Felicidade
Obrigada, meu Deus! Eu sou feliz!
Felicidade é aquela coisa boa que a gente sente sem saber por que. É um estado de alma indefinível, uma essência sublime de verdade, um fluido envolvente, um magnetismo, - o gosto de uma coisa inexistente - de mistura divina e fascinante que vem a nós inexplicavelmente, sem nenhuma razão justificável.
É o brilho de dois olhos deslumbrados, o êxtase, a emoção do encantamento, o sangue colorido do arco-íris, a cantante alegria das crianças, a crença dos ingênuos corações, a luz se diluindo no infinito, a justiça chegando engalanada, a liberdade flutuando ao vento, a flor que enfeita a alma e o pensamento.
Não a defino, mas a sinto assim: Felicidade é um bem alto e profundo que põe muito mais vida dentro de mim do que há lá fora no rumor do mundo.
Não é o que a vida nos dá que nos torna felizes, mas o que nós lhe damos. A aceitação da vida, como ela realmente é, mais do que os próprios acontecimentos, decidirá de nossa ventura ou desventura. Cumpre-nos preparar o terreno do destino com o arado do sofrimento, depositar nos sulcos a semente do labor e da alegria, para levantar mais tarde a colheita da felicidade, em Deus.