URGÊNCIA DE VIVER

O que você fez HOJE é muito importante:

porque você está trocando um dia de sua vida por isso.

Esperamos demais para fazer o que precisa ser feito,

num mundo que só nos dá um dia de cada vez,

sem nenhuma garantia do amanhã.

Enquanto lamentamos que a vida é curta,

agimos como se tivéssemos à nossa

disposição, um estoque inesgotável de tempo.

Esperamos demais pra dizer as palavras de perdão

que devem ser ditas, para por de lado os

rancores que devem ser expulsos, para

expressar gratidão, para dar ânimo,

para oferecer consolo.

Esperamos demais para ser generosos, deixando

que a demora diminua a alegria de dar

espontaneamente.

esperamos demais para ser pai de nossos filhos

pequenos, esquecendo quão curto é o tempo

em que eles são pequenos, quão depressa

a vida os faz crescer e ir embora.

Esperamos demais para dar carinho aos nossos pais,

irmãos e amigos. Quem sabe quão logo será tarde demais?

Esperamos demais para ler os livros, ouvir

as músicas, ver os quadros que estão esperando

para alargar nossa mente, enriquecer nosso

espírito e expandir nossa alma.

esperamos demais para enunciar as

preces que estão esperando para atravessar

nossos lábios, para executar as tarefas que

estão esperando para serem cumpridas, para

demonstrar o amor que talvez não seja mais

necessário amanhã.

Esperamos demais nos bastidores, quando a

vida tem um papel para desempenhar no palco.

Deus também está esperando - esperando-nos

parar de esperar.

Esperando-nos começar a fazer agora tudo aquilo

para o qual este dia e esta vida nos foram dados.

 

Hosted by www.Geocities.ws

1