mesmo que as pessoas mudem e suas
vidas se reorganizem, os amigos
devem ser amigos para sempre, mesmo
que não tenham nada em comum,
somente compartilhar as mesmas recordações.
pois boas lembraças, são
marcantes,eo que é
marcante nnca se esquece!Uma grande
amizade
mesmo com o passar do tempo é
cultivada assim!
Vinícius de Moraes

Existem vários tipos de amigos,
tem aquele que cuida da gente disposto
a nos ouvir 24 horas por dia, tem
aquele que nos faz rir, tem aquele
que a gente finge esquecer que algum
dia já mexeu conosco, mas
na realidade, cada gesto dele nos
faz suspirar, tem aquele que amamos
mais temos consciência que
nunca o teremos, tem aquele que
aparece do nada e nos faz feliz
pelo simples fato de existirem...
desconhecido
Existem vários tipos de amigos,
tem aquele que cuida da gente disposto
a nos ouvir 24 horas por dia, tem
aquele que nos faz rir, tem aquele
que a gente finge esquecer que algum
dia já mexeu conosco, mas
na realidade, cada gesto dele nos
faz suspirar, tem aquele que amamos
mais temos consciência que
nunca o teremos, tem aquele que
aparece do nada e nos faz feliz
pelo simples fato de existirem...
desconhecido

Durante a nossa vida:
Conhecemos
pessoas que vem e que ficam,
Outras que, vem e passam.
Existem aquelas que,
Vem, ficam e depois de algum tempo
se vão.
Mas existem aquelas que vem e se
vão com uma enorme vontade
de ficar...
Charles Chaplin

Eu poderia suportar, embora não
sem dor, que tivessem morrido todos
os meus amores, mas enlouqueceria
se morressem todos os meus amigos!
Vinícius de Moraes
Eu
poderia suportar, embora não
sem dor, que tivessem morrido todos
os meus amores, mas enlouqueceria
se morressem todos os meus amigos!
Vinícius de Moraes
Quem
cedo e bem aprende, tarde ou nunca
esquece. Quem negligencia as manifestações
de amizade, acaba por perder esse
sentimento.
William Shakespeare

A
amizade é assim:
É
sentir o carinho,
É ouvir o chamado.
É saber o momento
de ficar calado.
Amizade é somar
alegrias, dividir tristeza.
É respeitar o espaço,
silenciar o segredo.
È a certeza
da mão estentida.
A cumplicidade que
não se explica,
Apenas vive!
Olavio Roberto
Fanzine
Uma História de Amor
|
|
Acima
P/ Indicar o Site
Team
PoemasLindos,
agradece!!
|
Qualquer
dúvida entre entre
em nossa página, abaixo:
Clique
aqui:
|
Get a MIDI Plug-in