
As Três
Árvores
Havia
no alto da montanha, três árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes.
A
primeira, olhando as estrelas disse:
Eu quero ser o baú mais precioso do mundo. Cheio de tesouros”.
A segunda, olhando o riacho suspirou:
- “Eu quero ser um navio grande para transportar reis e rainhas”
A terceira olhou para o vale e disse:
- “Eu quero ficar aqui, no alto da montanha e crescer tanto que as pessoas ao
olharem para mim, levantem os olhos e pensem em Deus”.
Muitos anos se passaram e, certo dia, alguns lenhadores cortaram as três árvores.
Todas ficaram ansiosas para serem transformadas naquilo que sonhavam. Mas, os
lenhadores não costumavam ouvir ou entender seus sonhos. Que pena!...
A primeira árvore acabou sendo transformada em cocho de animais, coberto de
feno. A segunda virou um barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os
dias. A terceira foi cortada em grossas vigas e colocadas de lado num depósito.
Então todas perguntaram desiludidas e tristes: “Por que isto?”
Porém, numa bela noite, cheia de luz e de estrelas, uma jovem mulher colocou
seu bebê recém-nascido naquele cocho de animais e, de repente, a primeira árvore
percebeu que continha o Maior Tesouro do Mundo.
A segunda árvore acabou transportando um Homem que terminou dormindo no barco.
Mas, quando a tempestade quase afundou o barco, o Homem levantou e disse:
“Paz”. E num relance a segunda árvore entendeu que estava transportando o
Rei do Céu e da Terra!
Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando suas
vigas foram unidas em forma de cruz, e um Homem foi pregado nela. Logo,
sentiu-se horrível e cruel. Mas no Domingo seguinte, o mundo vibrou de alegria,
e a terceira árvore percebeu que nela havia sido pregado um Homem para a salvação
da humanidade e que as pessoas sempre se lembrariam de Deus e do seu filho ao
olharem para ela.
As árvores haviam tido sonhos e desejos. Mas suas realizações foram mil vezes
maiores do que o imaginado.
Portanto, não importa o tamanho do seu sonho. Acreditando nele a vida fica
muito mais bonita e muito melhor de ser vivida.