URGÊNCIA DE VIVER
O que você fez HOJE é muito importante:
porque você está trocando um dia de sua vida por isso.
Esperamos demais para fazer o que precisa ser feito,
num mundo que só nos dá um dia de cada vez,
sem nenhuma garantia do amanhã.
Enquanto lamentamos que a vida é curta,
agimos como se tivéssemos à nossa
disposição, um estoque inesgotável de tempo.
Esperamos demais pra dizer as palavras de perdão
que devem ser ditas, para por de lado os
rancores que devem ser expulsos, para
expressar gratidão, para dar ânimo,
para oferecer consolo.
Esperamos demais para ser generosos, deixando
que a demora diminua a alegria de dar
espontaneamente.
esperamos demais para ser pai de nossos filhos
pequenos, esquecendo quão curto é o tempo
em que eles são pequenos, quão depressa
a vida os faz crescer e ir embora.
Esperamos demais para dar carinho aos nossos pais,
irmãos e amigos. Quem sabe quão logo será tarde demais?
Esperamos demais para ler os livros, ouvir
as músicas, ver os quadros que estão esperando
para alargar nossa mente, enriquecer nosso
espírito e expandir nossa alma.
esperamos demais para enunciar as
preces que estão esperando para atravessar
nossos lábios, para executar as tarefas que
estão esperando para serem cumpridas, para
demonstrar o amor que talvez não seja mais
necessário amanhã.
Esperamos demais nos bastidores, quando a
vida tem um papel para desempenhar no palco.
Deus também está esperando - esperando-nos
parar de esperar.
Esperando-nos começar a fazer agora tudo aquilo
para o qual este dia e esta vida nos foram dados.