É com enorme prazer que Poemar inaugura a sua Sala de Pintura com um nome consagrado no mundo desta Arte. Para nós, frequentadores do Canal é, também, uma agradabilíssima surpresa e uma honra poder contar com a colaboração de MARIALUA, ultimamente um pouco afastada da nossa companhia, certamente por afazeres profissionais mas que não se esqueceu do "Porto de Abrigo"
Obrigado
|
|
Tenho,
pessoalmente, que agradecer a distinção que a MariaLua resolveu fazer-me
pintando uma belíssima tela para homenagear um poema meu
"Pinto de Cor" pelo qual se "apaixonou", desculpem a vaidadezinha,
desde sempre.
Obrigado... é pouco para agradecer o seu óptimo trabalho. Espero que a digitalização não tenha estragado o brilho da sua tela. Ah! ía esquecendo para ver todo o esplendor do quadro clique nele. Sindroma |
Clique no quadro para o ver na dimensão original
Se quiser pode contactar a Maria Lua por E-mail: Clique aqui
1999
73x60
Acrílico sobre tela
|
|
O Poema:
PINTO DE COR Pinto de cor Em papel aberto Horizonte azul Em verde mar... Sem encontrar O tom correcto A mistura certa A cor exacta Fica tudo por pintar Com tanta cor na paleta... Fecho a retina E lá está Exemplar A obra prima... Que não consigo pintar E fico assim Lembro-te só dentro de mim Sem horizontes Nem marés Sem azuis... esverdeados Nem verdes... azulados Lembro-te Exactamente como és Mulher completa Da cabeça aos pés Lembro-te Com todas as cores Do arco-íris É curioso Não te sonho nua Apenas despida Linda Lua Ganha fulgor Na minha tela interior O teu carinho... Percorro calmamente O teu caminho... Sinto nos teus lábios Húmido langor... Estremece o corpo todo Num suspiro... De amor Falam-me os dedos Que deslizam no teu peito, Aveludam o teu ventre, E continuam a viver Ardentemente Interiores Só sonhados... Turgídos... Perfumados... Doce leito Em que me deito E te descubro E... Satisfeito Vou ao rubro! _____________________Ressoa 99/05/07
![]() |
FUI... Fui Com outros que foram Quem foram? Que interessa? Fui! Fui e... Fui feliz! Fui feliz? E o que é Ser feliz? Que interessa? Fui...
|
| Desenho
de Himalaya
Luis 03 |
Texto de Ressoa |